O livro dá acesso à Sala de Aula Virtual do professor Chiavenato, uma ferramenta inovadora que reúne diversos objetos educacionais: vídeos do autor, textos para reflexão e casos para discussão, além de quizzes, mapas mentais e um glossário interativo.Chegamos ao século 21 enfrentando novos desafios na área da Administração, com mudanças disruptivas, aprendizagem organizacional, conhecimento corporativo, flexibilização, inovação, capital intelectual, governança corporativa, competitividade e sustentabilidade, além das relações interativas com uma enorme diversidade de stakeholders. O uso intensivo das tecnologias emergentes em um mundo cada vez mais conectado e complexo afeta diretamente o universo da Administração.Este livro é destinado ao administrador e a todos aqueles que necessitam de uma base conceitual e teórica indispensável à prática administrativa. Ele mostra as várias competências que o administrador veio aprendendo ao longo de toda essa variedade de abordagens que compõem a moderna Administração, com um único objetivo: tornar as organizações mais integradas, flexíveis, inovadoras, competitivas e sustentáveis e conduzi-las em direção a um futuro de ainda mais sucesso. APLICAÇÕESLivro-texto básico e fundamental para as disciplinas Recursos Humanos ou Gestão de Pessoas dos cursos de Administração de Empresas, Administração Pública, Psicologia, Sociologia, Pedagogia e Ciências Contábeis.
Do mesmo autor do livro Os 5 desafios das equipes. Com mais de 6 milho?es de livros vendidos, Patrick Lencioni e? refere?ncia mundial quando se trata de alinhar uma equipe em torno de valores e princi?pios comuns e maximizar seu desempenho. Publicado anteriormente como A maior de todas as vantagens. Existe uma vantagem competitiva mais poderosa do que qualquer outra. Na?o se trata de marketing, financ?as, tecnologia nem intelige?ncia ou conhecimento superiores. A diferenc?a entre as empresas bem-sucedidas e as medi?ocres e? a sua sau?de organizacional. Uma organizac?a?o sauda?vel e? consistente e plena. Sua equipe gerencial, suas operac?o?es e sua cultura esta?o integradas em um ambiente sem politicagem e confusa?o, e isso gera resultados melhores que os dos seus concorrentes. Neste livro, Lencioni oferece um modelo inovador e acessi?vel para alcanc?ar esse patamar, valendo-se de histo?rias reais e de lic?o?es extrai?das de seus vinte anos de experie?ncia prestando consultoria para grandes empresas e instituic?o?es americanas. O resultado e? um dos mais abrangentes e significativos trabalhos do autor, uma o?tima leitura e uma inestima?vel ferramenta pra?tica.
??Tudo vai dar certo no futuro?, diziam por aí, mas, pela primeira vez em nossa vida, estamos nos deparando com uma possibilidade tangível de cancelamento do futuro.? Em meio a uma pandemia que evidenciou e agravou as crises que ameaçam nosso futuro, sua mensagem nos provoca e faz refletir. Se o presente é a única certeza que temos, como podemos dar início a mudanças sistêmicas, que começam por indivíduos, para que as estruturas sejam transformadas? Com capítulos que abordam faces dos desafios que estão presentes em nossa vida, este livro é essencial para quem, assim como Carvalhal, tem esperança de salvar o futuro começando hoje. ?O escritor best-seller te convida a refletir sobre como mudanças de atitude hoje podem salvar o futuro do planeta amanhã. Traz reflexões necessárias sobre nossas ações como seres humanos.? ? Glamour ?Finalista do Prêmio Jabuti de 2019, o escritor pensa o amanhã partindo das principais tensões atuais do planeta. O novo livro de Carvalhal é essencial para quem tem esperança de salvar o futuro ? mas começando agora.? ? GQ
ACOMPANHA MARCADOR.
Erika Linhares ensina que a vida sem mimimi é muito mais simples e que precisamos cuidar das pessoas ao nosso redor. Edição limitada acompanhada de marcador.
Em Gente feliz não enche o saco, Erika Linhares quer ensinar quem é funcionário de uma empresa ou está buscando uma posição no mercado de trabalho, a desenvolver soft skills ? habilidades sociais e emocionais de relacionamento e comportamento ? que vão ajudá-lo a ser mais feliz e bem-sucedido no trabalho, tornando-se mais leve, mais prático, mais aberto. Sem mimimi. Também quer ensinar os gestores a buscarem e estimularem a mudança de comportamento em si mesmos e nos seus colaboradores, para aumentar os seus resultados. Afinal, ninguém realiza nada sozinho ? e essa lição ela aprendeu em casa, quando viu a família se transformar em um time para superar as adversidades.
Não é coincidência que muitos empresários bem-sucedidos tenham em sua trajetória histórias de dificuldades e sofrimento. A dor ensina. Mas será que você precisa mesmo esperar que o sofrimento chegue para tomar uma atitude e mudar a sua vida? Precisa esperar que alguém da sua família fique doente, que o seu chefe o demita, que tudo dê errado? Não, não precisa. Você pode, agora, aprender o que precisa para mudar a sua vida e se tornar mais próspero, a partir dos exemplos ao seu redor.
Erika Linhares sabe que as pessoas precisam aprender a fazer o certo e a ser produtivas nos ambientes corporativos. Ela sempre se preocupou mais com o comportamento de sua equipe do que com a técnica; daí nasce este Gente feliz não enche o saco, que vai te ensinar a prosperar e ser feliz no trabalho.
"A imagem das novas corporações tem sido formada pelo foco no lucro, em detrimento das pessoas e do meio ambiente, mas, como demonstram o pioneiro do capitalismo consciente, Raj Sisodia, e o expert em inovação organizacional Michael J. Gelb, essa abordagem do capitalismo não é mais viável. Estamos em um ponto de inflexão em que as empresas precisam assumir o controle da cura da crise de nossa era. Empresas que Curam ensina as organizações a se tornarem forças de cura.
Para escrever Empresas que Curam, os autores se inspiraram na epidemia de sofrimento desnecessário, ligada à reduzida consciência das empresas, incluindo a destruição do meio ambiente; o aumento das pessoas que recebem seus salários e mal sobrevivem (apesar de trabalharem em período integral e até em mais de um emprego); o aumento dos índices de depressão e estresse, que levam a problemas de saúde crônicos; e a inimizade e desunião entre os que defendem um capitalismo desenfreado e os que apoiam o socialismo, que exacerbam, mas não resolvem os problemas.
Fundamentados por entrevistas extensas e aprofundadas, e por estudos de caso inspiradores, os autores mostram como empresas como Shake Shack, Hyatt, KIND Healthy Snacks, Eileen Fisher, H-E-B, FIFCO, Tapetes Jaipur e DTE Energy estão curando seus empregados, clientes, comunidades e outros stakeholders.
Elas representam uma amostra diversa de setores e regiões geográficas, mas todas têm elementos significativos em comum:
? Seus empregados adoram ir trabalhar;
? Têm clientes intensamente fiéis;
? Fazem uma diferença positiva significativa nas comunidades que atendem;
? Preservam e recuperam os ecossistemas nos quais atuam.
Em um mundo que precisa de cura com urgência, esse é um movimento oportuno.
Este livro mostra como isso pode ser feito e como você também pode se engajar."
A Arte da Guerra! Escrito há mais de 2.500 anos por um sábio general chinês, A Arte da Guerra é considerado o maior tratado de estratégia militar de todos os tempos. Apresentamos aqui a versão completa em português, uma tradução exclusiva da obra em francês produzida pelo padre jesuíta Joseph-Marie Amiot em 1772. A Arte da Guerra continua com uma gigantesca influencia no pensamento estratégico muito além do campo de batalha. Seja na política ou em qualquer outro, é fundamental para o sucesso em todas as áreas.
Todos somos vendedores! Você pode não saber ou até mesmo não se achar vendedor. Mas, em algum momento, você já foi um, seja para convencer seu pai, seu chefe, sua esposa, seu cliente ou até mesmo conquistar alguém. Vender deixou de ser a troca de produtos ou serviços por dinheiro e, cada dia mais, trata-se de encantamento, conquista, fidelização e alinhamento de interesses. O mundo mudou! Os comportamentos mudaram. Mais valioso do que ter estoque, é construir comunidades, criar uma marca e ser o protocolo de solução para seu público-alvo. No entanto, como fazer isso? Alfredo Soares, sócio-diretor da maior plataforma e-commerce da América Latina, nos mostra que mais do que esperar pelo momento, investimento ou ferramentas ideais, é preciso executar, errar, aprender e refazer rápido para ser inovador nos dias de hoje.
A nova e iminente revolução industrial traz questionamentos preocupantes. À medida que a tecnologia continua a acelerar e as máquinas começam a ser independentes, menos empregos são necessários. A inteligência artificial já está bem adiantada e pode tornar obsoletos empregos como os de atendimento ao cliente, além de funções de análise e seleção de dados e documentos, que são executadas mais rapidamente por máquinas. Já existem programas capazes de selecionar provas para processos, administrar a execução de projetos numa empresa e competir com humanos em jogos diversos.
Neste livro, Ford detalha o que a automação artificialmente inteligente e a robótica podem realizar e pede aos empregadores, acadêmicos e agências do governo que enfrentem essa realidade. É necessário decidir, agora, se o futuro será próspero ou uma catástrofe. Os robôs e o futuro do emprego é uma leitura essencial para qualquer um que deseje garantir suas perspectivas econômicas futuras ? sem mencionar a de seus filhos ? e descobrir o que pode fazer para torná-las melhores.
Se você quer empreender e ter um sucesso comparável ao dos grandes milionários do mercado, então o seu caminho passa pelo Marketing de Relacionamento. Essa é uma ferramenta que dará a você a oportunidade real de realizar feitos grandiosos, construir uma organização sem limites e mudar a vida de milhões de pessoas. E tudo isso ganhando muito dinheiro. Se você já trabalha com Marketing de Relacionamento e quer aprimorar suas técnicas e multiplicar seus resultados, ou se você quer empreender nessa área, mas ainda não descobriu o poder dessa ferramenta, nos dois casos este livro é para você. Mauricio Patrocinio reuniu neste livro conhecimentos e técnicas que comprovadamente funcionam na prática, tanto no aspecto pessoal quanto no profissional. Com base em toda sua experiência de mais de 25 anos atuando com Marketing de Relacionamento, ele mostra os caminhos do sucesso nessa área tão fascinante e rica. O Marketing de Relacionamento vai trazer um sentido verdadeiro para a sua vida e vai permitir que realize seus sonhos, ao mesmo tempo em que realiza um propósito maior em sua vida. Este é um livro que contém as estratégias exatas para levar você aos mais altos níveis de sucesso e realização
"Em um livro revolucionário que revela os segredos de como envolver e manter as pessoas em uma organização, construindo times mais fortes e coesos, Fred Kofman explora o que é preciso para se tornar não apenas um bom líder, mas um líder transcendente.
Liderança transcendente não tem muito a ver com educação ou treino, afirma Kofman. Apesar de ser PhD em economia e ter ensinado no MIT (Massachussets Institute of Technology), ele logo descobriu que as ferramentas da economia simplesmente não funcionavam quando se tratava de motivar os funcionários. Incentivos materiais formam talvez 15% da motivação de empregados. Os outros 85% derivam da nossa vontade de pertencer ? pela convicção de que o que fazemos dia após dia tem alguma importância.
Qualquer organização, ele diz, tem em seu cerne um ?projeto de imortalidade?, uma missão com propósito enobrecedor. Líderes de verdade ajudam o resto da organização ou time a se conectar a essa missão, qualquer que seja seu lugar na hierarquia. Quando as pessoas se baseiam em legado ou propósito para criar significado em suas vidas profissionais, as empresas conseguem se desenvolver mais rápido e ter melhores resultados.
Repleto de histórias de bastidores, filosofia e reflexões de líderes excepcionais com os quais trabalhou, como Sheryl Sandbeg e Satya Nadella, Kofman oferece um atraente novo guia sobre como liderar e ter sucesso ? e deixar um legado.
"
Leitura indispensável para profissionais da área financeira e estudantes que vislumbram uma carreira nessa área, a nova edição do Hull traz, além das novidades da edição americana, um exclusivo capítulo sobre produtos derivativos no mercado brasileiro.