A coleção foi desenvolvida por uma das mais respeitadas autoras de Biologia para o Ensino Médio e tem como base uma concepção integrada do conhecimento e uma visão do estudante como sujeito da própria aprendizagem. A principal marca da obra é o estímulo à investigação, à observação e à pesquisa como procedimentos fundamentais da ciência. Os temas são enriquecidos por seções de atividades lúdicas e diversificadas, que levam em conta a transição entre a infância e a adolescência. De forma leve, o estudante vai sendo apresentado a propostas que envolvem solução de problemas, argumentação e discussão de ideias, observação e elaboração de hipóteses, além de uma visão histórica da ciência. A postura ética e o respeito à diversidade nos seus mais diversos aspectos - social, econômico, religioso, cultural etc. - são constantemente destacados..
Livro disponível na Plataforma PLURALL.
O objetivo de Marcha Criança Língua Inglesa é propiciar ao aluno a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades e de sua capacidade de expressão e comunicação, visando um melhor entendimento do mundo e de seu papel como cidadão participativo e crítico no universo em que está inserido, promovendo a formação integral dele.
A proposta da coleção Marcha Criança Produção de texto é levar o aluno a produzir, de modo autônomo e crítico, textos dos mais variados gêneros textuais, contribuindo, assim, para seu desenvolvimento intelectual e interação social. Na coleção, a linguagem é concebida como prática social e visa levar o aluno a adquirir subsídios fundamentais para agir como cidadão, objetivo mais amplo do trabalho. Como objetivos específicos, a coleção pretende levar o aluno a: -ler, compreender e produzir textos escritos, orais e multissemióticos, de gêneros textuais variados, que circulam nos diferentes campos de atuação, -reconhecer as características de variados gêneros textuais adequados à faixa etária, sua função social, seus interlocutores, relacionando o texto a seu contexto de produção e recepção, -saber utilizar as estratégias de leitura e de escrita na compreensão e produção de textos, -ser capaz de estabelecer interações sociais e alcançar os próprios objetivos por meio do uso eficaz da linguagem.
"A coleção Marcha Criança Gramática é um importante recurso para auxiliar o aluno a compreender e dominar a língua portuguesa e utilizá-la com qualidade na comunicação escrita e oral nas diversas situações. Em consonância com a BNCC, Marcha Criança Gramática articula prática e teoria por meio de situações significativas, frequentemente lúdicas, visando um conhecimento sistematizado dos conceitos gramaticais e preparando o aluno a se apropriar, de acordo com o próprio ritmo, dos conhecimentos necessários a uma comunicação eficiente e adequada.
"
Focada em metodologias ativas, New Way coloca a prática e o apoio no centro do curso. Os estudantes têm amplas oportunidades de praticar a língua inglesa usando apresentações musicais que trabalham o desenvolvimento do repertório lexical e gramatical, além de aprimorar as habilidades de ouvir e pronunciar.
Nos livros da coleção, você encontra: conteúdo contextualizado e bem organizado; comunicação direta e concisa; imagens impactantes, que prendem sua atenção e estimulam seu aprendizado; propostas que impulsionam seu protagonismo e promovem o trabalho colaborativo; formatos impresso e digital integrados, fazendo com que a tecnologia seja uma ferramenta efetiva de aprendizagem; trabalho de iniciação às dinâmicas de estudo que preparam você para a chegada ao Ensino Médio e para os modelos de avaliação dessa etapa, como o Enem e os vestibulares.
A volta deste sucesso é a porta aberta para a autonomia do pensar e do fazer, permitindo que os alunos interajam, façam descobertas e entrem em contato com novos conhecimentos. A coleção é composta de 5 volumes por disciplina e traz uma variedade de complementos para enriquecer a experiência em sala de aula.
Diferenciais do Porta Aberta ? História
Ponto 1 - Foco na Alfabetização / Letramento / Multiletramento. Essa ênfase pode ser percebida tanto no livro do estudante, quanto no Lição de Casa do 1º e 2º anos. Não é exagero dizer que, ao folhear o Lição de Casa do 1º e do 2º anos, o leitor se interrogue: é um livreto de Língua Portuguesa ou de História?
Ponto 2 ? Reinserção dos conteúdos de História do Brasil no 3º, 4º e 5º anos.
No 3º ano, reintroduzimos temas da História do Brasil de modo a conciliar a demanda dos professores do Fundamental I com as habilidades da BNCC. Ao trabalhar campo e cidade fizemos uma viagem pelo passado e focamos em temas como cana de açúcar; mineração; surgimento de cidades em Minas Gerais; tropeiros; expansão do café (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná).
No 4º ano, trabalhamos e aprofundamos os temas da Abolição e da Imigração no Brasil.
No 5º ano, há três conceitos basilares: Patrimônio, Memória e Marcos de Memória; todos eles foram construídos a partir de exemplos retirados da realidade brasileira.
Ponto 3 ? Acrescentamos a Unidade 5 chamada ?De tudo um pouco?; com atividades que buscam auxiliar o professor na avaliação da aprendizagem de cada um dos conteúdos do volume.
Ponto 4 - No Manual do Professor ampliamos as indicações de livros, vídeos e sites; e introduzimos novos e importantes textos de apoio.
Ponto 5 ? Outra novidade no Porta foi o ?Lição de Casa?, um caderno de atividades presente em todos os volumes e que visa retomar e aprofundar o que foi trabalhado em sala de aula.
The 2-page lesson format makes this course look fresh and appealing to students.
The colourful visual text on the left page grabs students' attention, and the right page has the lesson activities. Every lesson builds to a practical outcome.
Together, these elements create an enjoyable, motivating learning experience for students.
The book also includes a DVD for class and self-study
A coleção Estudos de Geografia tem como objetivo a formação de cidadãos críticos e leitores do mundo em que vivem. Cada capítulo está organizado em três partes e o conteúdo é aprofundado com informações, leitura de textos, pesquisa e reflexão das diversas situações do cotidiano. As atividades propõem trabalhos com gráficos, mapas, tabelas e imagens ao final de cada capítulo. E ainda: o Caderno de Orientações para o professor traz uma série de sugestões de estratégias de aula, atividades complementares e muito mais!