CARTAS À MESA: SEGUE O JOGO NA WALL STREET BRASILEIRA Neste romance, o autor Vinícius Pinheiro desvenda os bastidores do mercado financeiro no Brasil. Quem manda no dinheiro? Rodrigo Antunes só queria um emprego que lhe permitisse viajar bastante. No entanto, acaba se enveredando pela selva de reais e dólares do competitivo ? e, por vezes, imprevisível ? mercado financeiro brasileiro. Sua estreia acontece no Banco Internacional Global, o BIG, um jovem e agressivo banco de investimentos com sede na Avenida Faria Lima, em São Paulo. Lá, o engenheiro recém-formado começa como analista de mercado júnior, mas as revoluções sociais e políticas do Brasil no início dos anos 2000 levarão tanto a carreira de Rodrigo quanto sua conta bancária a uma verdadeira montanha-russa. Os jogadores, um romance sarcástico, divertido e esclarecedor, traz os bastidores das negociatas e das apostas que guiam as instituições financeiras do país. Um livro que todo homebroker, pequeno investidor ou fã de João Gilberto deveria ler antes de investir na Bolsa de Valores.
PROFUNDAMENTE COMOVENTE, O SAL DAS LÁGRIMAS SE BASEIA EM UM ACONTECIMENTO REAL.
O livro teve os direitos cinematográficos adquiridos pela Universal Pictures, venceu o Goodreads Choice Awards e recebeu a Carnegie Medal em Literatura.
Inverno de 1954, Segunda Guerra Mundial.
Quatro refugiados, quatro histórias.
Joana, Emilia, Florian, Alfred. Cada um de um país diferente. Cada um caçado e assombrado pela tragédia, pelas mentiras e pela guerra. Enquanto milhares fogem do avanço do exército soviético na costa da Prússia, os caminhos desses quatro jovens se cruzam pouco antes de embarcarem em um navio que promete segurança e liberdade. Mas nem sempre as promessas podem ser cumpridas...
Profundamente comovente, O sal das lágrimas se baseia em um acontecimento real. O navio alemão Wilhelm Gustloff foi afundado pelos russos no início de 1945, tirando a vida de mais de 9 mil refugiados civis, entre eles milhares de crianças. É o pior desastre marítimo da história, com seis vezes mais mortos que o Titanic.
Ruta Sepetys, a premiada autora de A vida em tons de cinza, reconta brilhantemente essa passagem por meio de personagens complexos e inesquecíveis.
Uma cidade com milícia, racismo, fake news, delação premiada, conservadorismo, fanatismo religioso e ruas sujas. Parece 2020, mas esse é o Rio de Janeiro de 1732, ano no qual está ambientado esse romance histórico. Entre as temáticas, salta aos olhos a transexualidade, impensada para uma trama de época, e as fake news tão em voga, através de cartas anônimas que ameaçam revelar alguns dos segredos mais bem guardados dos integrantes das duas famílias ricas que se cruzam nas páginas do título. Eliana pega o leitor pela mão e propõe uma viagem aos anos 30 do século XVIII.
Villette é, de muitas formas, um romance delicado e deliciosamente difícil. Tudo o que diz respeito à sua heroína, Lucy Snowe é encoberto por uma névoa de inacessibilidade e uma certa escuridão que sustenta a narrativa. Lucy se muda para a cidade fictícia de Villette, onde será professora de inglês em um internato. Ali, será confrontada pelos traumas do passado enquanto completa seu percurso de heroína, com os dessabores e conquistas de uma mulher vitoriana, mas eternamente atual. Uma obra-prima de Charlotte Brontë.
luanda-angola-anos-1970-fruto-de-um-parto-com-complicacoes-graves-aquiles-nasce-com-uma-ma-formacao-que-lhe-dita-o-destino-e-o-nome-a-promessa-de-cura-reside-em-uma-cirurgia-que-somente-pode-ser-realizada-em-portugal-e-ate-que-ele-complete-quinze-anos-com-o-fatidico-aniversario-em-vista-aquiles-e-o-pai-cartola-partem-para-lisboa-crentes-de-que-sera-uma-viagem-passageira-e-de-que-eles-serao-recebidos-como-verdadeiros-cidadaos-portugueses-na-capital-sentem-na-pele-o-preconceito-de-serem-imigrantes-da-ex-colonia-enquanto-o-regresso-a-angola-torna-se-cada-vez-mais-distante
autora-do-aclamado-esse-cabelo-djaimilia-pereira-de-almeida-constroi-com-estilo-e-sensibilidade-impares-uma-narrativa-?-ora-triste-ora-esperancosa-?-sobre-a-diaspora-as-relacoes-entre-pais-e-filhos-e-a-constante-busca-por-afeto-humano
?este-romance-o-levara-da-angustia-a-melancolia-da-esperanca-va-a-desesperanca-passando-pelo-desespero-como-e-possivel-que-este-arco-dramatico-do-nada-ao-nada-seja-encantador-comprova-se-pelo-talento-indiscutivel-de-djaimilia-pereira-de-almeida-em-amar-seus-personagens-e-nos-fazer-ama-los-tambem-a-despeito-de-seus-continuos-defeitos-perdas-e-frustracoes?-?-o-estado-de-s-paulo
?imaculadamente-escrito?-?-expresso
"" >"Em seu segundo romance Djaimilia Pereira de Almeida narra a saga de Cartola e Aquiles pai e filho que deixam Angola em busca de um tratamento médico em Portugal nos anos 1980 Um livro sobre descolonização e pertencimento da mesma autora de Esse cabelo
Luanda Angola anos 1970 Fruto de um parto com complicações graves Aquiles nasce com uma má-formação que lhe dita o destino e o nome A promessa de cura reside em uma cirurgia que somente pode ser realizada em Portugal e até que ele complete quinze anos Com o fatídico aniversário em vista Aquiles e o pai Cartola partem para Lisboa crentes de que será uma viagem passageira e de que eles serão recebidos como verdadeiros cidadãos portugueses Na capital sentem na pele o preconceito de serem imigrantes da ex-colônia enquanto o regresso a Angola torna-se cada vez mais distante
Autora do aclamado Esse cabelo Djaimilia Pereira de Almeida constrói com estilo e sensibilidade ímpares uma narrativa ? ora triste ora esperançosa ? sobre a diáspora as relações entre pais e filhos e a constante busca por afeto humano
?Este romance o levará da angústia à melancolia da esperança vã à desesperança passando pelo desespero Como é possível que este arco dramático do nada ao nada seja encantador comprova-se pelo talento indiscutível de Djaimilia Pereira de Almeida em amar seus personagens e nos fazer amá-los também a despeito de seus contínuos defeitos perdas e frustrações? ? O Estado de S Paulo
?Imaculadamente escrito? ? Expresso
"
"Brilhante, ambiciosa e extremamente tímida, Greer Kadetsky, filha de ex-hippies, é uma jovem caloura em uma não tão brilhante universidade, enquanto Cory, filho de imigrantes portugueses e seu namorado desde o ensino médio, se matricula em Yale.
Durante o primeiro fim de semana na faculdade, Greer decide ir a uma festa no campus, onde sofre assédio de um aluno veterano, conhecido por sempre sair impune das diversas acusações que coleciona. Mas é também na faculdade que Greer conhece a mulher que vai mudar a sua vida. Faith Frank, deslumbrante, elegante e persuasiva aos sessenta e três anos de idade, é um esteio do movimento feminista há décadas, uma figura inspiradora. Ao ouvir o discurso de Faith, na capela lotada do campus, Greer sente uma luz se acender em seu interior.
Após a faculdade, enquanto Cory desponta no mercado financeiro internacional, Greer procura Faith, que a convida a transformar seu despertar em algo novo, oferecendo-lhe um emprego que a levará ao trabalho mais gratificante de toda a sua vida: a criação de uma fundação para capacitar e apoiar mulheres em todo o mundo.
Com o tempo, Greer e Cory percebem que vão ter que pensar muito bem sobre aquilo que realmente querem. Em seus caminhos distintos, ambos precisarão enfrentar a complexidade da vida adulta, enquanto aos poucos se afastam do futuro que sempre imaginaram para si próprios.
Com humor, sensibilidade e profunda inteligência, Meg Wolitzer desvela grandes descobertas sobre poder e influência, ego e lealdade, feminilidade e ambição em uma história comovente, que escrutina os ideais românticos que não paramos de perseguir pela vida afora: ideais que se relacionam não apenas com quem queremos estar, mas com quem queremos ser."
"O laird Kieran O?Hara e seus guerreiros são atacados enquanto passam a noite na floresta perto do castelo de Caerlaveroch, mas um misterioso bando de encapuzados, liderados por uma mulher que os aldeões chamam de ?Fada?, consegue salvá-los.
Angela é a mais nova das filhas do laird Kubrat Ferguson. Todos pensam que ela é uma menina fraca, chorona, medrosa e covarde. Quando Kieran a conhece, a atitude tímida da jovem, sua falta de jeito e seu senso de modéstia diante de seu cavalheirismo e bravura chamam sua atenção... sem saber que ela é a encapuzada que está procurando.
Serão eles capazes de desmascarar os perigos que ameaçam Caerlaverock, enquanto negam seus sentimentos um pelo outro? Uma história vibrante, com personagens que farão você se apaixonar por suas aventuras nas Highlands escocesas."
Maria De La Torre é uma sobrevivente. Seu passado foi de muito sangue e sacrifício. Hoje ela tem suas amigas e irmãs de alma ao lado, mas só Maria pode viver sua vida. A vida que ela escolheu. A mesma que uma pessoa do passado está tentando tirar.
Elijah é o último homem com quem Maria deveria se relacionar. Ele é um caçador de recompensas sombrio e fora da lei ? o exato oposto do homem que ela amou e perdeu, aquele que abriu mão de tudo por ela. O fato é que Elijah não é o tipo de homem que recua facilmente. Ele está acostumado a ter o que quer, e o que ele quer agora é a sedutora dançarina de cabelos negros.
O tempo não está a favor de Maria e Elijah. Há uma nova ameaça à vida de Maria, uma que ela jamais pensou que teria de enfrentar novamente. E, dessa vez, é um caso de vida ou morte.
Maria logo vai descobrir que as coisas que ela mais quer talvez sejam exatamente aquelas que têm o poder de destruí-la.
Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu - tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.
Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.
Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.
Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa - além da mais interessante - que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.
"Na luta entre deveres familiares e lealdade aos seus guerreiros não há um caminho fácil. O aguardado nono volume da saga Crônicas Saxônicas
Os filhos do falecido rei Alfredo, Eduardo e Æthelflaed já dominam a maior parte do território saxão. Seus exércitos conquistam e garantem a soberania por onde passam. Mas isso não impede que os incansáveis nórdicos realizem constantes ataques aos seus reinos.
Uhtred de Bebbanburg comanda a guarnição do burh de Ceaster, uma poderosa fortaleza no norte da Mércia construída pelos romanos. O poder da senhora Æthelflaed na região se expande, o que atrai olhos cobiçosos. Ragnall, o Cruel, reúne forças irlandesas e nórdicas no maior exército que jamais ameaçou o universo saxão. Com isso, a solução de Æthelflaed é colocar suas forças no interior de Ceaster para resistir aos ataques inimigos. Porém, quem será capaz de manter Uhtred entre as paredes de um burh quando sua filha, casada com Sigtryggr, irmão e inimigo de Ragnall, é colocada em perigo?
Na luta entre deveres familiares e lealdade aos seus guerreiros, entre ambições pessoais e compromissos políticos, não há um caminho fácil. Mas um homem com a coragem de um verdadeiro guerreiro é capaz de trilhá-lo. Este homem é Uhtred, e este momento é decisivo para seu destino.
"