Jogos De Comunicação

Telefone
Buscar

TAG-PROMOCAO

Jogos De Comunicação
LV254554

De: R$ 75,10Por: R$ 67,59ou X de

Economia de R$ 7,51

Quantidade: 1

12345
Comprar
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
Segundo as teorias convencionalistas, é a cultura, concebida como um sistema de regras exclusivo dos grupos humanos, que estabelece a identidade dos atores sociais. Em Jogos de comunicação - Em busca dos fundamentos da cultura, Eduardo Neiva, professor titular da Universidade do Alabama em Birmingham, refuta essa ideia tradicional. Tendo por base as teorias de Charles Darwin sobre a vida biológica, sobretudo as concepções sobre a seleção sexual das espécies em sua geração de indivíduos imersos em conflitos de interesse, e mesclando-as com a teoria dos jogos da economia, o resultado é um estudo inovador e original, que desenvolve uma visão particular da semiótica da cultura e a vincula aos estudos da comunicação.
Com inegável autoridade, o autor divide o livro em três partes: "Jogos canônicos", que investiga como a ideia atual de cultura ganhou forma; "Jogos ancestrais", que busca acabar com o preconceito de que há uma ruptura entre o mundo humano e o natural; e "Jogos individuais", que aborda a interação entre jogadores dentro de sistemas culturais. A ideia é mostrar que podemos compreender as situações culturais de uma forma bem diferente daquela proposta pelas hipóteses convencionalistas, que deveriam na verdade ser eliminadas da semiótica da cultura.

CARACTERÍSTICAS

EditoraEDITORA ATICA S/A
Edição1
Ano da Edição2009
AutorEDUARDO NEIVA
EAN139788508126323
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8508126328
Largura17
Altura24
Profundidade1,5
Páginas256
Peso430 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores