Ícone Menu

Jogos De Comunicação

LV254554

De: R$ 75,10Por: R$ 62,33ou X de

Economia de R$ 12,77

Comprar
Segundo as teorias convencionalistas, é a cultura, concebida como um sistema de regras exclusivo dos grupos humanos, que estabelece a identidade dos atores sociais. Em Jogos de comunicação - Em busca dos fundamentos da cultura, Eduardo Neiva, professor titular da Universidade do Alabama em Birmingham, refuta essa ideia tradicional. Tendo por base as teorias de Charles Darwin sobre a vida biológica, sobretudo as concepções sobre a seleção sexual das espécies em sua geração de indivíduos imersos em conflitos de interesse, e mesclando-as com a teoria dos jogos da economia, o resultado é um estudo inovador e original, que desenvolve uma visão particular da semiótica da cultura e a vincula aos estudos da comunicação.
Com inegável autoridade, o autor divide o livro em três partes: "Jogos canônicos", que investiga como a ideia atual de cultura ganhou forma; "Jogos ancestrais", que busca acabar com o preconceito de que há uma ruptura entre o mundo humano e o natural; e "Jogos individuais", que aborda a interação entre jogadores dentro de sistemas culturais. A ideia é mostrar que podemos compreender as situações culturais de uma forma bem diferente daquela proposta pelas hipóteses convencionalistas, que deveriam na verdade ser eliminadas da semiótica da cultura.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores