Jornalismo Empresarial Isso E Possivel - Aut Catarinense

Telefone
Buscar

TAG-PROMOCAO

Jornalismo Empresarial Isso E Possivel - Aut Catarinense
LV270702

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
Quais as perspectivas e quais os limites da prática jornalística no âmbito empresarial? É uma das indagações centrais que o jornalista e professor universitário Guilherme Diefenthaeler, 44 anos, procura responder no livro Jornalismo Empresarial: Isso é Possível?. Com o selo da Editora Mercado de Comunicação, 120 páginas, o volume faz um apanhado histórico do jornalismo corporativo, apresenta casos de excelência em publicações que se distinguem por um tratamento mais aberto e transparente da informação veiculada e debate a qualidade dessa ferramenta com 20 profissionais entrevistados.
Dentre as conclusões da obra, que no subtítulo propõe Um novo modelo para a informação corporativa voltada ao trabalhador, Diefenthaeler sinaliza avanços consideráveis no formato atual dessas publicações, assinalando, a partir dos depoimentos recolhidos, uma tendência quase unânime em favor de um maior espaço para a crítica, para o debate, para o contraditório, na pauta dos jornais empresariais. O livro tem prefácio do professor Manuel Carlos Chaparro, um dos pioneiros na área e fundador da primeira agência profissional de comunicação corporativa do país, a Proal, que abriu em sociedade com o jornalista Francisco Gaudêncio Torquato do Rêgo, em 1969.
Em entrevista para o livro, Gaudêncio sublinha a convicção de que o jornalismo empresarial deve se inspirar nas dinâmicas sociais e nos novos ambiente, não se recomendando a limitação de conteúdos a uma visão ortodoxa: Os conteúdos devem abranger temáticas que o funcionário precisa saber e temáticas que ele deseja conhecer. Nesse contexto, reforça que não há mais clima para tais publicações apresentarem paisagens cor de rosa ao funcionário-leitor: As abordagens devem se tornar mais reais, mais próximas das demandas e expectativas. Em outro depoimento, o professor Luiz Chinan defende a adoção de um jornalismo empresarial de mão dupla, que não mais suprima o conflito das pautas. Em um mundo no qual o diálogo é inevitável, as empresas que fizerem isso sairão na frente.

CARACTERÍSTICAS

EditoraAUTORES CATARINENSES
Edição1
Ano da Edição2010
AutorGUILHERME DIEFENTHAELER
EAN139788561908034
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8561908033
Largura15
Altura21
Profundidade1,5
Páginas120
Peso210 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores