Ícone Menu

Kafka E A Boneca Viajante - Martins Editora

LV264377
m ano antes de sua morte, Franz Kafka viveu uma experiência singular. Passeando pelo parque de Steglitz, em Berlim, encontrou uma menina chorando porque havia perdido sua boneca. Para acalmar a garotinha, inventou uma história: a boneca não estava perdida, mas viajara, e ele, um "carteiro de bonecas", tinha uma carta em seu poder que lhe entregaria no dia seguinte. Naquela noite, ele escreveu a primeira de muitas cartas que, durante três semanas, entregou pontualmente à menina, narrando as peripécias da boneca vividas em todos os cantos do mundo. Inspirado por esta história pouco conhecida de Kafka, contada por Dora Dymant, companheira do escritor na época, Jordi Sierra i Fabra recria as cartas nunca encontradas e que constituem um dos mistérios mais belos da narrativa do século XX.
A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil Premiou o livro Kafka e a boneca viajante, do escritor Jordi Sierra i Fabra, como a melhor obra de tradução e adaptação jovem feita no Brasil em 2008.
Classificados como altamente recomendável, os livros de Kafka e a boneca viajante e Contos de lonesco para crianças ganharam um selo que os tornam imprescindíveis em todos os acervos infanto-juvenis das bibliotecas do país.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores