Através da narrativa envolvente de Eugene, ?Laços da Vida? tem como cenário a França, em meados do século XIX, narrando o envolvimento amoroso de três mulheres ? Louise, Suzanne e Isabelle - cujo sentimento pelo conde Armand D?Avigny seria decisivo em sua trajetória espiritual. Louise protagoniza a história e, espírito vacilante na fé, retorna à arena terrestre com grandes dificuldades, percorrendo um caminho que a levará à ascensão social, colocando-a da posição de vítima em algoz e comprometendo inequivocamente a sua evolução espiritual. Demonstrando fé vacilante, quando a dor se interpôs em seu caminho, Louise deu lugar ao ódio ? no uso do seu livre arbítrio ? perdendo a oportunidade se libertar de um passado de enganos e evoluir através da prática dos ensinamentos de Nosso Mestre Jesus. Evidenciando a ação da Lei de Causa e Efeito em nossa vida, o livro aborda princípios básicos da Doutrina Espírita, destacando a sobrevivência da alma, a situação dos Espíritos no mundo espiritual e a certeza de que jamais estamos sozinhos e desamparados pela Misericórdia Divina.
Com mensagens que auxiliam na sustentação do nível vibratório elevado, este livro busca acalentar corações, levar paz e tranquilidade a qualquer pessoa, sã ou enferma, do corpo ou da alma, e fazer desabrochar a flor da solidariedade em muitos espíritos encarnados.
"Na Paris do século XIX, em meio ao fervilhar dos misticismos e ideias metafísicas, o professor Hippolyte Léon Denizard Rivail estuda o eletromagnetismo e os fenômenos sobrenaturais. Esta biografia em quadrinhos mostra como depois de presenciar reuniões de ?mesas girantes?, em que objetos se moviam de maneira inexplicável, Rivail tornar-se o psicógrafo Allan Kardec, codificador e principal divulgador da doutrina do espiritismo. Sobre os autores
Rodrigo Rosa nasceu em Porto Alegre, em 1972. É cartunista, ilustrador e editor. Ilustrou mais de 40 livros, de autores como Mário Quintana, João Ubaldo Ribeiro, Erico Verissimo, entre outros. Como cartunista, publicou em diversos jornais e revistas nacionais e conquistou mais de 20 prêmios em salões de humor no Brasil, Japão, Bélgica, Canadá, Turquia e Portugal. É coautor de adaptações de clássicos da literatura em HQs, como Dom Casmurro, O Cortiço, Memórias de um Sargento de Milícias, Grande Sertão: Veredas e Macunaíma. Junto com Carlos Ferreira, fez a adaptação Os Sertões- a Luta (vencedor do HQ Mix 2010).
Carlos Ferreira nasceu em Porto Alegre, em 1970. É artista gráfico, diretor e roteirista. Teve quadrinhos publicados no Brasil, na Argentina e no Japão. É autor da adaptação para os quadrinhos de O Castelo, de Franz Kafka. Foi editor da revista independente Picabu (2009) e dirigiu os curtas-metragens Phil (2001), Pessoas Incertas (2003), Castigo (2009), Os Cafalhões (2009) e Bacantes (2019)."
Este livro revela algo muito além da ?matrix?? revela a realidade do incognoscível diante da verdadeira existência ainda que você a considere somente uma hipótese intangível, em razão das limitações de seus sentidos físicos.
Com a compreensão do Universo que nos cerca e de seu funcionamento tudo se torna possível, não nos limitamos mais.
Será que não há mais nada além dos precários sentidos físicos? Tem certeza?
E se você descobrisse um mundo real, inimaginável para os sentidos e mente humanos?
Mudaria sua forma de conduzir a vida e a realidade ilusória que o cerca?
"Aprenda com o maior médium do Brasil a ter uma vida melhor
?Quais as principais lições deixadas por Chico Xavier? O que mais me marcou? O que aprendi com a vida e com a obra dele?
Hoje sou menos cético? As respostas para as perguntas que costumam me fazer em palestras e entrevistas estão aqui
neste livro. São lembranças e descobertas que me acompanham e que divido agora com vocês espíritas e não espíritas
como eu, nesta espécie de diário, coletânea de lições. Existe vida depois da morte? Não importa. ?O que importa é esta
vida. Esta vida já dá trabalho demais.? Palavras de Chico Xavier, quando se aproximavam dele para pedir informações
sobre vidas passadas ou provações futuras. O importante ? e difícil ? é saber viver aqui e agora.?"
A evocação dos mortos é um dos fenômenos mais antigos e persistentes da evolução cultural e religiosa da humanidade. Hoje, como há milhares de anos, os homens procuram vasculhar os mistérios do além, em busca de notícias de seus entes queridos, mas também de palavras de esperança e consolo. O espiritismo acrescentou um novo capítulo a esa história: a orientação dos vivos a espíritos infelizes, perdidos nas trevas ou apenas desorientados em seu novo mundo. Todos esses atos serão legítimos? Devem-se evocar os mortos? Há riscos? Como identificá-los? A essas indagações, L. Palhamos Jr. responde com argumentação irrefutável, baseado em Kardec, e uma longa pesquisa científica envolvendo a evocação de quarenta espíritos.
A partir da premissa de que a morte definitiva não existe e de que devemos sempre evoluir, o Espírito André Luiz apresenta o trabalho de amigos espirituais que viajam para auxiliar na transição para o plano superior de Espíritos dedicados ao bem. É nesta nova realidade que os seres desencarnados devem se preparar para voltar à Terra e continuar sua jornada rumo ao crescimento moral. Em 20 capítulos de profundos exemplos de princípios da Doutrina Espírita, Obreiros da vida eterna mostra como são imensas as dimensões vibratórias do Universo e como é essencial o aperfeiçoamento íntimo, o amparo amigo e o verdadeiro serviço para alcançar o equilíbrio pessoal.
Em Os mensageiros, o Espírito André Luiz relata experiências de Espíritos que reencarnaram com instruçoes específicas para atingir o aprimoramento pessoal, mas que nem sempre foram bem-sucedidos em suas tarefas. Escalado para prestar atendimento fraterno na Terra, ele aprende que o trabalho é fonte de renovaçao mental e grande passo rumo r construçao do bem. O autor espiritual evidencia a oportunidade de trabalho dos médiuns, alertando-os quanto r necessidade da prática dos ensinamentos na esfera íntima, a fim de se evitar o retorno ao Plano Espiritual sem o cumprimento dos compromissos assumidos. Apresentando a morte física como apenas uma passagem rumo r vida espiritual em contínua evoluçao, os 51 capítulos, psicografados por Francisco Cândido Xavier neste segundo volume da coleçao A vida no mundo espiritual, mostram a necessidade do estudo, da prática e do trabalho aplicados na esfera íntima de cada um, para que o retorno r pátria espiritual aconteça com a certeza do cumprimento dos compromissos assumidos antes de renascer.
Testemunha de diversos atendimentos realizados no plano superior, o Espírito André Luiz aborda os motivos de desequilíbrio mental e as consequências a que podem ser submetidos os irmãos imersos na loucura. Suicídio, aborto, epilepsia, mongolismo, alienação mental, desequilíbrios do sexo, esquizofrenia e psicose são alguns dos temas analisados sob a luz da psiquiatria e da Doutrina Espírita, destacando a importância do socorro prestado pelos trabalhadores espirituais aos amigos enfermos e necessitados. Apresentando tratamentos da alma e informações sobre a comunicação entre encarnados e desencarnados - especialmente durante o repouso do corpo físico -, o autor espiritual busca estudar a complexidade da mente humana e suas inclinações, sejam elas felizes ou infelizes.