Muitas pessoas desejam mudar o mundo, poucas efetivamente conseguem. Algumas, imbuídas de uma luz extraordinária, são capazes de ainda mais, não medem esforços para trazer mais prosperidade à vida dos semelhantes e não apenas aos próprios negócios. São elas que mantêm a economia girando e também proporcionam oportunidades, empregos, e podem mudar toda a história da sociedade. Durante crises, desafios econômicos ou pandemias, respondem por boa parte do trabalho da população economicamente ativa do planeta, e conduzem com maestria seus liderados. Mas, como humanos, elas, enquanto integrantes da Alta Gestão, também são sensíveis e mostram o quão desafiador pode ser ter que lidar com os colaboradores e até a própria família em momentos de fragilidade. Neste livro, fazem mais uma grande contribuição, colocam a mente e a alma em relatos valiosos aos leitores. Explicam como reinventar-se, organizar-se, conduzir aqueles sob sua responsabilidade, sempre com a meta de preservar postos de trabalho, a saúde daqueles que atuam a seu lado e, em especial, a economia. Nas próximas páginas, os leitores têm acesso a um verdadeiro manual de conduta, tanto de boas práticas com o capital humano como para a orientação dos negócios. Cada experiência é incalculável e reflete o que grandes executivos estão fazendo no Brasil e internacionalmente nos momentos mais desafiadores e bem-sucedidos de suas carreiras.
O que Jesus Cristo, Madre Teresa, Gandhi, Nelson Mandela têm em comum? Cada um possuía a capacidade incrível de influenciar pessoas e fazer com que suas mensagens ressoassem nos lugares mais distantes da Terra. E o mundo nunca mais foi o mesmo depois deles. Isso porque grandes líderes ditam os rumos de nações, povos, comunidades e até mesmo famílias. Mães, pais, avós e irmãos podem oferecer exemplos morais e fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso de seus filhos, irmãos, sobrinhos, netos, parentes. E lideranças despreparadas enfraquecem e impedem o crescimento de todos ao redor. No caso das empresas, figuras como Bill Gates, Steve Jobs e Elon Musk mostram que a liderança não é só importante, mas decisiva. O resultado de uma organização depende da capacidade dos líderes de estimular e desenvolver talentos. E mais: até o seu próprio. Afinal, a autoliderança é essencial para que qualquer um seja capaz de construir a carreira que sempre quis. Em Quem lidera prospera, você terá o treinamento da maior referência em palestras motivacionais do Brasil ao alcance da sua mão. Aqui, Alfredo Rocha ensinará o que significa ser um líder próspero, os 4 pilares da liderança, como atingir a alta performance e desenvolver sua equipe e, acima de tudo, a bater suas metas ? pessoais e profissionais.
Qual o segredo para obter sucesso? O ser humano vive uma busca frenética por fórmulas mágicas para ser bem-sucedido em sua vida pessoal e profissional; muitas empresas buscam o caminho da excelência pelas histórias de sucesso. Você é nosso convidado para entrar no mundo de fantasia criado por Walt Disney, onde os sonhos se tornam realidade por meio dos segredos desvendados por Ginha Nader em sua vivência e pesquisa sobre o tema ao longo de mais de quarenta anos. Este case de sucesso passa por cinco temas emocionantes: a fascinante caminhada do homem Walter Elias Disney, a gestão empresarial de sua companhia, a empresa Walt Disney Company, os segredos de seu modelo de excelência e qualidade e finalmente a descrição dos parques do Walt Disney World Resort de Orlando, na Flórida.
Quando foi a última vez que você olhou para o seu celular? Graças à tecnologia, estamos 100% do tempo conectados e, pela primeira vez na história da humanidade, conseguimos nos tornar um SER INTEGRAL. Já não há mais distinção entre vida pessoal e profissional. Estamos assistindo, em tempo real, à vida e aos resultados das outras pessoas, praticando a comparação e promovendo autocobranças. No mundo corporativo não é diferente, as organizações cobram de seus colaboradores para: TER e DAR resultados. Empresas, CEO?s, gestores e líderes recebem a sua dose diária de pressão e cobrança, e pode-se dizer que muitos não têm a menor ideia do que fazer com ela, podendo tomar uma destas atitudes: - No desespero, transferem pressão à equipe, desestabilizando emocionalmente as pessoas, levando-as a resultados medíocres, ou acabam se comportando como líderes que... - Põem a mão na massa e fazem tudo sozinhos, tornando-se centralizadores, sobrecarregando a si mesmos e prejudicando os resultados, em longo prazo, da própria organização. Minha missão com você, neste livro, é levá-lo(a) a entender de que forma as cobranças do mundo moderno e a autocobrança forjaram a sua mentalidade, como isso vem afetando os resultados, na gestão de sua equipe, e, ainda, proporcionar, por meio de exercícios, ferramentas técnicas e conceitos, a transformação de seu mindset e elevar os resultados na sua gestão de pessoas. Está pronto(a) para ativar o seu Modo On?
IDEIAS CLA´SSICAS, CONSELHOS QUE NA~O SAEM DE MODA, OS MELHORES PENSADORES ? TUDO ISSO EM APENAS UM VOLUME. O que significa estar no comando, os mitos e equi´vocos mais comuns e como alcanc¸ar os melhores resultados em equipe para sua empresa. Artigo bo^nus: ?Como gerentes se tornam li´deres??, de Michael D. Watkins O processo de se tornar líder é uma árdua jornada de aprendizado e autodesenvolvimento contínuos. Desenvolva a mentalidade e a postura ideais para gerenciar pessoas pela primeira vez. Se você acabou de se tornar líder de uma equipe, estes 10 artigos serão de extrema utilidade. Selecionados pela Harvard Business Review, eles apresentam com objetividade e clareza os conceitos fundamentais da liderança e da gestão para elevar o desempenho de seus colaboradores a outro patamar. São textos ricos e transformadores, escritos por professores e pensadores que se tornaram referências mundiais pela qualidade de suas pesquisas e a força de suas ideias. Este livro vai inspirar você a: ? desenvolver sua inteligência emocional ? influenciar os colegas por meio da ciência da persuasão ? avaliar a equipe e elevar seu desempenho ? melhorar o relacionamento com colaboradores, chefes e pares ? fazer networking para alcançar metas profissionais e pessoais ? obter apoio dos superiores ? ver o quadro mais amplo ao tomar decisões ? ajudar a equipe a alcançar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal
Aprenda liderança com La Casa de Papel - Saiba o que os assaltantes mais audaciosos da Espanha têm a ensinar sobre planejamento e autocontrole. Prepare-se para aprender como o Professor e seu grupo de oito assaltantes ? Tóquio, Berlim, Rio, Nairóbi, Denver, Moscou, Helsinque e Oslo ? grandes lições de liderança e autocontrole, essenciais para a realização do audacioso plano de roubar a Casa da Moeda da Espanha, na aclamada série Netflix LA CASA DE PAPEL. Autonomia, negociação, recrutamento, seleção, conflito de gerações e os principais e os principais erros que os líderes precisam conhecer e evitar estão presentes na série e explicados nesta obra. Tome seu lugar, a aula já vai começar. "LA CASA DE PAPEL é a série de língua não inglesa mais assistida da história da nossa plataforma." ? Netflix "O jogo entre professor e Raquel a inspetora encarregada das negociações, é magistral. Uma dança a dois com fluidez e antecipação. Ignorar o inimigo é condenar-se à derrota.
Mais que um chefe, seja o líder de que seus funcionários precisam.
Gerenciar pessoas é uma tarefa extremamente desafiadora, mesmo para quem já tem alguma experiência. Este livro vai ajudar você a lidar com esses desafios.
Se você não tiver tempo para ler mais nada sobre como gerenciar pessoas, leia estes 10 artigos. Eles foram selecionados pela Harvard Business Review entre centenas de textos publicados para maximizar o desempenho e a satisfação de sua equipe.
São textos ricos e transformadores, escritos com clareza e objetividade por professores e pensadores que se tornaram referências mundiais pela qualidade de suas pesquisas e a força de suas ideias.
Este livro vai inspirar você a:
? adequar seu estilo de gestão à necessidade de seu pessoal
? motivar dando mais responsabilidade e não mais dinheiro
? ajudar os gestores e líderes de equipe de primeira viagem
? desenvolver confiança pedindo a opinião e a colaboração
dos outros
? ensinar pessoas inteligentes a aprender com os
próprios erros
? desenvolver equipes de alta performance
? gerenciar o seu chefe
Depois do sucesso de seu primeiro livro, ?Muito trabalho, pouco stress ? conheça Joe Labor e talvez um pouco mais sobre você?,
finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia, Administração e Negócios em 2013, o executivo e CEO da Propósito/TRANSEARCH André Caldeira agora lança sua segunda publicação, que mistura ficção com uma boa dose de reflexão sobre escolhas de carreira.
Sete executivos de sete empresas diferentes. Todos com perfil high-potential e com a carreira como a parte mais importante de
suas vidas. Todos convidados de maneira insólita para participar de um seminário de desenvolvimento profissional e pessoal
durante um final de semana. Todos escolhidos pelos CEOs de suas empresas para passar por uma experiência transformadora.
Nenhum dos convidados se conhece, ou tem informações adicionais sobre o que encontrará no tal evento, estranhamente denominado Carrossel de Protagonistas. Todo o evento, incluindo os estranhos convites, sessões e conteúdo, é organizado e conduzido por Providence, uma profissional não muito ortodoxa, mas muito, muito especial. Um encontro de profissionais que pode mudar suas vidas para sempre. Por meio das histórias de Caroline, Ed, Otto, Uly, Becca, Tony e Gina, André Caldeira conduz o leitor a uma jornada de reflexões sobre nossas escolhas de carreira e de vida pessoal, com foco em autoconhecimento e busca de realização.
Em 'Todos se comunicam, poucos se conectam' o autor busca apresentar os princípios e as práticas da conexão de empreendedores, além da própria experiência em se comunicar com o público. Segundo o autor, as habilidades pessoais para promover mudanças e gerar resultados em qualquer organização devem estar ligadas ao uso da capacidade de fazer conexões produtivas e duradouras com as pessoas.
Traçando um paralelo entre o mundo esportivo e o ambiente corporativo, John C. Maxwell pretende ensinar que existem apenas duas opções para quem quer ter um 'craque' na equipe - treinar ou contratar um talento nato. Nesta obra, ele descreve quais são as 17 principais virtudes que todo líder sonha para sua equipe de trabalho. Segundo ele, a capacidade de adaptação, comprometimento e disciplina são essenciais no sucesso profissional. Maxwell busca mostrar como colocar essas atitudes em prática e incentivá-las entre os integrantes do time.
Nos próximos dez anos, os líderes terão o desafio de resolver problemas que as gerações anteriores não puderam superar e, também, solucionar aqueles que ainda nem existem.
Com uma estrutura de pensamento coerente e simples, Waleska demonstra que é possível refletir sobre a liderança sob a lente do ser integral. Navegando com maestria por temas conhecidos, tais como autoconhecimento, resiliência, ética, administração do tempo e até mesmo os desafios geracionais, a autora conduz o leitor a um agradável passeio pelo tema liderança, construindo uma arquitetura simples e franca sobre os principais dilemas que um líder encontra nos dias atuais.