Ícone Menu

Lideranca E Disrupcao - Hsm

LV426126

De: R$ 63,00Por: R$ 52,29ou X de

Economia de R$ 10,71

Comprar
NOS ÚLTIMOS ANOS, MUITAS EMPRESAS BASTANTE CONHECIDAS SUCUMBIRAM PENSE EM BLOCKBUSTER, KODAK OU RADIOSHACK. QUANDO LEMOS SOBRE ISSO, GERALMENTE NOS PARECE INEVITÁVEL – PARTE NATURAL DA “DESTRUIÇÃO CRIATIVA”. NO ENTANTO, UMA ANÁLISE MAIS PRÓXIMA REVELA UMA VERDADE PERTURBADORA: PEQUENAS E GRANDES EMPRESAS ESTÃO FECHANDO MAIS RÁPIDO DO QUE NUNCA. O QUE É NECESSÁRIO PARA RESISTIR A ESSA TENDÊNCIA? A RESPOSTA SIMPLES É: AMBIDESTRIA. AS ORGANIZAÇÕES DEVEM SE MANTER COMPETITIVAS EM SEUS MERCADOS CENTRAIS, ENQUANTO TAMBÉM VENCEM EM NOVOS SETORES. O GURU DA INOVAÇÃO, CLAYTON M. CHRISTENSEN, TEM SIDO PESSIMISTA QUANTO A SE EMPRESAS ESTABELECIDAS PODEM PREVALECER DIANTE DA DISRUPÇÃO, MAS CHARLES A. O’REILLY III E MICHAEL L. TUSHMAN SABEM QUE PODEM! OS AUTORES EXPLICAM COMO ORGANIZAÇÕES PERSPICAZES VÊM USANDO A ABORDAGEM DA AMBIDESTRIA PARA RESOLVER O DILEMA DO INOVADOR. ELES COMPARAM ESSES LUMINARES COM EMPRESAS QUE – EM GERAL VÍTIMAS DO PRÓPRIO SUCESSO – FORAM INCAPAZES DE SE ADAPTAR E CRESCER. COM BASE EM UM VASTO PROGRAMA DE PESQUISA E DEPOIS DE UMA DÉCADA AJUDANDO EMPRESAS A INOVAR, OS AUTORES APRESENTAM UM CONJUNTO DE PRÁTICAS PARA GUIAR EMPRESAS CONFORME ELAS ADOTAM A AMBIDESTRIA. LÍDERES DE CIMA PARA BAIXO E DE BAIXO PARA CIMA SÃO FUNDAMENTAIS NESSE PROCESSO, UM FATO MUITO FREQUENTEMENTE DESCONSIDERADO NO DEBATE ACALORADO SOBRE INOVAÇÃO. MAS NÃO NESTE CASO. OS LEITORES ENCONTRAM AQUI UMA NOVA COMPREENSÃO QUANTO A COMO MELHORAR NEGÓCIOS EXISTENTES COM EFICIÊNCIA, CONTROLE E MUDANÇA INCREMENTAL, ENQUANTO CONQUISTAM NOVOS MERCADOS NOS QUAIS FLEXIBILIDADE, AUTONOMIA E EXPERIMENTAÇÃO ESTÃO NA ORDEM DO DIA.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores