"Liderança é mais que um dom. É questão de atitude.
O senso geral considera a liderança como um status garantido apenas a pessoas com alto grau de capacitação, cheias de talento ou abençoadas com dons especiais. E no ambiente das igrejas cristãs evangélicas há, pelo menos, dois fatores que contribuem para essa concepção: a hierarquia ? especialmente simbolizada na figura do pastor ? e o próprio exemplo de Jesus, o Verbo feito carne e Líder perfeito.
O que Larry Titus procura mostrar neste livro é que a liderança não é um bicho-de-sete-cabeças, e menos ainda uma prerrogativa limitada a uma minoria privilegiada, embora exija certas disciplinas e atitudes para ser exercida com sabedoria, responsabilidade, eficiência, fé, integridade, paixão e compaixão. Liderando como Jesus oferece a orientação bíblica segura e o modelo divino para se tornar o tipo de líder que qualquer pessoa deseja seguir."
Redescobrindo o valor da experiência no fazer teológico.Que a Bíblia é a única regra de fé e prática da comunidade cristã, disso não há dúvida. Porém, diante da tarefa de interpretá-la, muitas questões surgem. Qual o método adequado? Quais as melhores ferramentas hermenêuticas? Como discernir a voz autoritativa do Espírito Santo: pelo texto em si ou pela experiência da comunidade? Perguntas como essas integram o debate teológico há anos, e, nas últimas décadas, pesquisadores da teologia pentecostal-carismática têm se debruçado sobre elas, produzindo e reconhecendo como resposta uma hermenêutica distintamente pentecostal.Em Autoridade bíblica e experiência no Espírito, os acadêmicos pentecostais Gutierres Siqueira e Kenner Terra, com o auxílio de outros eruditos internacionais de renome ? CRAIG S. KEENER, KENNETH J. ARCHER, ROBERT P. MENZIES e VELI-MATTI KÄRKKÄINEN ?, analisam a trajetória do movimento pentecostal, o qual prima pela autoridade bíblica sem jamais abrir mão da experiência no Espírito a fim de fundamentar as bases de uma sólida hermenêutica integral. Os autores e seus associados mostram que, para além dos métodos histórico-gramatical e histórico-crítico, existe um lugar de relevância para a experiência no fazer teológico. Essa contribuição tipicamente pentecostal é um avanço no desenvolvimento da história da hermenêutica evangelical.
Desde o primeiro ano de sua publicação, em 1678, O Peregrino, obra clássica de John Bunyan, oferece encorajamento àqueles que procuram aperfeiçoar a sua caminhada cristã. Usando de alegorias, o autor descreve sua jornada de fé por meio de Cristão, personagem principal, e dos demais personagens que retratam seus desafios, dificuldades e encorajamento durante sua jornada rumo à Cidade Celestial.
Personagens não célebres da bíblia mostram a força e a influência de sua fé. Com o qr code na abertura de cada capítulo que remetem a vídeos do autor no youtube.
Há uma parte da alma que se agita à noite, nas horas sombrias e silenciosas do dia, quando nossas defesas estão baixas e as distrações do dia não servem mais para nos proteger de nós mesmos. O que suprimimos à luz do dia surge claramente no crepúsculo. É nesse momento, no silêncio da vida, quando menos esperamos, que as questões emergem da escuridão úmida do nosso submundo interno. Perguntas com toques de alerta que despertam a alma, mas que não trazem resoluções prontas. Perguntas sobre a vida, não sobre as trivialidades do dia a dia. O tipo de pergunta para a qual não há uma resposta, mas que, no entanto, chama insistentemente a nossa atenção quando queremos nos mover em meio à obscuridade das reviravoltas da vida com confiança. Esses pensamentos que surgem do nada em nós entre o escuro e o amanhecer parecem não ter conteúdo, mas não nos deixam descansar. Por que o que é certo em alguns momentos não está certo em todos os momentos? O que é preciso para escolher entre eles? Este pequeno livro é uma excursão para reconhecer, nas convoluções desse processo, as coisas da nossa própria vida do espírito.
Nanã Buruquê, a mais velha das iabás, não costuma ser cultuada em todos os terreiros, sendo até temida por alguns umbandistas. Nesta obra, os leitores poderão apreciar essa Mãe Divina como parte de Olorum, o Divino Criador, um recurso evolutivo com sua ação decantadora, propiciadora de calma, silêncio, sabedoria, misericórdia, evolução e cura.
As autoras buscaram desvendar alguns dos grandiosos mistérios dessa Mãe Orixá associada à velhice, com muita parcimônia, cerimonialidade e respeito. Abordaram a relação dessa divindade de Olorum com a natureza e com o corpo humano, sua hereditariedade, os Guias Espirituais nessa irradiação, a reatividade do mistério Nanã Buruquê, o saber ancestral, a transcendência, a memória, suas hierarquias, como ativá-las e oferendá-las e muitos outros fundamentos.
Que com esta obra os leitores possam entender Mãe Nanã como a grande avó amorosa e calma, sábia, simples e misericordiosa, que nos ampara nas transições, com serenidade e sabedoria e a amem com muito respeito. Que possam dar à Nanã e às sutilezas de seus mistérios a atenção, a importância e a reverência que ela merece.
Saluba Nanã!
No livro São Miguel Arcanjo - Anjo da Luz Divina e Destruidor das Trevas foram registrados fatos relevantes em que o Arcanjo Miguel aparece como mediador da humanidade e das nações.
Miguel, junto a milhares de Seres Angelicais é incansável no quesito de mostrar a toda a criatura da terra a prática do bem para a evolução espiritual.
Outro fato focado neste livro é a luta épica do Arcanjo Miguel e o decaído Lúcifer, que há séculos vem querendo derrubar a "palavra" do Mestre Jesus.
Há também relatos do Padre Pio, São Tomás de Aquino, Papa Leão XIII e do Papa Francisco.
Sem contar vários locais em que Miguel deixou sua energia.
Inclusive, no Monte Gargano, sendo o único Santuário edificado e abençoado pelo próprio arcanjo.
Além disso, o livro traz informações sobre a linha misteriosa que une os sete mosteiros e santuários onde a energia de Miguel se faz presente.
A escritora fez questão de reunir orações e o poderoso Rosário de São Miguel Arcanjo.
Vale a pena conferir mais uma obra da pesquisadora e escritora paranaense Lílian Marçal de Oliveira.
UMA LEITURA BIBLICA E UMA ATIVIDADE PARA CADA DIA DO ANO
Mais de 365 atividades da biblia é um livro que pode ser adquirido e iniciado em qualquer época do ano. é uma publicação única, composta de narrativas do antigo e novo testamento e elaborada no formato display, o que possibilita exibi-la como calendário da mesa para uso de toda a familia!