A executiva Maria Eduarda é movida por uma forte ambição: crescer profissionalmente. Mas sua vertiginosa ascensão em uma empresa de alta tecnologia tem um custo - o excesso de trabalho a leva a um colapso. Forçada a tirar férias, Maria Eduarda nem sonha que vai viver os momentos mais emocionantes de sua vida na pequena e acolhedora cidade que escolheu para praticar montanhismo. É lá que conhece o instrutor de escaladas Gabriel de Lucca, um homem cuja firmeza e serenidade escondem um passado familiar perturbador. E ele optou por viver em contato com a natureza, bem longe da agitação das cidades grandes. A despeito da antipatia inicial por Maria Eduarda e das ambições pessoais divergentes, os dois se apaixonam e passam um mês idílico juntos. Mas as férias terminam, Maria Eduarda volta ao trabalho e, junto com o homem que descobriu amar mais que tudo, passa a encarar um grande dilema: como conciliar os irreconciliáveis anseios de cada um? Este amor será forte o bastante para fazê-los superar suas diferenças?
"""Numa cidadezinha dos Estados Unidos está situada a velha casa da família Pyncheon, com sete torres pontudas e, entre elas, uma chaminé. A mansão decrépita, porém, não foi construída sobre bons alicerces: sob aquele chão, jaz a sepultura de uma alma inquieta, que amaldiçoa e atormenta a vida dos moradores geração após geração. A casa parece viva ao carregar o peso de assassinatos, injustiças e bruxarias. Entretanto, quando Phoebe Pyncheon chega do interior para viver com os atuais proprietários, traz consigo novos ares ? e as culpas, então, podem ser expiadas. Nathaniel Hawthorne narra em ?A Casa das Sete Torres? um intenso drama familiar envolto em maldade, vingança e perdão ao inspirar-se em seus próprios antepassados, que fizeram parte de uma Salem corrompida por orgulho e ganância no período da caça às bruxas, no século XVII. Adaptada para o cinema e a TV, a obra de Hawthorne é considerada um marco da literatura norte-americana, tendo exercido forte influência sobre o trabalho de H.P. Lovecraft. Este clássico da literatura gótica foi traduzido por David Jardim Júnior e é um prato cheio para amantes de obras como ?O Fantasma da Ópera?, de Gaston Leroux, e ?A volta do parafuso?, de Henry James."""
Uma cidade com milícia, racismo, fake news, delação premiada, conservadorismo, fanatismo religioso e ruas sujas. Parece 2020, mas esse é o Rio de Janeiro de 1732, ano no qual está ambientado esse romance histórico. Entre as temáticas, salta aos olhos a transexualidade, impensada para uma trama de época, e as fake news tão em voga, através de cartas anônimas que ameaçam revelar alguns dos segredos mais bem guardados dos integrantes das duas famílias ricas que se cruzam nas páginas do título. Eliana pega o leitor pela mão e propõe uma viagem aos anos 30 do século XVIII.
De Vi Keeland, autora best-seller do The New York Times, mais uma história irreverente, sexy e emocionante que vai aquecer ainda mais os seus desejos?
Hunter e Nat se conheceram em uma festa de casamento ? ele entre os convidados do noivo, e ela, da noiva. A atração era intensa e mútua, mas Nat, depois de seu último e desastroso relacionamento, havia prometido não mais se interessar por homens charmosos, convencidos e lindos de morrer.
Até que, certa noite, Hunter aparece na casa da mãe dela durante uma reunião familiar. Ele iria trabalhar durante oito semanas na cidade em que Natalia morava e, então, propôs que passassem esse período transando até não poder mais.
Oito semanas de sexo maravilhoso sem compromisso? O que ela teria a perder?
?Nada?, pensou. ?É só sexo, não amor.?
Mas será que isso vai dar certo?
"O laird Kieran O?Hara e seus guerreiros são atacados enquanto passam a noite na floresta perto do castelo de Caerlaveroch, mas um misterioso bando de encapuzados, liderados por uma mulher que os aldeões chamam de ?Fada?, consegue salvá-los.
Angela é a mais nova das filhas do laird Kubrat Ferguson. Todos pensam que ela é uma menina fraca, chorona, medrosa e covarde. Quando Kieran a conhece, a atitude tímida da jovem, sua falta de jeito e seu senso de modéstia diante de seu cavalheirismo e bravura chamam sua atenção... sem saber que ela é a encapuzada que está procurando.
Serão eles capazes de desmascarar os perigos que ameaçam Caerlaverock, enquanto negam seus sentimentos um pelo outro? Uma história vibrante, com personagens que farão você se apaixonar por suas aventuras nas Highlands escocesas."
"Nove anos apOs a publicaCAo de OrfAos do Eldorado, Milton Hatoum retorna A forma da narrativa longa em uma sErie de trEs volumes na qual o drama familiar se entrelaCa A histOria da ditadura militar para dar A luz um poderoso romance de formaCAo.
Nos anos 1960, Martim, um jovem paulista, muda-se para BrasIlia com o pai apOs a separaCAo traumAtica deste e sua mAe. Na cidade recEm-inaugurada, trava amizade com um variado grupo de adolescentes do qual fazem parte filhos de altos e mEdios funcionArios da burocracia estatal, bem como moradores das cidades-satElites, espaCo relegado aos verdadeiros pioneiros da capital federal, migrantes desfavorecidos.
As descobertas culturais e amorosas de Martim contrapOe-se a dor da separaCAo da mAe, de quem passa longos perIodos sem notIcias. Na figura materna ausente concentra-se a face sombria de sua juventude, perpassada pela violEncia dos anos de chumbo.
Neste que E sem dUvida um dos melhores retratos literArios de BrasIlia, Hatoum transita com a habilidade que lhe E prOpria entre as dimensOes pessoal e social do drama e faz de uma ruptura familiar o reverso de um paIs cindido por um golpe. "
Molly já viveu muitas paixões, mas só dentro de sua cabeça. E foi assim que, aos dezessete anos, a menina acumulou vinte e seis crushes. Embora sua irmã gêmea, Cassie, viva dizendo que ela precisa ser mais corajosa, Molly não consegue suportar a possibilidade de levar um fora. Então age com muito cuidado. Como ela diz, garotas gordas sempre têm que ser cautelosas.
Tudo muda quando Cassie começa a namorar Mina, e Molly pela primeira vez tem que lidar com uma solidão implacável e sentimentos muito conflitantes. Por sorte, um dos melhores amigos de Mina é um garoto hipster, fofo e lindo, o vigésimo sétimo crush perfeito e talvez até um futuro namorado. Se Molly finalmente se arriscar e se envolver com ele, pode dar seu primeiro beijo e ainda se reaproximar da irmã.
Só tem um problema, que atende pelo nome de Reid Wertheim, o garoto com quem Molly trabalha. Ele é meio esquisito. Ele gosta de Tolkien. Ele vai a feiras medievais. Ele usa tênis brancos ridículos. Molly jamais, em hipótese alguma, se apaixonaria por ele. Certo?
Em Os 27 crushes de Molly, a perspicácia, a delicadeza e o senso de humor de Becky Albertalli nos conquistam mais uma vez, em uma história sobre amizade, amadurecimento e, claro, aquele friozinho na barriga que só um crush pode provocar.
A fama e o alcance dos romances e contos de Charles Dickens ultrapassaram o período de sua vida, sendo considerado como um dos maiores escritores ingleses, um dos melhores representantes da Literatura da Era Vitoriana e um dos introdutores da crítica social na literatura de ficção inglesa.
?Grandes Esperanças? é considerado uma de suas obras-primas, compartilhando esta posição ao lado de ?David Copperfield? e ?Oliver Twist?. Dividido em três partes, discutindo a bondade, a culpa e o desejo de seus personagens, o romance originalmente foi escrito como um folhetim e publicado na revista literária semanal ?All the Year Round?, de propriedade do próprio Dickens, entre dezembro de 1860 e agosto de 1861. ?Grandes Esperanças? Posteriormente, foi publicado em três volumes pela editora Chapman & Hall, de Londres.
?Grandes Esperanças? é, sobretudo, um romance de redenção e perdão de seus protagonistas: Narra a história de Philip Pirrip, ou simplesmente Pip, órfão criado pela irmã EM um ambiente de pobreza, Pip vive na casa de sua irmã mais velha, casada com um ferreiro do vilarejo. São pobres, mas não miseráveis, porém, o que aflige Pip, e seu cunhado e único amigo Joe Gargery, é a truculência com que são tratados por Mrs. Joe, que inferniza a vida de todos que a cercam. Aos seis anos, PIP comete um crime: ajudar Abel Magwitch, um fugitivo da prisão, a escapar da polícia nas charnecas inglesas, fato que marcaria profundamente seu futuro. Por intermédio do tio de seu cunhado, Mr. Pumblechook, Pip consegue um emprego na mansão de Miss Havisham como garoto de companhia; lá, conhece Estella, filha adotiva de Miss Havisham, seu advogado Mr. Jaggers, Herbert Pocket e outros parentes da solitária e amargurada senhorita.
America Mason é audaciosa, decidida e apaixonada ? mais especificamente por um Maddox: Shepley, primo de Travis e de seus quatro irmãos. Diferentemente dos primos, Shepley é mais um amante que um lutador, mas uma viagem para a casa dos pais de America em Wichita, no Kansas, pode significar o próximo passo no relacionamento dos dois ? ou o fim de tudo.
Neste romance ágil e surpreendente, os leitores vão saber mais sobre a história de Shepley e America, o casal que já apareceu em outros livros da série Belo Desastre e deixou os fãs apaixonados. E, é claro, vão reencontrar os personagens mais amados da série: Travis e Abby!l
Em São Domingos, colônia francesa consumida pelas chamas da revolução, um ataque cruel deixa um único sobrevivente ? uma linda garotinha negra. O capitão Augustin Fornier a encontra, leva-a para casa e fica satisfeito ao ver que sua esposa, Solange, se encanta imediatamente pela menina que decidiram chamar de Ruth.
Ao fugirem da ilha, os Forniers levam a criança e começam uma vida nova na cidade americana de Savannah, e Ruth é para Solange companhia, ombro amigo ? e escrava. No auge da mocidade, Ruth experimenta o amor, o matrimônio e a maternidade ? assim como perdas e traumas indescritíveis.
Quando Solange dá à luz uma filha, Ellen, é Ruth ? agora Mammy ? quem cria, educa e protege a criança, permanecendo a seu lado todo o tempo. Quando Ellen se casa com o irlandês Gerald O'Hara, leva Ruth a Tara, uma fazenda de algodão no interior da Geórgia, e a um novo capítulo de sua vida com uma nova geração de meninas O'Hara. Todos apreciam a hospitalidade de Tara ? especialmente os rapazes locais, quando a filha mais velha e rebelde de Ellen, Scarlett, cresce e se transforma em uma bela jovem.
"Publicado em 1935, Caminhos cruzados é um romance urbano e de aguda observação social. Tendo como cenário uma Porto Alegre onde já se confrontavam modernização e miséria, afluência e desencanto, o texto de Erico Verissimo chocou os leitores de sua época pela exposição realista do descompasso brasileiro entre as diversas camadas sociais e ainda hoje reverbera graças à abordagem narrativa adotada pelo autor.
Influenciado pela técnica de intrigas entrelaçadas e pela ausência de personagem principal da ficção e sem narrar acontecimentos de vulto, o autor expõe o nervo da fragilidade humana num painel vivo e eletrizante de um tempo e de um país em transformação."