Nova edição, ilustrada e em capa dura, de um clássico da poesia brasileira. A matéria-prima da obra de Vinicius de Moraes é a vida, ?e só a vida, com tudo o que ela tem de sórdido e sublime?. O Livro de sonetos revela a naturalidade e o engenho com que o poeta é capaz de transpor pequenos e grandes momentos ? das alegrias e asperezas mais cotidianas às emoções mais elevadas ? para a forma metrificada e rimada. Lançado originalmente em 1957, o volume passaria a incluir, nas décadas seguintes, novas composições: aos 57 selecionados pelo próprio autor, somaram-se dezesseis poemas esparsos. Para Eucanaã Ferraz, que assina a organização e o prefácio desta edição, os sonetos de Vinicius ?impressionam pela carga emotiva que encerram, mas também pela maleabilidade que a forma fixa adquire nas mãos do poeta?. Estão aqui verdadeiras joias da poesia brasileira, como ?Soneto de fidelidade? e ?Soneto de separação?, que seguem conquistando gerações de leitores com igual arrebatamento. Prefácio de Eucanaã Ferraz. Posfácio de Otto Lara Resende.
Manuel Bandeira, recifense de 1886, foi poeta, crítico literário, professor e tradutor. Um dos grandes nomes da literatura brasileira, o autor sempre foi simples e coloquial, por vezes ousado, poetando em versos ora modernos, ora tradicionais. Nessa nova edição do Melhores Poemas Manuel Bandeira, em versão pocket, nos deparamos com mais de noventa poemas do modernista, que aborda temas do cotidiano com sua leveza e irreverência de sempre. Como em toda a obra posterior, nesses escritos o poeta se mostra descomplicado, sarcástico e despojado, mas sempre com um acento autobiográfico e confessional. Com seleção e prefácio de Francisco de Assis Barbosa, esse presente em forma de livro traz toda poesia e lírica típicas de Manuel Bandeira, poeta em permanente estado de poesia.
"A atriz Marcela Tavares não pediu para ser uma das vozes mais ouvidas da internet. Ela não entrou na fila dos youtubers, não foi lançada por algum famoso e nem fez promessa para conseguir o sucesso a todo custo. Ela apenas ligou a câmera, falou com liberdade e muito bom humor o que vinha à cabeça, e, em menos de seis meses, sua página no Facebook já era uma das mais acessadas da internet brasileira.
O quadro "Marcela Sem Filtro", conhecido por pessoas de todas as idades e classes sociais, tornou-se um grito de longo alcance, representando a voz de muitos brasileiros e até mesmo espectadores de outras nacionalidades. E agora, com mais humor do que nunca, no livro que está em suas mãos.
Numa época em que dizer o que pensa torna-se quase um crime inafiançável, a pequena genial, armada apenas com um celular e seus grandes olhos verdes, faz a cada semana uma verdadeira revolução nas redes sociais."
Andrômeda está em uma nova aventura ao lado de seus amigos Roald, Nathan, professor Stean, e o mais novo órfão do Orfanato Barsa: Lime Green.
No verão passado, Andrômeda ficou frente a frente com o grande vilão Februs. Ele queria dar fim ao Planeta Terra e construir um novo mundo, mas o grupo de órfãos do Barsa conseguiu evitar que a grande catástrofe acontecesse. Agora, Februs volta ao orfanato em busca de vingança, e a vida de Andrômeda e seus amigos corre perigo novamente.
Embarque em uma maravilhosa viagem ao Sistema Solar junto à Andrômeda e seus amigos. Desvende um dos maiores enigmas da nossa galáxia. A porta da espaçonave está aberta!
Camila Borges é jornalista e brasileira. Nasceu em Curitiba em 1994 e As Aventuras de Andrômeda Nebulosa ¿ O Enigma do Sistema Solar é a continuação de seu primeiro livro: As Aventuras de Andrômeda Nebulosa.
Camila começou a escrever ainda quando adolescente. A paixão por obras de ficção científica e pelo jornalismo cultural a incentivou a se aventurar pela literatura. Atualmente a autora mora em Curitiba e se prepara para escrever o terceiro livro da saga Andrômeda.
Esta obra contém uma coletânea de crônicas de Clarice, selecionados por temas, com o objetivo de apresentar a cronista às novas gerações. O leitor poderá conhecer tanto o Rio pessoal da autora quanto o coletivo, numa mescla do espírito carioca com seu modo de ver o mundo.