"PROVÉRBIOS SÃO FRASES CURTAS COM A FINALIDADE DE EXPRIMIR SABEDORIA E FRUTO DE UMA VERDADE ADQUIRIDA ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA
SALOMÃO FILHO DE DAVI TERCEIRO REI DE ISRAEL FICOU CONHECIDO ? DURANTE MILÊNIOS ? POR SUAS DECISÕES JUSTAS E SÁBIAS
NADA MAIS NATURAL PORTANTO DO QUE UM LIVRO DOS PROVÉRBIOS DE SALOMÃO ELE É INDICADO:
PARA CONHECER SABEDORIA E DISCIPLINA
PARA PENETRAR AS SENTENÇAS PROFUNDAS
PARA ADQUIRIR DISCIPLINA E SENSATEZ
? JUSTIÇA DIREITO E RETIDÃO ?
PARA ENSINAR SAGACIDADE AOS INGÊNUOS
CONHECIMENTO E REFLEXÃO AO JOVEM ?
O DIFERENCIAL DESTA EDIÇÃO É A TRADUÇÃO DE IVO STORNIOLO FILÓSOFO TEÓLOGO ESCRITOR ESTUDIOSO DA PSICOLOGIA JUNGUIANA E BIBLISTA FORMADO NO PONTIFÍCIO INSTITUTO BÍBLICO DE ROMA
É PARA LER DELICIAR-SE E APRENDER "
A Editora Ave-Maria apresenta a nova edição de luxo do livro ?Imitação de Cristo?! Esta obra, que é considerada por muitos como um dos maiores clássicos da espiritualidade cristã, traz um diálogo de Jesus Cristo com a alma que busca fazer a vontade de Deus em sua vida e seguir os ensinamentos do Verbo Divino.
"Monsenhor Jonas Abib, inspirado pelo cuidado que tem com sua família, a Comunidade Canção Nova, preparou uma novena para a família: ""Como é linda a nossa família"". De forma simples e direta, ele indica o caminho, através da oração, para encontrarmosharmonia, curas e crescimento em nossa casa e com as pessoas que convivem conosco."
Evangelhos Aparecida? é uma tradução dos textos originais exclusiva da Editora Santuário, em parceria com o Santuário Nacional de Aparecida, feita pelo Pe. José Raimundo Vidigal, renomado biblista. Traz os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João em um livro com formato pequeno e portátil, facilitando sua leitura em qualquer momento do dia.
Um modelo completamente inédito na história das Bíblias Católicas do Brasil. Ao movimentar as lantejoulas da capa para cima ou para baixo, o fiel irá se encantar com as ilustrações da cruz, símbolo da fé e do amor cristão e, também, do cálice com a hóstia, que é o alimento da nossa vida em Cristo.
"""Quem foi Jesus? é o resultado de nove anos
de escrita do pesquisador e autor André
Marinho, além de outros nove anos de estudos
anteriores sobre o Jesus histórico. No
ocidente, apesar de ser presença marcante,
pouco se conhece de verdade sobre o Jesus
que efetivamente existiu. ?Na maioria das
vezes, confunde-se o Jesus histórico com o
Cristo da fé?, explica o autor.
A partir de uma análise histórica e ecumênica,
o livro refl ete sobre as diferenças entre
o Jesus histórico e o Cristo dogmático da fé.
Para tanto, o autor utiliza-se de todos os recursos
à disposição, passando pela história
do judaísmo e pela história contemporânea,
para melhor compreender o impacto
de certas afi rmações e ações de Jesus, bem
como lança mão das teologias judaica, cristã,
islâmica e espírita.
O leitor encontrará argumentos profundos
que o farão pensar com maior abrangência
sobre Quem foi Jesus? Quem é? Quem tem
sido Jesus?"""
O fenômeno místico extraordinário da bilocação é, sem dúvida, um dos maiores desafios para a Teologia Católica. Foi cuidadosamente documentado, com diversos testemunhos e incessantes investigações realizadas nos processos de canonização. Não são poucos os relatos na vida dos santos. Mas o que é a bilocação? É possível explicá-la? A partir dessas perguntas o autor, Leonardo Serafini Penitente, percorre todas as discussões teológicas acerca do assunto na Tradição da Igreja. Recorre a ilustres teólogos, como Royo Marín, Garrigou-Lagrange, Pe. Ribet, Cardeal Bona, Édouard Hugon, Joseph Gredt, Suaréz, dentre outros, e Santos Doutores como Santo Alberto Magno, Santo Tomás de Aquino e São Roberto Belarmino.
Uma das obras mais tocantes e inspiradoras que existe agora em versão de bolso. Este pequeno livro é um devocionário mariano. Nele São Luís Maria Grignion de Montfort apresenta seu método de consagração a Jesus Cristo pelas mãos da Virgem Maria. Seu objetivo é anunciar às pessoas, em particular às famílias, e todas as nações que o caminho para encontrar Jesus Cristo passa por depositar a confiança no regaço acolhedor da Virgem Maria. Aqui se encontram pensamentos, orações e meditações sobre Nossa Senhora.
"Nos nove sermões que compõem uma de suas obras mais clássicas, O peso da glória, C.S. Lewis demonstra por que é um dos autores cristãos mais influentes da História. Ele é capaz de tratar os mais variados temas de modo brilhante, trazendo simplicidade e clareza a assuntos complexos, instigando tanto nossa alma quanto nosso intelecto.
Agora com edição especial e nova tradução, O peso da glória traz aos leitores contemporâneos as mesmas palavras de inspiração, orientação e apologia da fé cristã que levaram alento a milhares de ouvintes em um tempo recheado de dúvidas."
Conhecer a vida de Jesus é o primeiro passo para que cresça em nós uma fé capaz de mover montanhas. E quanto mais cedo, melhor. Neste livro, padre Reginaldo Manzotti apresenta aos pequeninos os principais acontecimentos da vida deste que foi o homem mais importante de toda a humanidade. Com uma linguagem simples e voltada exclusivamente às crianças, meninos e meninas das mais variadas idades poderão acompanhar tudo o que fez Jesus quando esteve entre nós. Em cada uma das páginas deste Meu primeiro livro da vida de Jesus, estão presentes as mensagens de amor, paz e esperança que abrem as portas do céu e da alegria para todos.
"Com apresentação, tradução e notas de Frederico Lourenço, tradutor premiado que já verteu para o português obras clássicas como Ilíada e Odisseia, esta edição, que será composta por seis volumes, toma por base o texto original do Novo Testamento, com seus 27 livros, e a versão grega do Antigo Testamento, também conhecida como "Bíblia dos Setenta", composta por 53 livros originalmente escritos em hebraico e traduzidos para o grego no século III a.C.
Trata-se, portanto, da versão mais completa que há da Bíblia, na qual figuram inclusive partes que viriam a ser excluídas do cânone definitivo. Além disso, a versão grega traz sutis diferenças em relação à hebraica, de modo que ler o livro de Gênesis ou o Cântico dos Cânticos numa tradução que toma como base a variante grega é ler um novo texto.
Marco fundamental da história do judaísmo, uma vez que simboliza o momento em que a cultura judaica se internacionaliza ao ser vertida para a língua franca de então, a Bíblia dos Setenta é também de inestimável importância para o estudo da história do cristianismo, uma vez que era a Bíblia das primitivas comunidades cristãs. É a partir dessa versão do Antigo Testamento que Jesus Cristo, pela mão dos evangelistas, cita a Escritura.
Por meio de uma atitude ponderada e desprovida de preconceitos face aos problemas linguísticos suscitados, Lourenço oferece notas que esclarecem e contextualizam, respeitando com isso a sensibilidade dos leitores religiosos que desejam aprofundar seu conhecimento das Escrituras sem deixar de cumprir as expectativas daqueles interessados num olhar mais objetivo.
Neste primeiro volume, o leitor encontrará os quatro evangelhos do Novo Testamento, e poderá desfrutar das particularidades da voz de cada Evangelista. A tradução rigorosa, marcada pela busca do sentido mais profundo das palavras originais, ressalta a dimensão literária deste que é o maior livro de todos os tempos."