Produtos encontrados: 486 Resultado da Pesquisa por: biografias em 12 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 314569

    14,98 %

    Jimi Hendrix - Biografias - 1230 - Lpm Pocket

  • 312009

    14,98 %

    Zangado - Leya

  • 425493

    15,0 %

    Nelson Mandela

    sinopse
    • ?Uma das vidas mais extraordinárias do século vinte.? Washington Post Book Review Como recebedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993, presidente do Congresso Nacional Africano, e líder do movimento antiapartheid Nelson Mandela é um dos grandes líderes morais e políticos do mundo. Em suas memórias, Longa Caminhada até a Liberdade, que se transformaram em bestseller internacional, ele conta a história extraordinária de sua vida ? um épico de lutas, revezes, esperança renovada e finalmente de triunfo. Eloquentemente e vividamente, ele descreve em detalhes a sua jornada: o desenvolvimento de sua consciência política, seu papel essencial na formação da Liga da Juventude do CNA, seus anos dramáticos na clandestinidade ? que o levaram a uma condenação à prisão perpétua em 1964 ? e o seu agitado quarto de século atrás das grades. Ele também relembra comoventemente os eventos importantes que antecederam o seu triunfo na primeira eleição multirracial realizada na África do Sul, em abril de 1994. Eis aqui uma das mais poderosas e inspiradoras histórias de nossa época ? um livro que todos vão querer ter e ler. ?O Nelson Mandela que emerge de suas memórias?é consideravelmente mais humano do que o ícone legendário?. New York Times Book Review
  • 406110

    Memorias - Globo

    sinopse
    • Xuxa Meneghel conta a sua história Sem meias palavras, a maior apresentadora do país e um dos nomes mais reconhecidos da cultura pop mundial escreve Memórias Com as famosas ?xuquinhas? no cabelo e chegando em uma nave, Xuxa conquistou uma legião de fãs nos anos 80 e segue, até hoje, como um dos rostos ? e nomes ? mais famosos do mundo. Em Memórias ela não se esconde: conta desde a infância ? e os terríveis abusos que sofreu ?, namoros famosos (como Pelé e Ayrton Senna), o estouro na Globo com o Xou da Xuxa, as polêmicas, além de seu ativismo pela causa animal e pelos direitos das crianças, o nascimento de Sasha, até chegar aos dias atuais. Com muita honestidade, Xuxa conta que nem tudo é glamour na vida de uma estrela de sua magnitude: fala de perdas e do trabalho árduo para chegar onde está. Memórias traz mais de 100 fotos selecionadas por Xuxa, muitas delas inéditas e de seu acervo pessoal e texto de orelha escrito pela rainha do rock Rita Lee. A capa também foi concebida pela apresentadora, que doará os royalties para a Aldeia Nissi, na Angola, e para santuários de animais resgatados de maus-tratos no Brasil.
  • 392035

    15,0 %

    Irlandes, O - Seoman

    sinopse
    • A partir da envolvente história de Frank Sheeran temos acesso aos bastidores de um matador de aluguel, que discorre também sobre outros notórios assassinatos e proporciona uma rara visão de como funciona a Máfia. Ao longo de quase cinco anos de entrevistas gravadas, Frank Sheeran confessou que fora responsável por mais de vinte e cinco assassinatos a serviço da Máfia, incluindo o de seu amigo Hoffa. Sheeran aprendeu a matar enquanto esteve no Exército dos Estados Unidos ao voltar para casa, ele se tornou um assassino de aluguel, trabalhando para o lendário chefão do crime Russell Bufalino.
  • 389455

    15,01 %

    Alem Da Lama - Vestigio

    sinopse
    • Um raro e inspirador testemunho sobre o ofício desses verdadeiros heróis da vida real ?Este livro não é apenas um rico documento existencial. A experiência dos bombeiros de Minas Gerais nesse tipo de desastre fez deles uma referência internacional no socorro a vítimas de rompimento de barragens. Depois de Mariana, veio Brumadinho, e de novo os bombeiros foram o grande auxílio que os moradores encontraram. Cobri esses desastres e visito esses lugares de vez em quando. O quadro é desolador. Mas seria muito pior se o Brasil não contasse com a competência e a coragem desses heróis.? Fernando Gabeira 5 de novembro de 2015: o Brasil inteiro assiste ao desaparecimento de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo, dois pacatos distritos de Mariana, Minas Gerais. O rompimento da barragem de Fundão, administrada por uma das maiores mineradoras do país, despejou quarenta milhões de metros cúbicos de rejeito tóxico na região, tingindo de marrom a paisagem local e causando a morte de 19 pessoas. Mas essa catástrofe poderia ter sido ainda maior. É o que descobrimos em Além da lama, que narra as dramáticas 15 primeiras horas de mobilização que tornaram possível o resgate de quinhentos moradores ilhados. Essa emocionante história é contada pelo capitão Farah, comandante do grupo especializado que trabalhou incessantemente na missão de salvar vidas, mesmo sob a ameaça do rompimento iminente de uma segunda barragem, ainda maior que a primeira. Esta é a primeira vez que uma narrativa traz o olhar dos bombeiros sobre a tragédia que até hoje permanece sem solução. Uma leitura impactante para quem deseja conhecer os bastidores do salvamento do maior desastre ambiental do país e os heróis que tornaram isso possível.
  • 389307

    14,99 %

    Cleopatra - Harpercollins

    sinopse
    • O mundo de hoje não seria o mesmo sem Cleópatra: uma soberana culta, inteligente e dotada de extraordinária habilidade tanto na diplomacia quanto na guerra. Uma mulher poderosa, incrivelmente moderna para a época e, ao mesmo tempo, capaz de causar enormes explosões amorosas. Mas quem foi realmente a última rainha do Egito? Apesar de fazer parte do imaginário de todos, sua figura histórica ainda é pouco conhecida e conta com diversos episódios enigmáticos, uma vez que foram poucos os fatos que resistiram ao tempo e à destruição. Alberto Angela decidiu não apenas reconstruir a vida de Cleópatra e seus habilidosos movimentos no xadrez internacional, mas também os amores e as paixões da rainha que, em certo sentido, conquistou Roma, rastreando fontes históricas, consultando estudos modernos e nos levando até as caóticas ruas da capital do mundo antigo, o cais do excêntrico porto de Alexandria e os sangrentos campos de batalha, encontrando pessoas, histórias e costumes. Com seu estilo inigualável, Alberto Angela nos faz reviver o período que marcou uma grande mudança na história de Roma, relatando o assassinato de Júlio César, que decreta o fim da República, a morte de Marco Antônio e de Cleópatra (cuja tumba nunca foi encontrada) e o nascimento do Império com Augusto no poder. Cleópatra ? A rainha que desafiou Roma e conquistou a eternidade é uma viagem no tempo entre o Ocidente e Oriente, uma redescoberta da mulher sábia que conquistou seu lugar em uma era fascinante e agitada, repleta de contradições, intrigas, paixões e conflitos que marcaram nosso passado e ajudaram a formar a civilização como a conhecemos hoje.
  • 386252

    15,01 %

    Molly - Faro

    sinopse
    • Quando um ex-policial teve a ideia de criar uma agência para procurar por animais desaparecidos, ele percebeu que precisava de ajuda. Então viu uma foto num site de animais para doação e seu coração disparou. Elétrica e cheia de energia, ela havia sido abandonada pela terceira vez. Colin ficou apaixonado e os dois se tornaram inseparáveis. Esperta, ágil e obstinada, Molly estava pronta para uma missão maior do que eles podiam sonhar. Com treino, aquela que era considerada uma cadela rebelde e incontrolável, logo a tornou uma super detetive e não demorou para que a dupla começasse a resolver casos de desaparecimentos e furtos por todo o país. Desde a busca por Pablo, o gato ruivo sequestrado, sobreviver à picada de uma cobra, até desenterrar um tesouro de joias roubadas em uma floresta, Molly é protagonista de inúmeras aventuras emocionantes, que ultrapassam a solução de casos, porque contam divertidas e emocionantes histórias de amor.
  • 384906

    14,99 %

    Darwin Por Darwin - Zahar

    sinopse
    • Charles Darwin em suas próprias palavras. O naturalista, viajante e controverso autor de A origem das espécies, que revolucionou o pensamento ocidental. Apresentando centenas de citações cuidadosamente selecionadas por Janet Browne ? biógrafa de Darwin e professora de história da ciência em Harvard -, este livro é baseado nas obras determinantes do grande cientista, em sua autobiografia, cartas para amigos e anotações de seus cadernos científicos pessoais. Um retrato multifacetado que fornece pronto acesso às ideias de Darwin e conduz os leitores através de suas principais realizações: sua juventude e a famosa viagem a bordo do Beagle; a gradual perda da fé religiosa; o desenvolvimento e a publicação da teoria da seleção natural. O livro também expõe reações e críticas com as quais ele se deparou ao questionar as convicções dominantes sobre a criação, tanto de cientistas quanto de formadores de opinião da Inglaterra vitoriana. Darwin por Darwin traz sobretudo uma nova perspectiva sobre um homem extraordinário. Indo além da figura pública, do botânico e geólogo inovador, estão ainda presentes o marido e pai afetuoso e o entusiasta escritor de cartas. São registros reveladores sobre sua personalidade e vida familiar. Inclui cronologia de vida e obra de Darwin. A edição impressa apresenta belo projeto gráfico, em capa dura. ?Darwin surge com vivacidade: o atirador com ouvido apurado para música, o pai amoroso, o aspirante a antropólogo e o cientista consumado, ?movido por uma espécie de instinto de tentar decifrar a verdade?.? Nature
  • 383860

    14,99 %

    Cyndi Lauper - Belas Letras

    sinopse
    • "Vou fazer um hino! Talvez seja algo que nos aproxime e nos acorde". Após sair de casa aos 17 anos, Cyndi Lauper correu de emprego em emprego enquanto batalhava para tentar viver do que amava, a música. A garota que cresceu no Queens, em Nova York, começou a cantar em pequenos shows até ganhar um Grammy com seu álbum de estreia, She?s So Unusual, como artista revelação. Quando percebeu que a fama não era exatamente como imaginava, seguiu focada em seus ideais: fazer música de maneira honesta, batalhar pelos direitos das mulheres e da comunidade LGBT e lutar contra a Aids. Com o humor e o carisma que lhe são característicos, Cyndi conta nesta autobiografia a jornada que a levou a se tornar uma estrela internacional. ?Cyndi Lauper ? Minha história é muito mais que uma autobiografia: é uma conversa longa, barulhenta, profunda e interessante durante um café.? (Rolling Stone) ?A história de Lauper ecoa as esperanças da artista batalhadora retratada em Só garotos, de Patti Smith. Uma história comovente de um original musical americano.? (Kirkus Reviews) ?[Cyndi Lauper] sempre foi e continua sendo desbocada e [...] quando alguma autoridade balança o dedo em desaprovação, ela ainda responde com um dedo.? (The Washington Post)
  • 383342

    14,99 %

    Agassi - Intrinseca

    sinopse
    • A autobiografia de um dos maiores tenistas da história ? ele foi o mais genial de sua geração, mas, desde sempre, odiou o jogo Andre Agassi não é apenas um dos maiores esportistas da história, mas uma figura icônica do tênis pelo jeito único como jogava e pela personalidade um tanto rebelde sempre em evidência. Por trás dos brincos e do cabelo comprido, se escondia um jovem em busca dos próprios desejos reprimidos por uma infância e adolescência totalmente voltadas para a construção do melhor tenista do mundo. Essa autobiografia revela os bastidores dessa trajetória tão extraordinária quanto dolorosa e humana. Agassi relata com sinceridade o tempo que passou com Barbra Streisand, o seu casamento com Brooke Shields e a história de amor com Stefanie Graf. Revela o peso do treinamento e da pressão que sofreu desde muito jovem para alcançar o seu potencial máximo. E narra sua espetacular ressurreição, o regresso às quadras, cujo clímax foi a épica campanha de Roland Garros em 1999, culminando com o recorde de ser o tenista mais velho a se tornar o número 1 do mundo. Uma história inspiradora de sucesso, superação, esforço e amor, contada com leveza e emoção. Sem exageros, Agassi é leitura obrigatória para todos que apreciam uma grande biografia. Sobre o autor: Andre Agassijogou profissionalmente de 1986 a 2006. Venceu oito campeonatos de singles em Grand Slams, garantindo o sétimo lugar na lista de melhores tenistas de todos os tempos; foi o único a ganhar o Grand Slam de carreira ? todos os títulos singles de Grand Slams somados à medalha de ouro nas Olimpíadas. Além disso, reuniu um dos melhores recordes de um norte-americano na Copa Davis.
  • 383269

    14,99 %

    Educador, O - Todavia

    sinopse
    • Num momento de radicalização ideológica no país, um livro sóbrio que mostra Paulo Freire para além dos estereótipos. ?Chega de doutrinação marxista, basta de Paulo Freire!? Era comum encontrar frases assim nas manifestações contra o governo Dilma Rousseff, em 2015. Com a vitória de Jair Bolsonaro nas eleições de 2018, as críticas a Freire ganharam reforço contundente. O educador, perfil biográfico de Paulo Freire, traz sobriedade a esse debate contaminado pela polarização ideológica; recupera a experiência exitosa de alfabetização em Angicos, no Rio Grande do Norte, às vésperas do golpe de 1964; e conta em detalhe a perseguição que Freire sofreu dos militares. Depois vieram a prisão, o exílio, a fama internacional, as vivências na África, a volta ao Brasil após a anistia, a retomada da carreira acadêmica e a experiência como secretário de Educação em São Paulo. O livro ilumina aspectos pouco conhecidos da vida de Freire. Ele nunca foi comunista. Ainda é mais lido nas universidades do exterior do que nas brasileiras. Nunca pregou uma educação partidária nas escolas. Com discrição e generosidade, Sérgio Haddad, um dos mais importantes estudiosos da obra de Paulo Freire no Brasil, refaz o percurso do educador sem aderir à disputa ideológica, revelando as muitas facetas de um intelectual complexo e decisivo para a cultura brasileira.
  • 383225

    14,99 %

    Vida E Um Jogo, A - Agir

  • 353576

    14,99 %

    Um Ano Depois - Todavia

    sinopse
    • No início de 1968, o cineasta Jean-Luc Godard era um ícone da esquerda francesa. Lançado no ano anterior, seu filme A chinesa fora saudado como profético: ao retratar um grupo de jovens maoístas disposto a fazer a revolução, captava o espírito do tempo que eclodiria em maio de 1968, quando os estudantes tomaram as ruas de Paris. A atriz e escritora Anne Wiazemsky, autora do livro, foi a protagonista de A chinesa e estava casada com o cineasta naquele ano. O casal vivia no epicentro da confusão: Anne e Jean-Luc dividiam um apartamento no Quartier Latin, vizinho da Sorbonne, a universidade no foco dos primeiros con?itos que mais tarde paralisariam o país. Ao lado dos cineastas François Tru?aut e Jacques Rivette, do flósofo Gilles Deleuze, do líder estudantil Daniel Cohn-Bendit, em contato próximo com Bernardo Bertolucci e Pier Paolo Pasolini, com os Beatles e os Rolling Stones, a dupla Anne-Godard testemunha o mundo em ebulição e procura se situar em meio às vertiginosas transformações.
  • 337554

    14,98 %

    Esther Sem Frescura - Hyria

    sinopse
    • Esther sem frescura é um livro de Esther Marcos publicado pela Editora Hyria. Nele, a jovem atriz e cantora nos leva a conhecer de perto o seu mundo, em um relato em primeira mão, repleto de histórias exclusivas sobre sua vida e carreira. A busca pela positividade é um tema recorrente em Esther sem frescura. A atriz discute a pressão da sociedade atual pelos padrões de beleza, que costumam ser mais valorizados do que a gentileza, o caráter e a personalidade ? mas garante que a chave para estar bem consigo mesmo é, acima de tudo, ter amor-próprio e apoio da família e dos amigos. Apesar de ainda não saber ao certo o que o futuro lhe reserva, Esther Marcos garante aos fãs que continuará a atuar e cantar, e deseja, mais do que qualquer outra coisa, ter uma vida feliz.
  • 311051

    15,0 %

    Superman - Leya

    sinopse
  • 78037

    14,99 %

    Papillon - Bertrand

    sinopse
    • Henri Charrière, apelidado de Papillon por ter uma borboleta tatuada no peito, é condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu. Da França, é mandado a uma colônia penal na Guiana Francesa. Lá, um único pensamento passa por sua cabeça: fugir. Apenas quarenta e dois dias após chegar à colônia, ele faz sua primeira tentativa, atravessando mais de mil e quinhentos quilômetros de mar aberto num bote. Recapturado, é mandado para solitária e, por fim, para a Ilha do Diabo, de onde ninguém jamais escapou... até ele fazer sua tentativa final. Um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, Papillon conta a história de um homem que não se deixou vencer.
  • 425127

    15,01 %

    Nos Mulheres

    sinopse
    • Um livro fundamental à reivindicação do papel feminino nos principais avanços da humanidade através da biografia de suas protagonistas. Grandes e célebres figuras estão presentes, de Agatha Christie a Simone de Beauvoir. Mas não só. Mulheres menos conhecidas também são retratadas, como Mary Anning, primeira paleontóloga da História, e Juana Azurduy, que liderou exércitos contra os espanhóis.
  • 427918

    PRÉ-VENDA

    14,99 %

    Os Inovadores

    sinopse
    • Em obra que é referência no segmento das biografias, autor conta a história da Revolução Digital. É curioso que a história dos computadores e da internet, ferramentas tão presentes em nosso dia a dia, seja tão pouco conhecida pela maioria das pessoas. E talvez mais interessante ainda seja o fato de, diferentemente de outras tecnologias revolucionárias a sua época, como o telefone e a lâmpada, essas invenções que mudaram a forma como vivemos serem em grande parte fruto de trabalho colaborativo. Desde Ada Lovelace, a filha de Lord Byron que no fim do século XIX foi pioneira da programação, passando por Vannevar Bush e Alan Turing, até chegar a gênios contemporâneos, como Bill Gates e Steve Jobs, Walter Isaacson explora em Os inovadores as personalidades fascinantes que contribuíram para a atual Revolução Digital e suas conquistas mais significativas. Quais foram os talentos que permitiram aos inventores e empreendedores transformar suas ideias visionárias em realidades revolucionárias? O que fez com que eles concretizassem tais avanços criativos? Por que alguns foram bem-sucedidos e outros falharam? Os inovadores é uma saga magistral sobre como a colaboração entre criadores engenhosos estava destinada a compor a história da Revolução Digital ? e também um guia indispensável sobre como a inovação de fato acontece. Aclamado pela crítica, o livro traça um panorama lúcido sobre como os principais responsáveis por essa revolução tecnológica não apenas colocaram suas ideias em prática, como também dominaram a arte do trabalho em equipe para potencializar ainda mais sua criatividade.
  • 427628

    PRÉ-VENDA

    15,01 %

    Raiva

    sinopse
    • Neste livro, o leitor conhecerá o momento exato em que Trump foi avisado da ameaça representada pela Covid-19. Ao longo de sete meses, Woodward gravou dezessete entrevistas com o então presidente ? num raro e detalhado vislumbre de sua mente. O jornalista mostra como membros do gabinete tentavam manter o país a salvo enquanto Trump desmantelava qualquer tentativa de decisão colegiada nos assuntos de segurança nacional.
  • 424587

    20,04 %

    Woody Allen - A Autobiografia

    sinopse
    • Polêmica, espirituosa, poética e muito esperada: Woody Allen: a autobiografia Neste livro Woody Allen não se poupa de nenhum assunto. Em um relato destemido, cômico e profundo, o diretor, comediante, escritor e ator traz um olhar pessoal e completo sobre sua vida repleta de polêmicas e conquistas. Woody Allen: a autobiografia parte de sua infância no Brooklyn passando pelo início da carreira como roteirista-assistente de grandes nomes da comédia televisiva norte-americana. O artista fala sobre as dificuldades desse processo, como quando fazia apresentações de stand-up em clubes obscuros, e relembra como migrou para o cinema com comédias pastelão que hoje se tornaram clássicos, como Um assaltante bem trapalhão. Enquanto revisita seus sessenta anos de carreira e suas produções que marcaram gerações, como Noivo neurótico, noiva nervosa, Manhattan e Annie e suas irmãs, até suas produções mais recentes (Meia-noite em Paris e Um dia de chuva em Nova York), Woody fala sobre seus casamentos, romances, amigos, sua relação com o jazz, seus livros e suas peças. De forma audaciosa, o cineasta não se poupa de nenhum assunto e avalia seus demônios, erros, sucessos e aqueles a quem amou e com quem trabalhou. Ele esmiúça sua conturbada relação com a ex-companheira Mia Farrow, estrela de vários de seus filmes, incluindo as acusações de abuso sexual contra Dylan, a filha adotiva do casal, o polêmico casamento com Soon-Yi, o rompimento da amizade com o banqueiro brasileiro Jacqui Safra, financiador de vários de seus filmes e como a política do cancelamento atingiu sua vida e obra. Woody Allen: a autobiografia é um retrato profundamente honesto, ousado e cômico do mais celebrado e controverso cineasta do nosso tempo.
  • 423285

    15,0 %

    Napoleao

    sinopse
    • Napoleão inspira visões apaixonadas e, muitas vezes, conflitantes. Seria ele um gênio divino, um monstro megalomaníaco, um guerreiro compulsivo ou apenas um pequeno ditador desagradável? Embora exibisse tais características em diversos momentos de sua trajetória, ele não era nada disso. Como Adam Zamoyski nos apresenta nessa biografia, Napoleão era um homem bastante comum. É difícil chamar de gênio o general que comandou o pior (e autoinfligido) desastre da história militar e que destruiu sozinho o grande império que ele e outros lutaram para conquistar. Não é a toa que Napoleão tornou-se uma figura histórica ambígua. Adam Zamoyski analisa seu personagem dentro do contexto da época. Na década de 1790, Napoleão entra em um mundo em guerra, com líderes em busca de poder pela supremacia de seus países e por interesses próprios. O francês não havia começado a guerra, mas ela viria a dominar a sua vida até a sua derradeira derrota, em 1815.
  • 399382

    14,99 %

    Infancia - Record

    sinopse
    • Completando 75 anos desde a primeira publicação, Infância retrata os primórdios da vida de Graciliano Ramos, um dos maiores autores da literatura nacional, em um novo projeto gráfico.Literário e autobiográfico, Infância retrata as memórias de Graciliano Ramos dos tempos de menino até a adolescência no interior de Alagoas, ao mesmo tempo que acompanha sua formação como leitor e os primeiros passos como autor. Os textos, relatos independentes elaborados entre 1936 e 1944, não foram escritos na ordem em que se encontram organizados neste volume, o que confere à narrativa um tom folhetinesco típico da narrativa oral. A poética das memórias une a hesitação do narrador ao cuidadoso trabalho de refino do texto, que é característico de Graciliano Ramos, evidenciando porque ele é um dos maiores autores brasileiros de todos os tempos.
  • 365697

    14,99 %

    Empoderadas - Geracao

    sinopse
    • O que há de comum entre a combatente social Marielle Franco, a psicanalista Nise da Silveira, a anarquista Juana Buela, a compositora Chiquinha Gonzaga, a escritora Patrícia Galvão, a revolucionária Tina Modotti, a cantora Dolores Duran, a atriz Leila Diniz, as Guerrilheiras do Araguaia, a pintora Tarsila do Amaral, a médica pediatra e sanitarista Zilda Arns, a pop star Madonna, as astronautas soviéticas, a presidenta Dilma Rousseff? Todas são mulheres eternas presentes nos séculos XX e XXI. Elas e mais de 150 outras importantes mulheres estão presentes em Empoderadas! -- Mulheres eternas, corpo a corpo com a vida , de Palmério Dória. O autor, que já nos deu Honoráveis Bandidos, O Príncipe da Privataria e Golpe de Estado, dedica este novo livro às mulheres que explicam a sua presença neste mundo, o círculo de amor da infância em Santarém, oeste do Pará, formado por sua mãe Nazaré e mães suplementares, que lhe deram a base para enfrentar os trancos da vida em qualquer lugar do planeta. Firmou-se, então, um eterno e irremovível pacto com a alegria delas. O designer Alan Maia pegou o espírito da coisa no projeto gráfico ? um frenesi de cores e formas que traduz o salto vital da revolução feminina ora em curso.
  • 365432

    14,99 %

    Saideira, A - Planeta

    sinopse
    • "?Há pessoas cujas vidas imploram para ser escritas. O problema é que, para que isso aconteça, essa pessoa precisa estar viva. E Barbara Gancia preferia flertar com a morte, a bordo de copos e mais copos e ao volante de carros suicidas. Em sua fase de esbórnia, Barbara viveu vários filmes de ação, cheios de alçapões invisíveis, quedas no abismo e ataques de ratos. Mas nenhum tão emocionante quanto sua luta pela sobriedade. Um dia, finalmente, depois de muitas recaídas, Barbara conseguiu parar a história. O resultado é A saideira, um livro que só ela poderia ter escrito. E cuja leitura encerra lições para todos nós que, tantas vezes, achamos que os prazeres que a vida nos oferecia estavam sendo dados de graça.? ? Ruy Castro, escritor"
  • 345006

    15,0 %

    Aparecida - Leya

    sinopse
    • "Nos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, Rodrigo Alvarez lança nova edição revista e ampliada sobre a santa. No 300º aniversário do encontro de Nossa Senhora de Aparecida com o Brasil, Rodrigo Alvarez lança a 3ª edição do seu livro APARECIDA: a biografia da santa que perdeu a cabeça, ficou negra, foi roubada, cobiçada pelos políticos e conquistou o Brasil. Nesta nova edição, completamente revista e ampliada, o autor nos revela, num capítulo inédito, a chegada e o percurso da santa até o Rio Paraíba do Sul. Com um novo prefácio e editado com novas imagens e fotos, o novo livro irá nos trazer mais um pouco desse ícone que fala mais, e há mais tempo, do Brasil do que qualquer outro símbolo. Nossa Senhora de Aparecida está entre nós antes do carnaval, do futebol, do café e, até mesmo, da palavra, ?brasileiro?. Nossa Senhora de Aparecida nos reúne e nos define em sua própria história, para além dos limites da religião. Conhecer Nossa Senhora de Aparecida é re-conhecer o Brasil e se re-conhecer brasileiro."
  • 339953

    14,98 %

    Anitta - O Livro Das Poderosas - Universo Dos Livros

    sinopse
    • Verdadeiro furacão, Anitta arrasta milhões de admiradores por onde passa. Só na sua conta oficial do Instagram, a cantora possui mais de 21 milhões de seguidores, o que a tornou a quarta celebridade brasileira mais seguida da rede social, segundo o jornal Extra. Além disso, Anitta figura em 15º lugar no Social 50 da Billboard norte-americana, à frente de nomes mundialmente conhecidos como Shakira, Taylor Swift, Beyoncé e Lady Gaga. No YouTube, seus vídeos registram mais de 2,5 bilhões de visualizações e ela já foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista VIP. Alguém aí tem dúvidas de que essa mulher é mesmo poderosa? Ela pode ter apenas 24 anos, mas dispensa empresários e gerencia pessoalmente cada detalhe de sua carreira vitoriosa. Desde o figurino, passando por publicidade, marketing, redes sociais, reuniões com patrocinadores, roteiros de shows, vendas e carreira internacional, além de mais de 50 funcionários; tudo está no comando dela. Nesta biografia não oficial, totalmente ilustrada e feita especialmente para os fãs, apresentamos todo o poder que envolve o universo Anitta: sua trajetória de sucesso, sua vida, curiosidades, momentos marcantes, o tino apurado para novas tendências, além da personalidade forte e cativante que a faz enfrentar qualquer obstáculo para conquistar todos os seus sonhos. Tudo isso em um livro dinâmico e moderno que é a cara dela. Então, PRE-PA-RA que agora é hora de entrar no contagiante universo da Anitta!
  • 340288

    14,99 %

    Sob Pressao - Globo

    sinopse
    • Sob pressão é um livro arrebatador, a história real de um jovem médico que não quer desistir de lutar. O relato de quem está na frente de batalha, em plantões sucessivos, sem descanso, sem segurança e salário digno ? atendendo em hospitais arruinados, vivendo o drama das emergências do nosso país. A rotina de guerra que enfrentou ao longo de mais de dez anos, como milhares de médicos brasileiros, faz de Sob pressão um depoimento perturbador. Neste livro, o cirurgião revê sua formação profissional, a fase inicial dos plantões, o caso de amor com a medicina ainda aflorado e o vício na adrenalina do combate, quando operou em CTIs despreparados e até em enfermarias e corredores, desafiando a precariedade das emergências ? procurando salvar pessoas e a si mesmo.
  • 318158

    14,99 %

    Rita Lee - Uma Autobiografia - Globo

    sinopse
    • "Do primeiro disco voador ao último porre, Rita é consistente. Corajosa. Sem culpa nenhuma. Tanto que, ao ler o livro, várias vezes temos a sensação de estar diante de uma bio não autorizada, tamanha a honestidade nas histórias. A infância e os primeiros passos na vida artística; sua prisão em 1976; o encontro de almas com Roberto de Carvalho; o nascimento dos filhos, das músicas e dos discos clássicos; os tropeços e as glórias. Está tudo lá. E você pode ter certeza: essa é a obra mais pessoal que ela poderia entregar de presente para nós. Rita cuidou de tudo. Escreveu, escolheu as fotos e criou as legendas - e até decidiu a ordem das imagens -, fez a capa, pensou na contracapa, nas orelhas... Entregou o livro assim: prontinho. Sua essência está nessas páginas. E é exatamente desse modo que a Globo Livros coloca a autobiografia da nossa estrela maior no mercado."
  • 423809

    15,0 %

    Mulheres Quilombolas

    sinopse
    • Vozes historicamente silenciadas encontram em Mulheres quilombolas espaço para compartilhar saberes a partir de suas perspectivas, como faziam nossos ancestrais reunidos em torno do fogo, no ritual de transmissão e perpetuação de conhecimentos basilares para a comunidade. As autoras trazem para a roda uma diversidade de pautas em geral invisibilizadas na sociedade, contribuindo com suas visões de mundo, seus conhecimentos acadêmicos e suas experiências de vida para abrir novas possibilidades de debate. Assumindo o lugar de guardiãs dos saberes ancestrais, de lideranças políticas, de mulheres racializadas na sociedade, expõem em suas reflexões os muitos atravessamentos que a discussão em torno do que é ser mulher quilombola abarca. Para além da pauta identitária, como protagonistas de suas próprias histórias, as autoras denunciam os muitos percalços enfrentados pela população quilombola - que existe (e resiste) em torno de quatro mil comunidades em quase toda a extensão do Brasil -, lamentavelmente pouco divulgados e discutidos na mídia e em nossos círculos sociais. Uma oportunidade privilegiada de estabelecermos diálogo com uma epistemologia e uma realidade social em geral pouco conhecida, com uma Outridade ainda invisibilizada. Um livro do Selo Sueli Carneiro, coordenado por Djamila Ribeiro.

Produtos encontrados: 486 Resultado da Pesquisa por: biografias em 12 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar