"Maria Madalena ressurge na narrativa histórica do escritor e jornalista Rodrigo Alvarez. O autor de best-sellers como Jesus ? O homem mais amado da História e Aparecida apresenta em #MadalenaSemFiltro um texto atual em que Madalena, num tocante depoimento em primeira pessoa, revisita suas lutas, verbaliza suas ideias sobre os homens, detalha sua relação com Jesus, mostra-se indignada com as injustiças que sofreu e reflete sobre seu passado e seu presente ? o século XXI, quando foi finalmente apontada como verdadeira apóstola daquele a quem todos chamam Cristo. Ela considera e avalia tudo o que foi dito a seu respeito ao longo dos séculos e rememora a importância que tiveram mulheres como a papisa Joana, Salomé e Maria da Penha, figuras femininas que, como Maria Madalena, tornaram-se ícones ao dizer ?não? aos papeis impostos e pré-concebidos pelo mundo masculino. Baseada em fatos e documentos históricos (entre eles os evangelhos apócrifos da biblioteca de NagHammadi e o místico Pistis Sophia), #MadalenaSemFiltro é uma obra de alta qualidade literária concebida de maneira original por um escritor e pesquisador em pleno domínio de seus talentos.
"
Xuxa Meneghel conta a sua história Sem meias palavras, a maior apresentadora do país e um dos nomes mais reconhecidos da cultura pop mundial escreve Memórias Com as famosas ?xuquinhas? no cabelo e chegando em uma nave, Xuxa conquistou uma legião de fãs nos anos 80 e segue, até hoje, como um dos rostos ? e nomes ? mais famosos do mundo. Em Memórias ela não se esconde: conta desde a infância ? e os terríveis abusos que sofreu ?, namoros famosos (como Pelé e Ayrton Senna), o estouro na Globo com o Xou da Xuxa, as polêmicas, além de seu ativismo pela causa animal e pelos direitos das crianças, o nascimento de Sasha, até chegar aos dias atuais. Com muita honestidade, Xuxa conta que nem tudo é glamour na vida de uma estrela de sua magnitude: fala de perdas e do trabalho árduo para chegar onde está. Memórias traz mais de 100 fotos selecionadas por Xuxa, muitas delas inéditas e de seu acervo pessoal e texto de orelha escrito pela rainha do rock Rita Lee. A capa também foi concebida pela apresentadora, que doará os royalties para a Aldeia Nissi, na Angola, e para santuários de animais resgatados de maus-tratos no Brasil.
O retrato de um intelectual húngaro que marcou para sempre a cultura brasileira. Europa, 1940. Milhões de judeus estão condenados. Não há saída: o resto do mundo não os quer. Nada de asilo, vistos. Para a maioria, a morte é certa. Brasil 1941. Um jovem intelectual judeu, Paulo Rónai, que deixou a Hungria no fim do ano anterior, chega à segurança do Brasil. Não vem clandestinamente, com documentos adulterados e nome falso. Vem com o impossível visto legalmente obtido. Como o conseguiu? A resposta é tão inusitada quanto toda sua vida e carreira, rastreadas passo a passo e narradas com grande elegância por Ana Cecilia Impellizieri Martins nesta biografia pioneira e necessária. Inacreditavelmente, o que valeu a Rónai o salvo-conduto foi aprender português sozinho em Budapeste e publicar, às vésperas da Segunda Guerra, uma antologia de poesia brasileira que reunia Bandeira, Cecília Meirelles, Mário de Andrade e Drummond. Alguns deles se tornariam seus amigos pessoais e ele, paladino e intérprete de suas obras. Chegando ao Brasil, dedicou-se a duas tarefas: resgatar sua noiva e sua mãe, que ficaram na terra natal; e prosseguir seu trabalho literário, que, de início, consistia em continuar erguendo a ponte entre duas culturas distantes. Enquanto isso, provavelmente sem sequer percebê-lo, o judeu húngaro se metamorfoseou: tornou-se brasileiro, um dos grandes intelectuais brasileiros do século xx. Segundo um ditado húngaro, ?Quantas línguas, tantas vidas?, e, ao se meter a aprender a ?última flor do Lácio?, Rónai não sabia que esta é que lhe daria uma nova vida ? perpassada pelo luto e pela melancolia da primeira, mas nem por isso menos vital.
Essa linda biografia ilustrada acompanha a vida e o trabalho de Jane Austen (que inclui os livros Orgulho e Preconceito, Senso e Sensibilidade e Emma) e celebra o legado desse ícone literário tão amado. E também explora as inspirações e influências da autora, sua vida doméstica e a sociedade em que vivia
Washington Olivetto é um dos maiores publicitários brasileiros, criador de algumas das mais marcantes, emocionantes e divertidas campanhas da propaganda nacional.
Neste livro ele conta algumas histórias que ajudam a compreender como o grande publicitário criou o seu melhor personagem: ele próprio.
Washington Olivetto é o publicitário que não quis ser apenas um grande publicitário. Resolveu ser um homem de negócios que se transformou num pop star.
Ganhou o primeiro Leão de Ouro do Brasil em Cannes, conquistou todos os prêmios da publicidade mundial, entrou para o Guinness Book of Records, inspirou personagem de novela, virou letra de músicas de sucesso, nome de pratos em restaurantes famosos, selo do correio do seu país, vice-presidente do seu time de futebol, cidadão carioca sendo paulista, commendatore italiano sendo brasileiro.
Washington Olivetto está no Lifetime Achievement do Clio e foi o primeiro não anglo-saxão a entrar para o Hall of Fame do One Club de Nova York.
Em 1474, uma mulher de 23 anos subiu ao trono de Castela, o mais poderoso reino da Espanha, naquela época dividida em cinco reinos conflitantes entre si. Diante dela, o desafio considerável de ser uma soberana jovem em um mundo predominantemente dominado pelos homens e o de reformar e unir um importante reino europeu. Desafios que ela encarou com coragem e determinação, tornando-se a pioneira do seleto clube de grandes soberanas europeias que inclui Elizabeth I da Inglaterra, Catarina, a Grande, da Rússia e a rainha Vitória da Grã-Bretanha. Nesta aclamada biografia, o jornalista e historiador inglês Giles Tremlett apresenta, com riqueza de detalhes e um estilo envolvente, a trajetória de ?Isabel, a Católica? ? alcunha que conquistou não só em função de sua fé, mas principalmente pelo vigor com que empreendeu a Reconquista cristã da Espanha do domínio muçulmano ?, que liderou exércitos, transformou uma nação convulsionada numa das maiores potências do mundo e financiou a viagem de Cristóvão Colombo à América, entre outros feitos.
Longa vida ao Rei. Stephen King completa 70 anos no próximo dia 21 de setembro de 2017 e para celebrar em grande estilo a DarkSide® Books está relançando neste mês de aniversário a biografia do mestre numa edição especial para colecionadores. Stephen King ? A Biografia: Coração Assombrado foi um dos primeiros títulos lançados pela DarkSide®, em 2013, e a edição original estava esgotada. Mas, como o próprio King diria: às vezes eles voltam! Todos os fantasmas e os segredos do autor de O Iluminado e It: A Coisa são revelados mais uma vez. Aproveite, quem é fã de verdade não pode perder esta nova edição, aprovada pelo mestre, que também comemora os 5 anos da DarkSide® Books. Com 300 milhões de livros vendidos e mais de 50 prêmios por suas obras, Stephen King tornou-se parte da história da cultura pop mundial. Um gênio que produz incessantemente há mais de quatro décadas, King está no Guinness Book como o autor vivo com o maior número de adaptações para o cinema. Em A Biografia: Coração Assombrado, você vai viajar ao estado do Maine real, onde Stephen King nasceu, e entender de onde veio a inspiração para o universo fantástico de Castle Rock. Descubra quem é o homem por trás do mito. Nesta obra indicada ao Prêmio Edgar Allan Poe de Melhor Biografia, a jornalista Lisa Rogak nos conduz, com rigor e pesquisa, pelo universo peculiar de Stephen King. Reconstitui sua infância difícil ? marcada pelo ausência do pai, que estranhamente se conecta com o Brasil ?, revela suas angústias e seus medos mais profundos como autor, resgata os primeiros contatos do jovem King com a escrita e sua luta contra a dependência química.
Era uma vez um sonho retrata o impacto da decadência cultural e econômica de uma sociedade sobre a história pessoal de cada um
A história de J.D. Vance poderia ser igual à de milhares de outras pessoas que cresceram nas mesmas condições que ele. Seus avós migraram para a região dos Estados Unidos conhecida como Cinturão da Ferrugem, onde se tornaram operários de classe média. Mas a relativa ascensão social não significou que seus descendentes conseguissem escapar da situação de pobreza material e cultural que os prendia a um ciclo contínuo de violência doméstica, abuso de álcool e drogas e falta de perspectivas de forma geral.
É nesse contexto que o autor de Era uma vez um sonho nasce e cresce, alternando momentos de negação da (des)estrutura familiar e outros de proximidade, mas nunca deixando de tentar entender o que estava errado e o que os levava a cometerem sempre os mesmos equívocos, comuns também às famílias vizinhas. J.D Vance transforma sua experiência pessoal numa narrativa emocionante sobre a degradação da classe trabalhadora branca americana ? mas que poderia se passar em qualquer outro lugar do mundo. É pioneiro ao trazer uma perspectiva interna do declínio de um grupo social, visto pelos olhos de alguém que conseguiu romper com essa situação e se formar em direito numa das mais prestigiadas universidades do país. Best-seller #1 do New York Times desde novembro de 2016, o livro tem sido indicado também para quem deseja compreender as condições que suscitaram a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA.
Com uma honestidade pungente, apresentando personagens de uma realidade dura, cruel e por vezes também bem-humorada, ao alcance de todos nós, J.D. Vance construiu um retrato muito maior do que o da crise da sociedade americana. Expôs, com sua própria história, que certos sonhos podem dilacerar um indivíduo e esquartejá-lo entre dois mundos.
Caçador de Lembranças - O autor deste livro foi acometido de uma enfermidade e, aos poucos, começou a perder os movimentos musculares, a locomoção, os movimentos para sua respiração e a oportunidade de sentir o sopro do vento bter em seu rosto.
Internado há dois anos no Hospital Evangélico de Curitiba, não perdeu a esperança. Ao contrário: carregou de emoção cada palavra impressa neste livro, ditando uma a uma.
Suas lembranças e experiências vividas no hospital entrarão em nossos corações com a delicadeza da brisa da tarde, servindo como sementes de esperança e exemplo para milhares de pessoas que, como ele, jamais deixarão de enxergar o lado mais belo da vida.
Roger Federer já conquistou inúmeros torneios internacionais, dentre eles dezesseis Grand Slams. Um dos maiores tenistas da história, Federer é um jogador completo como poucas vezes se viu, destacando-se pelo seu elevado nível técnico, pela sua preparação mental e física quase perfeitas e por uma postura exemplar como atleta. Mas por que e como Federer se tornou um campeão? Quais desafios ele superou para chegar ao topo do ranking mundial? Como pensa e age? Quais os seus valores e crenças? Afinal, quem é Roger Federer, dentro e fora das quadras? Repleto de curiosidades e detalhes até então desconhecidos do público sobre a vida de Roger Federer, este livro é surpreendente, divertido e apaixonante. Praticantes e amantes de esportes em geral e do tênis, de todas as idades, irão se emocionar, se inspirar e aprender com a saga de uma pessoa extraordinária.