Os cinco livros da série que se tornou fenômeno mundial, em edição limitada e com design exclusivo: as cinco lombadas dos livros compõem, juntas, uma ilustração especial de John Rocco.
Em O ladrão de raios, Percy Jackson, o menino que aos doze anos descobre que é um semideus, filho de Poseidon, precisa impedir uma guerra entre os deuses que destruiria a civilização ocidental; em O Mar de Monstros, ele e os amigos se envolvem em uma perigosa aventura para defender o acampamento dos semideuses; em A maldição do titã, Percy descobre que o Senhor dos Titãs despertou e está disposto a destruir a humanidade; em A batalha do Labirinto, o semideus vai combater o perigoso titã no temido Labirinto de Dédalo; e em O último olimpiano, Percy tem que lidar não só com o exército de Cronos, mas também com a chegada de seu décimo sexto aniversário e, assim, com a profecia que determinará seu destino.
Francis não tem amigos. Ele sofre bullying porque é diferente. Em casa, vive trancado no sótão, onde tem uma fabulosa coleção de bonecas vestidas com roupas que ele mesmo cria. Adora moda e pediu de aniversário uma máquina de costura. Um certo dia na escola, na hora do intervalo, Francis vai se sentar num banco, no lado mais afastado do pátio, porque prefere a solidão a ser zoado. Mas nesse dia, sentindo-se triste, ele vê alguém atravessar o gramado na sua direção. É uma menina de mais ou menos a sua idade, embora não a reconheça como aluna da escola. Ela se senta na outra ponta do banco, em silêncio. Francis fica curioso. E então lhe estende a sua caneca de chá. A menina olha para ele, surpresa e chocada. Afinal, ela é um fantasma, chama-se Jessica, e Francis é a primeira pessoa que consegue vê-la desde que ela morreu. Entre os dois surgirá uma amizade extraordinária e transformadora. Amigos para a vida é uma delicada história de amizade ? e seu poder transformador ? entre quatro adolescentes fora dos padrões dominantes, celebra o direito de ser diferente e é leitura obrigatória para todos que combatem o bullying. Um livro divertido, corajoso e genuinamente emocionante.
Diante da beleza deslumbrante de Psiquê, as pessoas passaram a dirigir a ela a devoção que antes dedicavam a Afrodite. Enfurecida, a deusa da beleza e do amor ordena a seu filho Eros que lance uma de suas setas e faça a jovem se apaixonar pelo mais mísero dos mortais. Porém, quem acaba se apaixonando é o próprio Eros, que resolve se casar com ela em segredo, contrariando a vontade de sua mãe.
A famosa história do amor proibido entre uma mortal e o deus do amor é recontada neste livro, em linguagem clara e poética, levando ao leitor um pouco do encantamento da mitologia clássica.
O experimentalismo, a irreverência, o lirismo e a rebeldia de cinco poetas da geração mimeógrafo em uma antologia que revela o espírito não conformista da juventude durante a ditadura militar.
Lola é uma jovem e empenhada professora e Tato, um garoto que não dá a mínima para os estudos. E muito menos para o trabalho que Lola pediu sobre Auto da barca do inferno, ainda mais agora que seus pais estão se separando. Mas por meio da leitura da peça medieval de Gil Vicente e da dedicação de Lola, o garoto conseguirá, pouco a pouco, deixar de ser rebelde, vencer os seus demônios e amadurecer.
Príncipe dos Mares x Senhores das matas faz uma abordagem do encontro entre os europeus e os povos nativos da América, além das controvérsias sobre a real data da chegada ao Brasil. Traz também informações sobre os cavaleiros andantes do Oceano Tenebroso, que proclamavam: navegar é preciso e viver não é preciso
As árvores, as flores, os pássaros, os rios, os animais, as pessoas... tudo isso é parte da natureza. Uma abordagem interessante sobre a importância de proteger o meio ambiente.
Uma das mais importantes obras da literatura brasileira, "Memórias póstumas de Brás Cubas",
é um marco e ainda hoje um enigma para diversos críticos. Partindo de diálogo com toda a
tradição da literatura ocidental, Machado de Assis consegue nos fornecer uma interpretação
Original do Brasil, bem como uma obra que sobressai em relação aos demais romances de seu tempo.
Um dos mais importantes escritores brasileiros do Romantismo, Joaquim Manuel de Macedo se encontra no limiar entre a visão de mundo e a literatura do século XVIII, de inspiração clássica, e as novas propostas trazidas pelo Romantismo. O romance a "A moreninha", primeira obra de Macedo e, de saída, um sucesso de público e crítica, já traz uma série de questionamentos próprios a essa nova estética...
Fez uma pequena pausa, que deixou o bedel em suspenso. Tirou o suéter, devagar e assanhado, cuidadoso dobrou-o ao comprido. Verde, azul, castanho. Ali na mão. -Está calor , não é? E sorrindo mais, ainda mais cativante, insinuou a proposta: -Em troca, o qu é que eu levo? O outro (quarenta anos, quarenta vidas, menos dinheiro no bolso) admirou-se: - Que é que eu posso dar a você? Aí Sérgio pegou-lhe, íntimo, confidencial, e sussurrou: - Você tem as provas.