Carboidratos são a fonte de energia mais importante, além de serem fundamentais na manutenção do metabolismo. No entanto, se o organismo não gasta todo o suprimento calórico de uma refeição, converte o excesso em reservas de gordura, o que leva ao aumento de peso. Nessa perspectiva, o mais adequado é praticar exercícios e seguir uma dieta com proteínas, gorduras saudáveis e ingestão moderada de carboidratos mais complexos, que saciam por mais tempo, como vegetais, frutas, oleaginosas e cereais integrais.
Para facilitar a tarefa de manter uma rotina alimentar adequada fora de casa, Marmita de baixo carboidrato traz mais de 80 receitas criativas e saborosas. Fornece também explicações sobre a diferença entre carboidratos bons e ruins, orienta como fazer substituições saudáveis, planejar a despensa, compor os cardápios e armazenar a comida para levar. Para o café da manhã e os lanches, há opções como o Smoothie de chocolate e abacate, o Pudim de chia com purê de frutas vermelhas e o Patê cítrico de castanha-de-caju acompanhando o Pão de nozes crocante. No almoço ou jantar, há saladas e pratos quentes que não demandam muito tempo para finalizar no refeitório do trabalho, tais como a Salada de lentilha e queijo feta, a Omelete com recheio cremoso, o Frango teryiaki com ?arroz? de couve-flor e o Salmão curado com dip de queijo de cabra picante. Não faltam guloseimas e docinhos, desde que preparados com ingredientes nutritivos, como a Tortinha crua de damasco e o Bolo de mirtilo e baunilha.
É clichê, mas é verdade: cozinhar é um ato de amor. E um ato que invade nossos sentidos e sentimentos: as lembranças dos momentos que passamos à mesa com quem amamos, os cheiros e sabores inesquecíveis, a beleza de um prato sendo preparado. Quer coisa melhor do que isso para ter a sua família por perto? Ainda bem que você tem este livro. A premiadíssima chef Carole Crema reuniu aqui receitas deliciosas para que pais e filhos possam compartilhar instantes especiais nesse lugar sagrado que é a cozinha. Receitas para todos os gostos e para todos os tipos de pais e de filhos. E com um ingrediente em comum: o carinho pela família.
Nesse livro, Nina Olsson ensina como preparar hambúrgueres sem carne repletos de textura, sabor, consistência e suculência. Partindo de um preparo básico em que os elementos são balanceados corretamente, ela sugere outras combinações e estimula os leitores a se aventurarem a criar as suas próprias. Todas as receitas podem ser adaptadas para veganos.
Você conhece o Tasty: o popular canal de culinária que une pessoas de todo o mundo em volta dos seus computadores e celulares. Você com certeza já ficou hipnotizado pelos vídeos, mas existe algo mágico em ter um livro dessas delícias ao alcance das mãos. Tasty é justamente isso: mais de 80 pratos consagrados que alcançaram o topo da popularidade através dos comentários, dos likes, dos compartilhamentos e, acima de tudo, das barrigas cheias de fãs como você. Seja algo elaborado como um bolo de unicórnio ou mais simples como uma lasanha clássica, toda receita aqui é especial. Agora, você pode realizar o seu sonho de preparar um prato delicioso para todos os gostos e ocasiões quando quiser. Prepare-se: as suas receitas estão prestes a viralizar.
Se o casal decidiu cozinhar, já deu o passo mais importante para manter uma alimentação saudável. Rita Lobo apresenta receitas para jantares rápidos e também ensina a planejar o almoço do dia a dia (pê-efe), a marmita para levar para o trabalho, o brunch para receber os familiares e ideias de happy hour para os amigos. E todos os cardápios vêm com plano de ataque ? um guia com instruções detalhadas para que cada refeição seja preparada a quatro mãos, em menos tempo e sem pesar para ninguém. Você vai encontrar dicas para elaborar a lista de compras, orientações para armazenar os alimentos e escolher utensílios e muitos truques para economizar. Cozinhar vai virar programa a dois!
Em Cozinheiros em ação, o chef e apresentador Thiago Castanho reúne as receitas vencedoras da quinta temporada do programa do GNT e apresenta suas criações. O livro é dividido em treze capítulos, mesmo número de episódios temáticos em que os participantes foram desafiados a elaborar receitas com milho, mandioca, hortaliças, carnes e peixes, entre outros alimentos. Peixe empanado no pão de açaí , Arroz de pato com chouriço, Homus de Santarém e Suflê de doce de leite com flor de sal e calda de requeijão são algumas das deliciosas receitas que você vai encontrar neste livro, com ingredientes brasileiros e porções para receber a família e os amigos.
Resultado de 15 anos de experiEncia da food designer InEs Braconnot, este livro mostra a riqueza da culinária vegetariana e crua e a eleva ao patamar da gastronomia contemporânea. As 88 receitas ilustradas com belíssimas fotos vão surpreender o leitor: lasanha com girassol crocante, rolE de berinjela com centeio e brócolis, petit gâteau com recheio de damasco, shake de manga são algumas delas. A autora faz um breve histórico dessa cozinha, ensina os processos baseados em sementes germinadas, fermentados, desidratados, liquefeitos e amornados, apresenta os equipamentos necessários e ainda dá dicas de cardápios.
Cerveja e comida reúne as indicações necessárias para harmonizar cervejas de vários estilos com refeições, petiscos e sobremesas. Em elas ilustradas fáceis de consultar, recomenda mais de cem combinações perfeitas da bebida com uma variedade de pratos, em categorias como carne bovina e suína, aves, peixes e frutos do mar, massas, ovos, vegetais, pães e confeitaria, além de culinária étnica e fast-food. Também ensina critérios para usar cerveja em marinadas, para encorpar molhos, incrementar condimentos e sofi sticar doces, além de servir como ingrediente em mais de vinte receitas, entre elas, Sanduíche de cheddar maturado no lúpulo e tomate; Feijão inglês na cerveja com torrada de pão de malte; Beignet de ricota e mirtilo com calda de chocolate e stout - todas com sugestões de rótulos para acompanhá-las. Inclui perfis de personalidades da gastronomia cervejeira de lugares como Londres, São Paulo e Milão, e indica 101 bares pelo mundo para degustar cervejas acompanhadas de menus planejados para complementá-los.
Neste livro com mais de 100 receitas criativas, a chef inglesa Sophie Michell ensina a fazer pratos deliciosos e bonitos, para serem devorados com os cinco sentidos. São opções de petiscos, lanches, entradas, refeições, sobremesas e guloseimas, que exploram novas combinações de sabores e inspiram o leitor a inventar as suas próprias versões. A autora mostra também como a escolha dos melhores ingredientes, o preparo apurado e a apresentação dos pratos podem dar um toque especial à arte culinária.
Há situações que pedem um prato bem elaborado, sofisticado até, para que sejam comemoradas à altura. E em Jantares do Que marravilha!, novo livro do chef Claude Troisgros, o anfitrião vai para a cozinha, mostra toda a sua habilidade com as panelas e, no final da noite, recebe largos elogios. São 14 menus, cada um deles com entrada, prato principal e sobremesa, divididos para sete ocasiões diferentes. Desde a que todo mundo pode botar a mão na massa e fazer da reunião um encontro bem divertido, até aquela em que se pretende mostrar o romantismo em um encontro íntimo, a dois. No final de cada receita, o chef dá dicas valiosas para quem não tem tanta intimidade com os ingredientes. Fã de vinhos e expert na bebida, Claude dá suas indicações de harmonização. A paella, por exemplo, pode ser acompanhada tanto por Albariño como por Verdejo, enquanto o polpetone pede um Chianti ou vinhos da uva Sangiovese, produzidos na região da Toscana, na Itália. Com a experiência de anos e anos à frente de uma cozinha, Claude ensina o leitor a se sair bem no preparo dos pratos e faz com que a arte de cozinhar pareça fácil. E encantadoramente gostosa.