Esta obra, organizada em forma de coletânea, tem por objetivo oferecer reflexões sobre o meio ambiente em seus múltiplos desdobramentos, sobretudo no momento de crise pelo qual passa a humanidade. Compreendida nos seus mais diferentes aspectos - social, político, ético e econômico, essa crise tem impactado de forma direta sobre o meio ambiente e sobre as questões que o envolvem. Em face das atuais catástrofes ambientais, somadas à ausência de planejamento urbano, do avanço das desigualdades sociais, da superficialidade das informações e da fragilização das relações societárias, alimentadas pela falta de projetos, torna-se central o debate sobre o meio ambiente e seus impactos. Neste contexto, a obra se apresenta como uma valiosa contribuição às reflexões em torno das questões ambientais e suas relações com os aspectos da vida em sociedade, apontando novos e possíveis caminhos.
Cada carta deste livro-caixinha® é um amplo universo para ser explorado em aula ou roda de conversa. São perguntas que ajudam crianças e adolescentes a refletir sobre a relação com o planeta, a agir de forma mais sustentável e a influenciar as pessoas próximas.
Em um relato irresistível, O rio fervilhante nos mostra como o explorador Andrés Ruzo, seguindo antigas lendas que seu avô lhe contava na infância, encontrou um deslumbrante e fatal rio de águas ferventes bem no meio da Amazônia! Detalhando sua experiência científica, social e pessoal com o estudo e a revelação do rio para o mundo, Ruzo também nos coloca em contato com a densa floresta peruana que abriga essas águas ? nos revela seus perigos, suas belezas desconcertantes, os povos tradicionais que a protegem e as adversidades que enfrenta. Uma narrativa instigante, cheia de desafios, paixão e ciência ? assim definimos O rio fervilhante: aventuras e descobertas na Amazônia.
Para o fomento da cultura da sustentabilidade nas universidades. Vermos a sociedade sustentável que queremos no futuro, o ambiente das universidades, espaços privilegiados para desenvolvimento de indivíduos formadores de opinião conscientes do seu papel de trasnform sociais.
Grande contribuição para os que se preocupam com o desenvolvimento sustentável e buscam compatibilizar desenvolvimento com meio ambiente. A autora denuncia o comércio florescente de resíduos perigosos e reflete sobre os caminhos surpreendentes da luta ambiental e das negociações internacionais sobre o meio ambiente nestes primeiros anos do século XXI.