Aprenda a crescer na carreira Neste segundo volume da trilogia O melhor do Cortella, o filósofo nos apresenta questões relacionadas ao universo profissional. Batizado de Trilhas do fazer, apresenta ideias, frases e inspirações sobre temas como carreira, liderança, condutas e competências. Na introdução, ele conta como foi a sua própria formação e enaltece o livro como seu maior aliado. Foram mais de 10 mil livros lidos ao longo de sua vida, desde Reinações de Narizinho a O nome da Rosa, passando por Darwin, Descartes, Platão, Kant, Gore Vidal, Machado de Assis e Guimarães Rosa. Cortella revela que, quando não está em uma atividade impeditiva, tem sempre um livro na mão, seja no ônibus ou no avião, em casa ou no escritório. São essas leituras que inspiraram e continuam inspirando o professor na sua missão de explicar as grandes questões do mundo para todos nós.
Errar faz parte da vida. Se você correr riscos e for corajoso, mais cedo ou mais tarde poderá se dar mal. Às vezes aquele projeto em que estava apostando todas as fichas vai pelo ralo ou um casamento de muitos anos chega ao fim, deixando dor e muito sofrimento pelo caminho. Não importa: todos precisam aprender a lidar com o fracasso.
Apesar disso, temos medo de falar sobre o assunto. Conhecemos inúmeras histórias bonitas de superação, mas sempre há nelas uma
espécie de lacuna: passa-se diretamente do infortúnio à vitória - e o doloroso processo que nos leva de um ponto a outro nem sequer é mencionado.
Tomando como ponto de partida seu trabalho pioneiro sobre a importância da vulnerabilidade, em Mais forte do que nunca, a pesquisadora Brené Brown faz a pergunta inevitável: se todos nós levamos rasteiras da vida, como certas pessoas conseguem enfrentar tantas adversidades e, mesmo assim, sair mais fortes?
Para responder a isso, a autora conversou com inúmeras pessoas, coletou dados e passou a compreender melhor a volta por cima. Neste livro, você vai aprender quais são as características de personalidade, os padrões emocionais e os hábitos mentais que nos possibilitam transcender as catástrofes da vida e renascer - não totalmente ilesos, porém mais plenos e realizados, vivendo com mais propósito e significado.
Dos mesmos autores de A coragem de não agradar. Uma conversa entre um jovem e um filósofo sobre a verdadeira coragem de que precisamos para uma vida plena. Com 3,5 milhões de exemplares vendidos, A coragem de não agradar apresentou a conversa entre um jovem e um filósofo com ideias transformadoras baseadas no pensamento de Alfred Adler, um dos mais importantes psicólogos do século XX, comparável a Freud e Jung, mas que foi durante muito tempo esquecido. Três anos depois daquela conversa, o jovem está de volta ao gabinete do filósofo, frustrado porque não conseguiu colocar em prática as ideias que aprendeu. Pacientemente, o filósofo retoma seus ensinamentos, mostrando como a psicologia da coragem de Adler pode ajudar o jovem a se realizar e a ter relacionamentos saudáveis, tratando de questões como: ? Não são os eventos passados que determinam quem somos, mas o significado que damos a eles. ? Podemos escolher nossos caminhos a qualquer momento, mas é preciso entender por que não é fácil mudar a si mesmo. ? Para termos uma vida feliz, não devemos permitir que nosso valor seja decidido por outra pessoa. ? Nossa necessidade fundamental é a de pertencimento. ? Toda alegria tem base nos relacionamentos interpessoais. ? O amor é a mais desafiadora prova de coragem que existe.
Você só vai vencer quando estiver 100% presente. Ao longo de uma rotina estressante e desmotivadora, vemos nossos sonhos se tornarem distantes e, muitas vezes, não sabemos como alcançá-los. Essa sensação de derrota, no entanto, é uma armadilha que criamos para nós mesmos e que nos impede de ter clareza sobre qual é a nossa meta, e mais, nos impossibilita de focar as ações necessárias para conquistar o resultado que queremos e merecemos. Contudo, há um modo de jogar o jogo de outra maneira. O sucesso é treinável e, neste livro, você aprenderá os 5 passos para desenvolver alta performance em todas as áreas da sua vida e começará a construir o seu novo futuro antes de chegar aos capítulos finais.
O que você faria se só lhe restasse um dia??. Esta é uma frase da canção de 1995, ?O Último dia?, composta por Billy Brandão e Paulinho Moska. O trecho nada pode dizer sem um olhar de reflexão. Mas pode dizer muito se encarada com a última questão para ser respondida antes do final... Aliás, por falar em final...o fim...o derradeiro...o que você faria se soubesse em que tempo a vida se findaria? Abraçaria seus amigos? Perdoaria quem lhe magoou? Correria com as crianças no parque? Tomaria banho de mar? Visitaria alguém que ama muito? E se você tivesse apenas seis meses de vida? E se o fim lhe fosse dado numa cama de hospital? Me diz o que você faria? Desistiria? Pensaria sobre tudo o que a vida lhe deu? Escreveria um livro? É tudo uma questão de tempo? John Wheeler dizia que tempo ?é o jeito que a natureza deu para não deixar que tudo acontecesse de uma vez só?. A natureza é inteligente, se fez, ou alguém a fez assim. Ela sabe que algumas coisas precisam chegar ao fim. Até a vida? E a vida é milagre. Uma antiga frase da Rádio Relógio do Rio de Janeiro dizia: ?Cada segundo que passa é um milagre que jamais se repete.? E os segundos passam como milagres não repetíveis, até na cama do hospital, onde o fim se aproxima, e onde as páginas deste livro são escritas.
Em um mundo cada vez mais individualista O poder do amor apresenta os seguintes questionamentos: o que é preciso para que o amor dure a vida toda? Ele realmente precisa durar para sempre? As formas de amor que conhecemos contemplam os sentimentos e necessidades humanas? Ao responder estas e muitas outras perguntas, Osho, um dos mestres mais provocativos e inspiradores do século XX, nos ajuda a direcionar nossa busca por amor, ampliando a visão sobre ele e suas muitas manifestações que não se limitam ao ?outro?. Ele desafia os leitores a examinarem e se libertarem dos sistemas de crenças e preconceitos condicionados que limitam sua capacidade de aproveitar a vida em toda a sua plenitude. Esses modelos preestabelecidos se opõem ao amor orgânico, que é institucionalizado pelo casamento, afiliações religiosas, nacionalismo etc. Isso resulta em amor que é, para a maioria das pessoas, um desafio doloroso de uma forma ou de outra ao longo da vida. Pare de sofrer e entenda a essência do amor de forma direta e emocionalmente saudável.
Exímio skater desde a infância, com participação em inúmeras competições e empresário de muito sucesso, Elton Oshiro dá ao leitor de Na vida, o obstáculo é o caminho uma aula de como vencer, fazendo das adversidades o impulso para o salto. Com joviais analogias a manobras de skate, ele reforça a máxima de que você deverá em algum momento tomar uma decisão radical que o levará à ação, mas a originalidade da sua proposta está no suporte que você deverá usar para empreender. O autor estimula o leitor a fazer o seu próprio switch stance, a manobra decisiva para mudar seu padrão mental, absorver o medo de sair da sua zona de conforto e, não menos importante, aprender a cair, a levantar, a tentar de novo, a dobrar as metas, e esquecer de vez a ideia de comodidade. Afinal, empreender, é como aprender a andar de skate. No lugar de pés você terá rodas, que podem levar mais longe, mais rápido, mais alto. Descubra como fazer manobras na sua carreira que irão alavancar seu aprendizado e impulsionar seu crescimento. Depois de alcançar o tão desejado equilíbrio, curta a sensação de liberdade e os novos ventos.
Você precisa se conectar com si mesmo hoje, amanhã e todos os dias! Meu livro da Consciência traz algo que todos sentimos falta: autoconhecimento e consciência sobre nós e nossas escolhas. Tadashi Kadomoto nos convida para uma jornada de plenitude, impulsionando-nos a viver cada dia com mais significado, focados em nosso verdadeiro propósito e mais presentes para nós mesmos e aqueles que amamos. A felicidade pode virar rotina, basta fazer de cada dia uma boa escolha.
"Mais de 400 mil seguidores nas redes sociais
De que vale viver uma vida inteira se você não se sentir vivo?
O amor é muito mais do que algumas crônicas. Muito mais do que algumas músicas. É aquele frio na barriga que você
só sente quando sabe que está fazendo a coisa certa. É aquele ?oi, como você está?? que ilumina e esquenta todo o seu
dia. É risada, beijo, cheiro, abraço, carinho, dedos entrelaçados... É tudo o que faz você se sentir real, se sentir verdadeiro.
Leandro Neko, criador do movimento O amor existe, nos convida para esta jornada para semear esse sentimento que não
pode e nem deve ser esquecido. Deixe o amor invadir a sua vida por completo. Mesmo que tudo pareça difícil, não se
esqueça de que...
O amor existe, transforma, renova, transborda."
Neste livro em forma de caixinha estão 100 cartas com perguntas reflexivas sobre a relação do casal. Elas abordam temas afetivos/sexuais, suas histórias e seus padrões de relacionamento. Um jeito gostoso e envolvente para falar de amor, sexo, erotismo, paixão, e de toda a complexidade de que se constitui uma relação. Foi escrito de forma lúdica para ajudar os casais a desmistificar mitos e tabus, facilitando a comunicação e resgatando suas histórias.
A mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização.
Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como "jogue fora tudo o que você não usa há um ano", ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui.
O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: "Isso me traz alegria?" Você só deve continuar com algo se a resposta for "sim".
Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis.
Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou.