Neste livro inédito dos Melhores Contos, coleção que serve de referência no mercado editorial, temos João Guimarães Rosa transgredindo convenções sociais e o conformismo, além de inventar e inovar a linguagem. Entre os textos aqui presentes estão alguns dos mais conhecidos do autor, como ?A hora e a vez de Augusto Matraga?, ?A terceira margem do rio? e ?São Marcos?. Os contos estão divididos em quatro partes: Metalinguagem, O Outro, Humor e O Narrador. Eles são interligados pela constância do espaço, o sertão, proporcionando ao leitor uma jornada pelo que há de melhor na ficção de língua portuguesa. Esta edição conta com a seleção e o prefácio de Walnice Nogueira Galvão, professora emérita da USP e uma das maiores críticas literárias do país. Ela já publicou dez livros, sendo seis deles sobre Guimarães Rosa.
Considerada uma das maiores poetas da poesia moderna em língua portuguesa, Cecília Meireles é inigualável pela delicadeza de seus versos. Esta nova edição, em formato pocket, de ?Melhores Poemas Cecília Meireles? (Global Editora, 208 páginas, R$ 29) foi completamente reformulada e traz a seleção cuidadosa de André Seffrin, além de um prefácio escrito também por ele, que justifica a singularidade e genialidade de nossa poeta maior.
No texto, Seffrin escreve: ?É na tensão entre a geometria do discurso e o infinito do sensível, por meio de um olhar translúcido e um forte desejo de evasão, vizinho do sobrenatural, que Cecília Meireles empreende a sua viagem, metáfora do navegar, e edifica a sua poesia. Uma viagem sem termo pela memória, marcada pela distância de tudo e por uma alternada falta de respostas?.
Composta por 82 poemas, extraídos das obras Viagem, Vaga música, Mar absoluto, Retrato natural, Doze noturnos de Holanda, O aeronauta, Romanceiro da inconfidência, Pistoia, cemitério militar brasileiro, Canções, Metal Rosicler, Poemas escritos na Índia, Solombra, Poemas III, Poemas italianos e O estudante empírico, a obra traz a bibliografia completa da autora, contemplando todos os seus trabalhos, dentro e fora do Brasil.
Um livro pequeno para ser carregado na bolsa e grande na preciosidade do que existe de mais belo em nossa poesia brasileira.
Mediante à crise de valores vivenciada por muitas famílias no cenário atual, surge uma proposta de educação familiar baseada na força e na coragem, em princípios e valores para o sentido do lar. A constante busca da evolução faz da família uma célula cada vez mais fundamental para o progresso social de maneira harmônica, duradoura e sustentável. Desse modo, o presente livro propõe o sucesso para a educação dos filhos que os novos tempos exigem. Família é coisa séria e a educação dos filhos é um constante ato de investir, ora podando-os, ora reforçando-os,e sempre agindo com vigor reafirmando os valores que regem o seio do lar, sobretudo o amor. Não seria este o melhor caminho para alcançar o Diploma de Pai?
0 Centavos: Quanto vale uma vida? é um romance da literatura portuguesa escrito por Wemerson Costa concluído em 2013. É considerado uma obra genial. A forma como o autor deu vida aos personagens tem impressionado leitores de todas as idades.
O livro conta a história de Júlio um rapaz que é um gênio, playboy e viciado. Ele olha para a vida como um tabuleiro de xadrez e usa as pessoas como peças. Certo dia ele entra em crise de identidade e passa e se questionar sobre as escolhas que tem feito na vida, nesse momento recebe uma simples mensagem de texto que muda o curso da sua história.
A ideia do livro é incentivar aos leitores a respeitar a sua vida e a vida do próximo, e trazer de volta sonhos e esperanças que muitas pessoas por motivo de frustração deixaram se apagar.
O valor das coisas não está no tempo em que duram, mas na intensidade
com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, outros,
inexplicáveis e caminhos incomparáveis... Assim, vamos contando nossos
passos pelas andanças da vida, eternizando o tempo, entre lágrimas e
sorrisos de desejos, pelo alcance do nosso caminhar, pelas andanças da
vida, sabendo que podemos encontrar obstáculos. Tudo, que por ali
passa, nas andanças, cria uma expectativa de que podemos vencer todas
as barreiras, pois, do contrário, seria decepção. E, assim, um passo,
após o outro, vamos desafiando as andanças da vida, seguindo pelo
caminho da fatuidade. Muitos caminhos, pelas andanças, não conseguimos
explicar, pois, são confusos! ... Mas, vamos seguindo os nossos
passos, com o verdadeiro sentido da coragem, transformando, cada passo
dado, em esperança, que se cruza nas andanças, enlaçando-se e criando
vida pelos caminhos... As andanças poderão ser um desafio, mas, se
alinharmos os nossos passos, conseguiremos transformar nossas andanças
em caminhos floridos, sem desalinharmos o nosso caminhar.
Por que uma antologia so de contos de mulher? A primeira vista, a ideia parece nao se justificar, principalmente porque acredito que artistas, no trabalho, nao tem sexo: sao artistas. Acontece que a mulher, nao apenas quantitativa mas qualitativamente, vem cada vez mais ocupando uma posicao de destaque na nossa literatura. Essa antologia visa, portanto, apontar, marcar a fecundidade de sua producao. O ponto de partida foi selecionar escritoras vivas e que ja tivessem livros publicados. A coletanea foi feita, ordenada alfabeticamente, pretende tracar um panorama da literatura feminina brasileira. Missao cumprida. Aos leitores, o julgamento.