Lidar com os sintomas da menopausa pode ser um desafio para muitas mulheres, justamente por trazer à tona os impasses do envelhecimento feminino. Neste livro, ao descrever as principais queixas relatadas nos consultórios médicos, como as famosas ondas de calor, as dores nas articulações, a perda de libido e a flacidez, a autora apresenta orientações detalhadas e pautadas nas mais recentes pesquisas da área, bem como os tratamentos já disponíveis e os alimentos mais eficazes para a redução dos sintomas associados ao climatério e à menopausa. Entre as receitas, encontramos ricas opções para o café da manhã, como panquecas, ovos e vitaminas, e para lanchinhos e refeições leves, incluindo bolinhos de aveia, wraps e sopas de abóbora e espinafre. Batata-doce, salmão, castanhas e tofu são alguns ingredientes indicados para essa fase. Vale citar também as sobremesas que não levam açúcar refinado, como peras com crumble de nozes, brigadeiros e muffins. Para incrementar esse encontro de sabores, o kefir é o probiótico da vez e uma das receitas de ouro da seção de bebidas! Afinal, é possível envelhecer com saúde e encarar a menopausa como mais um ciclo natural da vida? Liz Earle tem uma postura otimista e defende que, sim, a menopausa pode ser uma fase libertadora: uma experiência única em que cada mulher embarca em sua jornada rumo ao autoconhecimento, ao autocuidado e à autoaceitação. Com muita transparência, delicadeza e amor, esta publicação reafirma o compromisso do Senac São Paulo em dialogar não só com o público feminino, mas com todos os interessados em adquirir informações valiosas nas áreas de saúde, bem-estar e alimentação da mulher em idade madura.
Jhanne Pires é designer de moda e criou o método Vista-se de si para ajudar mulheres a resgatar a autoestima A percepção de como as pessoas enxergam as outras, principalmente as mulheres, é levada em conta muitas vezes na escolha de peças, cores, modelos, e até mesmo de uma marca de roupa. ?Como o mundo te percebe?? é uma das indagações que se faz não só no âmbito da moda. Nem sempre o ato de comprar é uma questão de necessidade, está também ligado ao lado emocional, pois o jeito de se vestir vai além disso. Por isso, a designer de moda Jhanne Pires buscou no Brasil e na Europa estudos da imagem e comportamento, e assim escreveu o Vista-se de si, publicado pela Editora Literare Books. O livro é um processo completo, que passa por várias fases: investigação, reflexão e conscientização, autoconhecimento, estilo, descoberta de potencialidades e pontos de melhorias, aumento da consciência a respeito da realidade, comprometimento com as mudanças, estrutura e foco, até alcançar os resultados realistas. A obra não é, segundo a autora, uma consultoria fundamentada em tendências ou melhores looks. Vista-se de si se baseia tanto em imagem quanto em comportamento, ou seja, o livro expõe os benefícios de se vestir conforme os anseios pessoais e as próprias necessidades, não com o que os outros acham melhor. Em um mundo onde as mulheres possuem uma sobrecarga e enfrentam ansiedade, depressão e síndrome do pânico, a autora acredita que a mulher pode se blindar de malefícios com o conceito Vista-se de si para atingir uma vida plena e próspera. É um livro rico em conteúdo que explica a questão de autoestima das mulheres, como elas projetam isso e como as pessoas ao redor dessa mulher a veem. ?Quem é você enquanto o mundo muda?, ?Como identificar o estilo de cada mulher?, ?Construindo uma nova imagem?, ?A congruência entre o que se diz e o que a imagem mostra?, ?A agenda de looks e seu closet?, são alguns dos capítulos que trazem a oportunidade de entendimento sobre o que é realçar a própria essência.
"Em ""Como se livrar de um relacionamento ordinário"", Maíra Azevedo, a Tia Má das redes sociais, comenta as roubadas afetivas que mais acometem as mulheres contemporâneas ? sejam elas cis, trans, héteros ou lésbicas ? e todos aqueles que se identificam com o lado feminino das relações. Com irreverência e sem papas na língua, ela ajuda a identificar relações tóxicas e abusivas, estimula a busca pela felicidade, encoraja o desenvolvimento da autoestima e dá dicas valiosas. A partir desses e de outros temas ligados ao universo amoroso, essa baiana arretada traça em seu livro um verdadeiro mapa de mazelas emocionais, alertando para as armadilhas nas quais caímos sem perceber e indicando os bons sinais que levam a um relacionamento saudável."
Se olharmos no dicionário, veremos que serenidade significa ?ausência de movimentos bruscos, desagradáveis?, aquilo que é ?tranquilo, manso?, que tem ?paz e tranquilidade de espírito?. Desde a Antiguidade, a serenidade é comumente associada à busca pela felicidade (ou, como diziam os antigos, pelo ?saber viver? ou pela ?vida plena?). A felicidade não poderia ocorrer na presença de angústia, afobação, ganância, intranquilidade, histeria. Ao longo da história da humanidade, no Oriente e no Ocidente, linhas e mais linhas foram escritas sobre a busca pelo bem viver e sobre a serenidade. A escritora Catherine Rambert compilou, ao longo de anos, as melhores reflexões de filósofos, dramaturgos, romancistas e estrategistas sobre o tema, as quais apresenta aqui organizadas tematicamente. ?Viver em harmonia consigo mesmo?, ?Da simplicidade?, ?Aceitar que o tempo passa?, ?A vida em sociedade?, ?Aceitar a morte?, ?Ter consciência da fragilidade das coisas?, ?Não ser cínico ou saber maravilhar-se? são algumas das seções que se podem encontrar neste verdadeiro compêndio da sabedoria humana. A organizadora reserva também uma parte para a serenidade segundo a sabedoria chinesa e confere um destaque especial para autores que se dedicaram detidamente a um aspecto da vida plena, como LaBruyère sobre a vida em sociedade, Sêneca sobre a sabedoria e Montaigne sobre a amizade. Mais que um volume de aforismos e citações, temos aqui uma obra que merece ser o livro de cabeceira de todo aquele que busca inspiração para manter ou aprimorar sua serenidade e, consequentemente, seu saber viver.
Monja Coen nos ensina a viver o presente a partir de princípios zen Quanto ao passado nada se pode fazer. O futuro é uma surpresa. O agora é mutável, é palpável, é real. Assuma o controle de sua vida ao entender que só pode ser dono do presente. Neste livro, Monja Coen demonstrará que é possível estar presente por completo em qualquer atividade. O agora é o único momento real que existe. O passado não pode ser refeito, o futuro nós ainda não sabemos como será. Porém, o presente é real, só depende de nós. Atualmente, as distrações diárias são infinitas. Por isso, o simples fato de estar 100% focado no agora é uma das capacidades mais importantes. Neste livro, a partir de conceitos do zen-budismo e do mindfulness (atenção plena), Coen Roshi ensinará como é possível estar presente no aqui e agora com técnicas rápidas e práticas que podem ser aplicadas no dia a dia. Seja no trânsito, no trabalho, no carro ou até mesmo em uma entrevista de emprego, com essas técnicas, qualquer um poderá se transformar no principal agente para construir sua história. Além disso, o livro traz um guia de meditação e invocações budistas para momentos de decisão.
Em torno dos 30 anos, Elizabeth Gilbert enfrentou uma crise da meia-idade precoce. Tinha tudo que uma americana instruída e ambiciosa teoricamente poderia querer - um marido, uma casa, um projeto a dois de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, foi tomada pelo pânico, pela tristeza e pela confusão. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado, até que se viu tomada por um sentimento de liberdade que ainda não conhecia. Foi quando tomou uma decisão radical - livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo - sozinha.
Mais de meio século após a sua morte, as ideias de Gandhi continuam válidas e sua influência é evidente no cenário político internacional de Nelson Mandela a Barack Obama, vários líderes mundiais afirmaram ter sido inspirados, direta ou indiretamente, pela filosofia da ahimsa (não violência) do Mahatma. Em A sabedoria de Gandhi, o biólogo, teólogo e pacifista Homer A. Jack reúne a essência do pensamento de Gandhi em diferentes áreas, como a igualdade de direitos entre homens e mulheres e entre as diferentes classes sociais, a liberdade religiosa, a necessidade de uma melhor distribuição de renda no mundo e o uso da política como instrumento de libertação e conciliação, mostrando sua força e atualidade.
Considerado um dos livros de negócios mais influentes de todos os tempos pela revista Forbes, Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes já teve mais de 15 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Esta miniedição reúne os tópicos essenciais do programa de sete passos desenvolvido por Stephen R. Covey, que mostra como alcançar a paz de espírito e adquirir confiança por meio dos princípios que caracterizam as ações bem-sucedidas e a felicidade duradoura.