Ícone Menu

Metodologias De Ensino No Contexto Da Formacao Continuada De Professores - Appris

LV444866

Por: R$ 75,00ou X de

Comprar
Sob um cenário de formaçao continuada de professores de ciências da educaçao básica, no ambito das metodologias de ensino aqui consideradas, discutir-se-á o uso de Alfabetizaçao Científica, Mapas Conceituais, Atividades Experimentais, Temas (Geradores) e Resoluçao de Problemas com maior profundidade, além de outras, panoramicamente, a partir de elementos indissociáveis aos processos didáticos para ensino-aprendizagem, ou deles emergentes, na coleta, organizaçao, tabulaçao, sistematizaçao, socializaçao e análise de dados, qualitativos ou quantitativos, objetivos ou subjetivos. Nesse propósito, referenciais foram definidos como condizentes à estruturaçao de uma base teórica considerada como satisfatória ao ensino de Ciências, a partir dos fundamentos pedagógicos de David Ausubel, epistemológicos de Thomas Kuhn e metodológicos de Philippe Perrenoud. Dessa forma, nosso principal objetivo consistiu, a partir de uma investigaçao dos saberes e dos fazeres do público-alvo, vinculados aos processos de ensino-aprendiza- gem em Ciências, propor e desenvolver metodologias de ensino que aproximem esses saberes-fazeres do referencial teórico aqui adotado como adequado a um ensino de ciências que se mostre significativo ao educando, constituindo-se de concepçoes e açoes que privilegiem e endossem a pesquisa como critério condicional à relaçao ensino-aprendizagem em Ciências.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores