Ícone Menu

PROMOÇÃO

Métodos De Coleta De Dados No Campo

LV321722
Este livro apresenta um esforço para tratar de forma simples e direta questões complexas, como os métodos de coletar dados e informações no campo, ou seja, de interagir com ele. Embora considerando que qualquer método sempre merece discussões, críticas, reflexões a partir, por exemplo, de paradigmas ontológicos e epistemológicos, não é esse o propósito da obra. Seu objetivo é contribuir para a prática no uso desses métodos.
Três são os métodos escolhidos: a entrevista, o questionário e a observação. São destacados a entrevista individual e a grupal, o questionário com questões abertas e aquele com questões fechadas, assim como a observação simples e a participante.
Para a formulação desta publicação, a visita a autores de diferentes épocas que têm se dedicado à reflexão e ao uso desses métodos foi de fundamental relevância. Eles são mencionados no texto.
A adequação da construção e do uso de métodos de coleta de dados e informações, interação com o campo, pode fazer a diferença nos resultados alcançados por uma pesquisa. Afinal, ela deve responder ao problema que suscitou e, além do referencial teórico, é imprescindível a escolha do método.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores