*EXCLUSIVO PARA O SITE
O aguardado terceiro livro da autora de outros jeitos de usar a boca e o que o sol faz com as flores, best-sellers com mais de 450 mil exemplares vendidos no Brasil
Da autora #1 do The New York Times, a terceira coletânea de poesias de Rupi Kaur, maior fenômeno da poesia mundial nos últimos anos.
Um dos temas mais frequentes na obra de rupi kaur é a importância que há em crescer e estar sempre em movimento. em meu corpo minha casa, ela leva leitoras e leitores a uma jornada de reflexão através da intimidade e dos sentimentos mais fortes, visitando o passado, o presente e o potencial que existe em nós. os poemas dessa coletânea, ilustrada pela autora, inspiram uma conversa interna em cada uma, em cada um, lembrando que precisamos nos preencher de amor, de aceitação e de confiança em nossas relações familiares e de comunidade. e, sempre, que precisamos estar de braços abertos para as mudanças em nossas vidas.
"Mergulho na nascente do meu corpo
e chego a outro mundo
eu tenho tudo
o que preciso aqui dentro
não há motivo para procurar
em outro lugar
? meu corpo minha casa"
Fueron los años en los que Macondo le abrió las puertas del realismo mágico: la frase se hace más larga y caudalosa, la realidad se expresa mediante fórmulas mágicas y legendarias, los milagros se insertan en la vida cotidiana. La cándida Eréndira y su abuela desalmada personifican la inocencia y la maldad, el amor y su perversión, y el relato recuerda al mismo tiempo las gestas medievales y los cantos provenzales o trovadorescos, aunque, como siempre, inmersos en ese mundo denso y frutal del Caribe americano. Estas siete narraciones no son ejercicios de estilo, sino siete exploraciones en el mundo definitivo que el escritor había conquistado de una vez por todas.
Um dos pilares da cultura de língua inglesa, John Milton é um clássico em que a erudição épica renascentista se associa à sonoridade retórica e religiosa do barroco. Sua obra-prima é a epopeia Paraíso Perdido (1667), em que recria o conflito entre Lúcifer e Deus com uma metafísica monista e uma espécie de materialismo cristão. Composta de 12 livros e escrita em penta metros ingleses, a obra apresenta a inovação dos versos bancos (sem rima), com extraordinário senso de ritmo e sonoridade.
O romance policial concatenado teve seu início com Edgar Allan Poe, mas, sem sombra de dúvida, foi o grande detetive criado por Conan Doyle que orientou cientificamente o gênero, e faz-se justiça ao chamá-lo de ?pai? da novela policial de caráter científico. Memórias de Sherlock Holmes é uma das obras que mais encanta seus leitores ? são onze histórias de aventura e suspense protagonizadas por Holmes e seu companheiro dr. Watson, que desvendam, dedutivamente, os mais estranhos casos da vida humana.
Às 7 da manhã, os Bantry acordam e encontram o corpo de uma jovem em sua biblioteca, sem fazer ideia de como chegou ali. Chocada com os acontecimentos, a Mrs. Bantry chama sua amiga, Miss Marple, a detetive amadora mais famosa da pequena St. Mary Mead, para descobrir a identidade da garota e do assassino. Quando outro corpo surge em uma pedreira, cabe a Miss Marple desvendar a conexão entre eles e solucionar o caso.
Aos dezessete anos, Peter Blankman é um prodígio da Matemática. É o raciocínio analítico que o ajuda a manter sua vida em ordem. No entanto, as crises sempre o rondam como um predador voraz ? progressivamente, surge a necessidade de se mexer, de falar, de contar até que o pânico nasça ansioso por devorar tudo à sua frente. No colégio, a única pessoa capaz de compreendê-lo é a amiga Ingrid. Sofrendo de transtorno obsessivo compulsivo, ela é a única ali que é compatível com os transtornos dele. E, para reordenar a lógica da própria existência, Petey sobrevive a cada dia com o apoio de sua mãe ? uma famosa cientista ? e da irmã, Anabel. Opostos perfeitos, mas proporcionalmente espelhados, os gêmeos se complementam. Bel é o axioma dele, a fúria que acalenta seus medos. Agora, tudo está ruindo: a mãe foi brutalmente ferida e Bel está desaparecida. O jovem, então, é arrastado para um mundo de espionagem e violência onde segredos de Estado e de família se entrelaçam. Peter será capaz de enfrentar seu terror interno para desvendar o enigma?
"As profundezas da natureza humana ?Ela ainda não conhecia o amor. Pouco tempo depois, sofreu por causa dele, única maneira de se aprender a conhecê-lo.? (Trecho de ?Violante ou a mundanidade?) Honoré de Tenvres tem um caso com a bela Françoise Seaune. Pensa ternamente na relação, até o dia que fica sabendo da sua reputação de mulher fácil. Perturbado, ele descobre os requintados tormentos do ciúme, do qual demorará a se livrar. ?O fim do ciúme?, assim como os outros contos desta coletânea, foram primeiramente publicados em 1896, no volume Os prazeres e os dias, quando Marcel Proust (1871-1922) contava vinte e cinco anos. Numa escrita fina, que flui de modo ao mesmo tempo delicado e complexo, o futuro autor da obra-prima Em busca do tempo perdido já fixa aqui seus principais temas: a vida mundana da alta sociedade, o avassalador sentimento do ciúme, a natureza dolorosa do amor, o afeto reverente dos filhos pelas mães e a angústia infantil. Igualmente, já demonstra a riqueza do mundo interno de seus protagonistas, em verdadeiros estudos psicológicos que farão dele um dos grandes nomes da literatura moderna e da literatura universal de todos os tempos."
O ex-agente secreto Cotton Malone e seu filho Gary, de 15 anos, viajam
de férias para a Europa. Como um favor para sua ex-chefe no
Departamento de Justiça, Malone concorda em acompanhar um
adolescente fugitivo de volta à Inglaterra. Mas, depois de serem
recebidos sob a mira de uma pistola em Londres, o adolescente e Gary
desaparecem. Logo Malone descobre que está no meio de um conflito
diplomático repleto de artimanhas geopolíticas. Um terrorista líbio está
prestes a ser libertado pelas autoridades escocesas. O governo
americano, indignado, se opõe, mas nada consegue persuadir a Grã-
Bretanha a intervir. Exceto, talvez, a Operação Farsa do Rei, que pretende
solucionar um mistério de muitos séculos capaz de abalar a monarquia.
Para salvar Gary, Malone precisa desvendar esse segredo e impedir suas
consequências devastadoras o mais rápido possível.
No ano cinquetenário da morte da morte de Albert Camus - premio nobel da literatura de 1957 - publicamos em bolso o clássico O mito de Sisifo com prefácio
de Manuel da costa Pinto. Inclui estudo sobre Franz kafka.