Este livro ajuda a criança a ampliar seus próprios horizontes a partir da reflexão sobre o espaço que ocupa no mundo.Tudo com a marca registrada de Michele Iacocca, autor querido de crianças e professores há décadas: muitas ilustrações e cartuns divertidos e textos informativos e provocativos sobre o "mundo" em que circulamos. A viagem parte do quarto, e segue em uma complexidade crescente: casa, rua, bairro, cidade, estado, país, continente e planeta.
Apresenta também um breve histórico, em forma de linha do tempo, sobre movimentos e transformações empreendidos pelo ser humano para o aparecimento dos centros urbanos e demais espaços de convivência.
Nas páginas finais, entram dicas de como cada um pode preservar o meu, seu, nosso espaço a partir de uma convivência mais tolerante, compreensiva, sem preconceitos, que resultem em paz, justiça e solidariedade.
Dos mesmos autores do sucesso O carteiro chegou, essa pequena coleção de nove livrinhos que vêm em uma caixa foi especialmente pensada para leitores bebês e crianças pequenas. Cada um dos nove pequenos livros dessa caixa fala sobre assuntos muito presentes no dia a dia dos bebês e das crianças pequenas: mãe e pai, irmãos, rotina da manhã, banho, hora de dormir, troca de fraldas, animais de estimação, brincadeiras? Com palavras-chave e ilustrações simples, divertidas e inteligentes de cenas e objetos facilmente reconhecidos pelas crianças, a coleção é perfeita para introduzir a leitura na rotina dos leitores da primeira infância. A caixa contém os livros: Manhã, Noite, Em casa, Lá fora, Família, Bebê, Bichinhos, Brinquedos e Diversão. Este livro é indicado para crianças a partir de 0 ano.
Com este livro, os pequenos vão ficar sabendo tudo sobre o universo: como ele se formou, o que são as estrelas e os planetas, as galáxias e as nebulosas, o Sistema Solar, a Terra e seus planetas... e muito mais! A diversão fica completa com muitos adesivos para colar nos espaços correspondentes.dentes. Pontos de interesse: Repleto de imagens para auxiliar na aprendizagem Com adesivos para aumentar o engajamento na leitura. Fatos e curiosidades sobre o espaço. Em 2019, comemora-se 50 anos da ida do homem à Lua Temas abordados: Adesivos, espaço, universo, planetas, astronautas.
Destinada a crianças que estão iniciando o processo de alfabetização. Foi especialmente desenvolvida para ajudar o aprendiz a se apropriar do alfabeto e da ordem alfabética e a construir conhecimentos a respeito de vogais, consoantes, letras maiúsculas, letras minúsculas e diferentes formatos de letra.
O objetivo desta obra é preparar a criança para a compreensão do sistema de escrita alfabética, um dos requisitos básicos para o desenvolvimento futuro da prática de leitura e escrita.
Esta cartilha possui também o alfabeto em LIBRAS, a língua brasileira de sinais.
Com belíssimas ilustrações do cartunista Ziraldo, este livro infantil traz a história da rainha Ester e sua coragem para desfazer uma grande injustiça no reino na Pérsia, 480 anos antes de Cristo.
Cartas Entre Marias: uma viagem à Guiné-Bissau é um livro de cartas e fotografias para o público infantojuvenil. Nas cartas trocadas entre duas amigas Marias, uma no Brasil e a outra no país africano, o leitor conhecerá seus mundos e, em particular, o mundo vivenciado em meio aos costumes, às línguas locais e aos demais elementos culturais de Guiné-Bissau.
A escolha de Guiné-Bissau, entre tantos países africanos, se deu pela riqueza de imagens e de conhecimento que Virginia conseguiu reunir durante o tempo que lá morou e pelo fato de o país ter, assim como o Brasil, o português como idioma oficial.
Cartas entre Marias consegue destacar literariamente a diversidade das culturas brasileiras e das culturas africanas ? sempre no plural, já que não se pode falar de cultura no singular.
Através do olhar da câmara fotográfica da autora. Podemos sentir o pulsar dos corações brasileiros e guineenses, que vai além de povos, crenças, raças e religiões.
Reunindo informação histórica, reflexão intelectual, estímulos ao exercício da cidadania e historinhas propriamente ditas (tiradas da mitologia africana, por exemplo), a autora fala sobre a população negra no Brasil, com a experiência de quem já foi alvo de racismo.
As Histórias da Preta falam de um povo que veio para o Brasil à força. Homens, mulheres e crianças escravizadas, distantes de suas terras, foram obrigadas a exercer todo tipo de trabalho. Perderam toda a liberdade, sofreram muito. No entanto, sobreviveram à escravidão e acabaram fazendo do Brasil sua segunda casa. Como é ser negro neste país? Faz diferença ou tanto faz? Reunindo informação histórica, reflexão intelectual, estímulos ao exercício da cidadania e historinhas propriamente ditas (tiradas da mitologia africana, por exemplo), a autora fala sobre a população negra no Brasil, com a experiência de quem já foi alvo de racismo.
A obra recebeu os prêmios Adolfo Aizen e José Cabassa pela União Brasileira de Escritores (UBE, 1999), o selo Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infanto Juvenil,FNLIJ 1998, categoria informativo. Também foi selecionado para o Brazilian Book Magazine para na Feira do Livro de Bolonha (1999).
Todo mundo tem algum problema e a família Gorgonzola também tem os seus. Só que os deles são um pouco sujos, talvez até imundos. Você tem coragem de botar a mão e resolvê-los?