EDIÇÃO REVISTA E AMPLIADA. UM LIVRO QUE PROPÕE UM NOVO OLHAR PARA A VIDA. Em A morte é um dia que vale a pena viver, Ana Claudia tem a coragem de lidar com um tema que é ainda um tabu. Em toda a sua vida profissional, a médica enfrentou dificuldades para ser compreendida, para convencer que o paciente merece atenção mesmo quando não há mais chances de cura. Após toda a luta, agora os Cuidados Paliativos têm status de política pública, recebendo do Estado a atenção que ela sempre sonhou. Sobre a arte de ganhar existem muitas lições, mas e sobre a arte de perder? Ninguém quer falar a respeito disso, mas a verdade é que passamos muito tempo da nossa vida em grande sofrimento quando perdemos bens, pessoas, realidades, sonhos. Saber perder é a arte de quem conseguiu viver plenamente o que ganhou um dia. Em 2012, Ana Claudia Quintana Arantes deu uma palestra ao TED que rapidamente viralizou, ultrapassando a marca de 1,7 milhão de visualizações. A última fala do vídeo, ?A morte é um dia que vale a pena viver?, se tornou o título do livro que, desde seu lançamento em 2016, vem conquistando um público cada vez maior. Uma das maiores referências sobre Cuidados Paliativos no Brasil, a autora aborda o tema da finitude sob um ângulo surpreendente. Segundo ela, o que deveria nos assustar não é a morte em si, mas a possibilidade de chegarmos ao fim da vida sem aproveitá-la, de não usarmos nosso tempo da maneira que gostaríamos. Invertendo a perspectiva do senso comum, somos levados a repensar nossa própria existência e a oferecer às pessoas ao redor a oportunidade de viverem bem até o dia de sua partida. Em vez de medo e angústia, devemos aceitar nossa essência para que o fim seja apenas o término natural de uma caminhada. Completamente revista e ampliada, esta edição é uma bela ode à vida e à humanidade.
Best-seller internacional, 100.000 cópias vendidas em todo o mundo. Com mais de 100 ilustrações, este livro oferece ferramentas práticas - baseadas na ciência - para parar a procrastinação. ?O fim da procrastinação traz insights brilhantes de como superar as barreiras para a produtividade. Leia e repense tudo que você sabe sobre o tema.? ? Philip Zimbardo, professor emérito da Universidade Stanford Oito ferramentas práticas para seu desenvolvimento pessoal, que vão ajudar a aumentar sua motivação, eficiência, produtividade e satisfação. Você vai aprender: ? Por que procrastinamos: a explicação científica para esse hábito tão comum. ? O que é a paralisia decisória e por que ela tem um efeito tão negativo sobre nós. ? Como funciona a motivação humana e como obter resultados a longo prazo. ? Como encontrar sua visão pessoal e explorar seus pontos fortes para fazer coisas significativas. ? Como opera o sistema de autocontrole do cérebro e como aumentar sua força de vontade. ? Como melhorar sua produtividade. ? Como aprender bons hábitos e desaprender os ruins. ? Como organizar tarefas e gerenciar seu tempo para conseguir realizar mais sem se cansar. ? Como lidar melhor com os fracassos e superar o medo da mudança.
Primeiro livro da cantora católica mais carismática do Brasil Deus tem preferências? O que faz um ser humano feliz? Por que ele sofre? Qual o papel da dor? A partir destes e outros questionamentos, irmã Ana Paula apresenta nesse livro uma comovente reflexão sobre as dores e emoções humanas, à luz da Palavra de Deus. A superação dos problemas, o fortalecimento da alma, a cura interior e uma compreensão do papel da dor são só algumas das muitas mensagens que trará para acalentar a alma e os corações feridos pelos problemas, erros e adversidades da vida. Deus é o seu maior companheiro e ele está disposto a construir um caminho de felicidade para cada um de nós. Entender isso e ser determinado são os pontos cruciais para uma vida realizada. Aqui, será possível compreender, entender e se inspirar para que essa jornada seja cheia de alegria, paz, amor, esperança e vitórias.
Se olharmos no dicionário, veremos que serenidade significa ?ausência de movimentos bruscos, desagradáveis?, aquilo que é ?tranquilo, manso?, que tem ?paz e tranquilidade de espírito?. Desde a Antiguidade, a serenidade é comumente associada à busca pela felicidade (ou, como diziam os antigos, pelo ?saber viver? ou pela ?vida plena?). A felicidade não poderia ocorrer na presença de angústia, afobação, ganância, intranquilidade, histeria. Ao longo da história da humanidade, no Oriente e no Ocidente, linhas e mais linhas foram escritas sobre a busca pelo bem viver e sobre a serenidade. A escritora Catherine Rambert compilou, ao longo de anos, as melhores reflexões de filósofos, dramaturgos, romancistas e estrategistas sobre o tema, as quais apresenta aqui organizadas tematicamente. ?Viver em harmonia consigo mesmo?, ?Da simplicidade?, ?Aceitar que o tempo passa?, ?A vida em sociedade?, ?Aceitar a morte?, ?Ter consciência da fragilidade das coisas?, ?Não ser cínico ou saber maravilhar-se? são algumas das seções que se podem encontrar neste verdadeiro compêndio da sabedoria humana. A organizadora reserva também uma parte para a serenidade segundo a sabedoria chinesa e confere um destaque especial para autores que se dedicaram detidamente a um aspecto da vida plena, como LaBruyère sobre a vida em sociedade, Sêneca sobre a sabedoria e Montaigne sobre a amizade. Mais que um volume de aforismos e citações, temos aqui uma obra que merece ser o livro de cabeceira de todo aquele que busca inspiração para manter ou aprimorar sua serenidade e, consequentemente, seu saber viver.
A ARTE JAPONESA DE TRANSFORMAR CADA INSTANTE EM UM MOMENTO PRECIOSO. Dos mesmos autores de Ikigai. ?Na época da dispersão absoluta, da falta de escuta e da superficialidade, há, dentro de cada pessoa, uma chave capaz de abrir novamente as portas da atenção, da harmonia e do amor à vida. Essa chave se chama Ichigo-ichie.? ? Héctor García e Francesc Miralles A expressão japonesa Ichigo-ichie foi usada pela primeira vez há meio milênio, pelo criador da tradicional cerimônia do chá, e pode ser traduzida como ?o que estamos vivendo agora não se repetirá nunca mais?. A partir dessa premissa, Francesc Miralles e Hector García apresentam um livro encantador, capaz de nos fazer enxergar a beleza efêmera de cada instante. No entanto, mais do que lembrar que nossa existência é breve, o Ichigo-ichie ressalta que estamos vivos e que, por isso, devemos aproveitar plenamente todas as nossas experiências. Mesclando histórias inspiradoras e dicas práticas, os autores nos ensinam a: ? Criar conexões mais profundas com as outras pessoas. ? Despertar nossos sentidos e abrir as portas para a sincronicidade. ? Abandonar a preocupação com o passado e o futuro para viver o agora. ? Organizar encontros e celebrações memoráveis. ? Integrar à nossa vida a filosofia zen que inspirou Steve Jobs. ? Valorizar cada momento, conscientes de que ele nunca se repetirá da mesma forma.
?Brian Tracy é mestre em entender e ensinar sobre aprimoramento pessoal. Neste livro de valor
inestimável, ele abre as portas do sucesso e da realização ? a crença em seu potencial. Internalize
sua sabedoria e você certamente alcançará seus objetivos.?
? DENIS WAITLEY, autor de Psychology of Success e especialista em motivação e alta performance.
?Brian continua a impactar a vida de todos que o conhecem. Este livro fornece um roteiro lógico
que todos podem usar para maximizar o verdadeiro potencial.?
? JOSEPH SHERREN, palestrante, escritor e presidente dinâmico da Ethos Enterprises.
?Quando Brian Tracy escreve um novo livro, deixo tudo de lado e começo a ler. Todos nós precisamos
de lições afiadas para desenvolver mais autoconfiança e perseguir metas desafiadoras.
Este livro fará uma diferença significativa em sua vida.?
? PAT WILLIAMS, Vice-presidente do time de basquete Orlando Magic e autora de Leadership Excellence.
?A qualidade que faz todos os princípios para o sucesso funcionarem é uma confiança inabalável
em si mesmo. Brian mostra como aumentar sua confiança a ponto de se tornar irrefreável.?
? JACK CANFIELD, palestrante motivacional, autor de Os Princípios do Sucesso e outros best-sellers.
?A falta de confiança corrói sua autoestima e paralisa sua produtividade. Neste livro, Brian
Tracy compartilha os segredos para desenvolver e manter altos níveis de autoconfiança ? para
que você possa viver o melhor de sua vida!?
? KRISTIN ARNOLD, escritora especialista em marketing e consultoria em gestão."
Vai embarcar em Conexão Stellar? Prepara-se para uma jornada que combina muito aprendizado, imersão espiritual e gestão do tempo, conduzida por um texto bem-humorado e instigante, rompendo as fronteiras dos clichês da autoajuda e motivação. Adonai Zanoni, administrador e expert em gestão empresarial, coaching há mais de 25 anos, faz desta obra uma experiência engrandecedora e inesquecível?.
Tu sabes que viestes do Alto - o teu verdadeiro Lar. Que és, em toda parte, o Espírito de Fogo Branco, e que aqui terráqueo, estás reencarnado.
Sabes que vestes, a cada nova experiência programada, um modelo perfeito para a tua Missão impender. Uma roupagem de carne sob medida, para desbloquear e transcender o teu Destino nesta realidade holográfica. Sabes que estás ancorado ao orbe onde tu devas estagiar, com o propósito de lapidar a tua Alma, que em determinado momento decaiu. Disciplina o teu Ego mortal, para poderes retornar, ileso, na tua Luz - a tua Real condição, e de cumprida Missão, à casa do Pai.
E tu, belo Girassol de Deus, onde virtuoso aspira te manifestar?
O que obediente às Leis Divinas, planejas no mundo plasmar?
E recorda Girassol, que tu nascestes para o Dharma; recurso interior e inerente, essência que tu deves, neste estágio terráqueo externar; distingue-te pelo teu grau de desenvolvimento alcançado.
Programado para a delineada vida biológica, teu estabelecido período evolutivo.
É a Lei da Vida para ser cumprida. Unificado ao "Eu Sou" com a preciosa vida, pródigo torne-se você agora disciplinado Girassol, Víveres Próprios do Amor!
Víveres significa: abastecimento, provimento, mantimentos, fornecimento, sortimento, alento, alimento, que neste caso,do teu Próprio Amor exteriorizado, por tua livre escolha, nos mundos de Deus, belo Girassol.
O que é a meditação de atenção plena? A mindfulness (como também é chamada) é um estado de consciência que se cria quando a pessoa presta atenção no momento presente. É uma maneira de ter a mente aberta para a vida, do jeito que ela se apresenta a nós, às nossas emoções, ao nosso corpo, etc, de instante em instante. Ilios Kotsou sugere aqui diversos exercícios para ajudar você a utilizar e se aprofundar nessa prática, que apresenta múltiplas virtudes e já foi aprovada pelos maiores cientistas: dentre os benefícios dela, estão reduzir e lidar com o estresse ou ainda prevenir recaídas depressivas. Etapa por etapa, ele lhe ensinará a se reconectar com todos os seus sentidos. Utilizar a atenção plena no cotidiano é buscar enxergar a vida com um olhar novo para desfrutar de toda a riqueza dela!
Você acorda cansado? É impaciente? Quer tudo na hora? Tem dores de cabeça?
Detesta ouvir não? Tem dificuldade de concentração? Anda esquecido? Sua mente é
agitada? Quando alguém o critica ou algo não dá certo, você fica irritadíssimo? Se você
tem alguns desses sintomas, você está estressado. E se está estressado, bom, você é
normal. Afinal, nada mais comum hoje em dia do que ser estressado. Mas isso significa
também que este livro é para você. Nele, Augusto Cury vai ajudá-lo a enfrentar seus
desafios, como também a estar preparado para fracassos e vitórias que nem sempre
virão exatamente como planejamos.