?Este livro é dirigido às mulheres, que procuram no traçado de sua história o amor singelo e inteligente, mas sonho também que os homens possam ler estes textos e encontrá-lo. Nada é tão belo quanto cultivar relações saudáveis e nada é mais deprimente que construir relações doentes. Não há soluções mágicas, é necessário educar a emoção, equipar o intelecto. Gostaria de convidar as mulheres para conhecer algumas áreas fundamentais da mente humana para extrair dela ferramentas fascinantes e passíveis de serem trabalhadas no solo das relações de amor. Precisamos conhecer os papéis do Eu, que representa a capacidade de escolha. Entre esses papéis, o de ser Autor da própria história, um protetor do psiquismo, um jardineiro do território da emoção, um plantador de janelas light na memória de quem ama. Brigar, gritar ou impor ideias nem de longe significa ter um Eu forte, mas, sim, frágil. Falar o que vem à mente, dizer sempre a verdade, nem sempre é a expressão de um Eu maduro, mas, sim, de quem não tem autocontrole. Um Eu forte e maduro aquieta sua ansiedade, protege quem ama, pede desculpas sem medo, aponta o dedo primeiro para si antes de falar sobre erros do outro, repensa sua história, exige menos e se doa mais, não tem a necessidade neurótica de mudar quem está a seu redor, conhece, portanto, todas as letras do alfabeto do amor inteligente.? AUGUSTO CURY
Quais são os caminhos para enfrentar os males modernos e ter mais qualidade de vida? Como lidar com os desafios da vida pessoal e profissional, com prazos e expectativas que nos parecem impossíveis de cumprir? Para responder essas e outras perguntas, o autor explica questões como ansiedade, depressão, burnout, pânico, fadiga da decisão, hiperatividade, insônia, criatividade, falta de energia e de tempo, estimulando a reflexão sobre o momento e nos incentivando a tomar a dianteira e fazer mudanças.
Em tempos normais ou de confinamento, você já refletiu sobre como tem usado seu tempo? Se suas atividades te aproximam ou te afastam de seus objetivos? Este livro vai te ensinar a comandar seu tempo, a dedicar-se ao que realmente é importante para você, em vez de ser atropelado por um acúmulo de minutos que passam sem que perceba. Neste guia prático, que conta com um planner exclusivo de gerenciamento mensal e semanal de suas ações, vamos buscar alcançar maior satisfação e resultados, na vida pessoal e profissional, trabalhando com o recurso mais escasso e também mais disponível de todos: o tempo. Transforme-o de vilão em aliado! Tratando de temas extremamente atuais para essa conturbada época de pandemia ? como a dinâmica do home office e o bom aproveitamento do tempo ocioso, entre outros ?, Vanessa Tacchi oferece um conteúdo didático e agradável, de modo que você possa investir seu tempo nesta leitura sem medo. Então, não perca mais tempo! Sua vida agradece.
Paz é cada passo é um guia para uma jornada exatamente nessa direção. Thich Nhat Hanh começa ensinando como respirar conscientemente e estar consciente dos pequenos atos em nossas vidas cotidianas, depois nos mostra como usar os benefícios da atenção e concentração para transformar e curar estados psicológicos difíceis. Finalmente ele nos mostra a conexão entre a paz interior, pessoal, e a paz na Terra. Este é um livro de muito valor. Pode mudar a vida dos indivíduos e a vida da nossa sociedade.
O que faz sei coração vibrar? Quais são os seu principais dons e talentos? Você recebe a remuneração financeira que deseja e merece? Que diferença você deseja fazer no mundo? É fato: o PROPÓSITO está em alta! Nunca se falou tanto na busca por uma RAZÃO DE SER para a vida e o trabalho como agora. Mas, antes que pense que este é mais um livro que ensinará fórmulas e um mapa para encontrar a sua resposta, vamos deixar claro: o seu propósito já está dentro de você. O caminho até ele não está em mirar um destino final - aquele em que você, finalmente, será bem-sucedido e realizado - e sim em atribuir SENTIDO à sua jornada. Eduardo Almeida e Kiko Kislansky trazem os princípios do método IKIGAI para um abordagem única e reveladora sobre a busca por propósito. Ikigai, em japonês, traduz "o motivo pelo qual levantamos da cama todos os dias". Quando encontramos o equilíbrio entre as quatro dimensões da mandala Ikigai, reconhecemos o nosso propósito de vida e iniciamos uma jornada de transformação pessoal e crescimento exponencial rumo a uma vida próspera e abundante.
Este livro é um manual. Você vai aprender a construir o MasterMind, a mente mestra, um inconsciente coletivo de abundância. É precioso para iniciantes. E, se você já tem algum grau de experiência com o MasterMind, é uma excelente leitura de apoio e renovação, com técnicas que poderão ser testadas no seu grupo. Mitch Horowitz é um escritor moderno, com uma linguagem contemporânea. Entre os assuntos que ele aborda, estão os seguintes:
- Como escolher o objetivo principal definido.
- Como escolher integrantes para o seu grupo de MasterMind.
- Como proceder durante os encontros de MasterMind.
- Como proceder nos intervalos entre as reuniões do grupo.
- O que fazer ? e o que NÃO fazer ? para fortalecer o seu grupo de MasterMind.
- O que fazer ? e o que NÃO fazer ? quando surgirem problemas.
Se você seguir as instruções, pode ter certeza de que vai funcionar. O MasterMind sempre é ativado quando duas ou mais mentes se juntam harmoniosamente em torno de um objetivo definido.
Seu filho não para quieto, pula de um lado para o outro o tempo todo. Ansioso, não consegue esperar pela sua vez ou se concentrar por muito tempo em qualquer atividade. E tem sempre algum adulto, um parente ou um amigo, olhando para você como se esse excesso de energia fosse culpa sua ? o pai ou a mãe que não sabe como colocar limites numa criança. ?Que menino elétrico!? é a frase que você e seu filho mais escutam? A agitação é uma das características conhecidas do TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), mas a verdade é que a desinformação sobre o transtorno ainda alimenta muito preconceito na sociedade. De acordo com as estatísticas da Organização Mundial de Saúde, mais de 4% da população adulta mundial sofre com o transtorno. Só no Brasil, o TDAH atinge 2 milhões de pessoas adultas. E a maior parte delas simplesmente passou toda a infância e adolescência sem diagnóstico, vítimas da incompreensão dos colegas e até da família. Hoje, a medicina sabe que a herança genética é um dos fatores associados ao TDAH. Por isso não é raro que o diagnóstico de uma criança leve a família a descobrir outro portador do transtorno dentro de casa ? ou o pai ou a mãe. Foi o que aconteceu com o escritor mineiro Eduardo Ferrari. ?Quando consultamos especialistas buscando um diagnóstico para meu filho caçula, ficou claro que eu tinha mais do que semelhanças físicas com ele?, conta o autor. ?A infância do meu filho é, de muitas formas, a repetição das dificuldades que eu mesmo tive ao longo da vida sem ter um diagnóstico.?
Sofrer com depressão não é motivo de vergonha. Pelo contrário, é uma doença como outra qualquer. Tem tratamento, e até cura, mas a primeira batalha será contra os nossos próprios fantasmas. Neste livro, o neurologista Leandro Teles mostra que o transtorno depressivo não é frescura, não é falha de caráter ou falta de fé. É uma doença orgânica que afeta o cérebro e modifica o nosso modo de ver o mundo. Em uma obra abrangente e acessível, o autor mostra que, com conhecimento e informação, podemos enfrentar o preconceito, pedir ajuda, encontrar tratamento, ser mais fortes. É uma revolução pessoal e a jornada certa rumo à vitória.
Traduzido para 20 línguas e com 1 milhão de exemplares vendidos, este livro apresenta uma transformadora maneira de entender as relações humanas tendo como base a Comunicação Não Violenta criada pelo psicólogo Marshall Rosenberg.
Thomas D?Ansembourg oferece exemplos reais e ferramentas práticas para se expressar de maneira positiva, respeitando os próprios desejos e evitando a armadilha da agressividade ou da generosidade excessiva.
Essa abordagem é útil na resolução de conflitos entre casais, familiares, amigos e colegas de trabalho, pois encoraja o autoconhecimento e a criação de relacionamentos mais verdadeiros, íntimos e equilibrados.
A arte de convencer não pode ser considerada tão somente um talento, mas sim, um conjunto de técnicas e ferramentas ensinadas pelo mestre do desenvolvimento pessoal. Napoleon Hill (1883-1970) foi um autor e empreendedor norte-americano responsável pela construção de uma filosofia de realização pessoal onde entrevistou mais de cinco centenas de pessoas de sucesso, incluindo Henry Ford, Thomas Edison, Alexander Graham Bell, John D. Rockefeller, George Eastman, William Wrigley Jr. e Charles M. Schwab. Seus ensinamentos influenciaram gerações inteiras de líderes que buscavam sucesso, gerando a pedra fundamental para todos os outros escritores de psicologia aplicada.
? Aumente sua autoconfiança.
? Domine seus poderes mentais ocultos.
? Cultive seu gosto pelo sucesso.
? Desenvolva estratégias comprovadas para ganhar dinheiro.
? Aperfeiçoe a ?atitude mental positiva?, fator de todo sucesso.
? Aprenda mais de 700 condicionadores mentais que vão estimular seus pensamentos criativos e colocá-lo na estrada da riqueza e da felicidade ? nos negócios, no amor e em tudo que você faz.
Agora um novo capítulo revela histórias de sucesso contemporâneo e mostra como você também pode desenvolver os segredos da prosperidade e colocá-los em prática em sua vida hoje!
?Como podemos aproveitar o fracasso?? ?Como podemos usar nossa imaginação para melhorar a nós e os outros??. J.K. Rowling responde essas e outras perguntas provocadoras em Vidas muito boas, versão em livro do famoso discurso de paraninfa da autora da série Harry Potter na Universidade de Harvard, que chega às livrarias brasileiras no dia 7 de outubro. Baseado em histórias de seus próprios anos como estudante universitária, a autora mundialmente famosa aborda algumas das mais importantes questões da vida com perspicácia, seriedade e força emocional. Um texto cheio de valor para os fãs da escritora e surpreendente para todos que buscam palavras inspiradoras.