Musculo Amargo Do Mundo, O - Escrituras - Livrarias Curitiba

Buscar
Musculo Amargo Do Mundo, O - Escrituras
LV360041

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
A poeta Vera Lúcia de Oliveira, ganhadora do Prêmio de Poesia da Academia Brasileira de Letras 2005, nos apresenta seu novo livro, O músculo amargo do mundo (selo Escrituras), coletânea composta por poemas curtos (setenta ao todo), em média com cinco ou seis versos.
Como destaca Ivan Marques, professor de literatura brasileira na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), "o lirismo de Vera Lúcia tem raízes no cotidiano, de onde ela extrai seus pequenos enigmas. Daí a recorrência de substantivos concretos - tralhas do mundo doméstico, objetos e instrumentos da esfera do trabalho, cuja enumeração às vezes forma todo o poema - ao lado da presença marcante de cheiros, gostos e sabores que infestam o mundo real. Daí também a proliferação de termos relativos ao corpo, cuja recorrência obsedante indica tanto fome e desejo como dor e cansaço, conforme se vê em expressões como 'membro roto' e 'carne fendida'".
Na obra poética de Vera Lúcia de Oliveira, lugar de participação e conhecimento, canto de ternura e também de asperezas, o que prevalece é esse agudo senso do real. Nenhum escapismo, nenhuma transcendência, nenhuma inconsciência. Como a dor, a poesia é um modo de sentir e apalpar o dentro da vida.

CARACTERÍSTICAS

EditoraESCRITURAS EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS LTDA
Edição1
Ano da Edição2014
AutorVERA LUCIA DE OLIVEIRA
EAN139788575316283
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8575316281
Largura14
Altura21
Profundidade1
Páginas80
Peso301 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores