nullJulia Child singlehandedly created a new approach to American cuisine with her cookbook 'Mastering the Art of French Cooking' and her television show 'The French Chef', but as she reveals in this memoir, she was not always a master chef. Indeed, when she first arrived in France in 1948 with her husband, Paul, who was to work for the USIS, she spoke no French and knew nothing about the country itself. But as she dove into French culture, buying food at local markets and taking classes at the Cordon Bleu, her life changed forever with her newfound passion for cooking and teaching. Julias story - struggles with the head of the Cordon Bleu, rejections from publishers to whom she sent her now-famous cookbook, a wonderful, nearly fifty-year long marriage that took them across the globe - unfolds with the spirit so key to her success as a chef and a writer, brilliantly capturing one of the most endearing American personalities of the last fifty years.
Uma pesquisa primorosa que traz à tona a memória curitibana dos restaurantes e bares de sucesso das décadas de 1950 e 1960. A leitura é um convite a sentar novamente em suas mesas e balcões, e saborear histórias de celebração da amizade e da vida, e da valorização da comensalidade.
Servir churrasco é uma prática gastronômica tradicional em reuniões sociais por todo o mundo. A origem do churrasco como são preparados e servidos diversos tipos e cortes de carne assada pelo mundo afora a utilização correta dos utensílios o controle da chama do fogo e até um passo a passo para organização do evento são informações e dicas preciosas que o leitor encontra nesta obra. Viajando por suas páginas ricamente ilustradas, é possível aprender também a harmonizar churrasco (o livro reúne 115 receitas) com os mais diferentes tipos e estilos de cerveja, de diversas escolas cervejeiras do mundo.
"O Brasil é um país que tem como principal marca a diversidade cultural. Somos mais de 200 milhões de pessoas com origens e culturas diversas. Como não poderia ser diferente, toda essa miscigenação impacta de forma direta os nossos costumes. E o que fala mais à alma do brasileiro do que a comida? Para nós, do TudoGostoso ? o maior site de receitas da América Latina ?, nada é mais brasileiro do que se sentar à mesa para saborear uma diversidade de cores, aromas e sabores, com a família e os melhores amigos. Foi pensando nisso que criamos um livro inteiro dedicado aos ingredientes e pratos típicos de cada uma das regiões do país. Então, de Norte a Sul, do Oiapoque ao Chuí, convidamos você a conhecer mais sobre a história do Brasil através de uma viagem gastronômica pelos quatro cantos da nossa terra. Fique com olhos desejosos e boca cheia d?água com tanta comida boa! Seja bem-vindo ao livro TudoGostoso ? Os melhores pratos do Brasil!"
Totalmente ilustrada e pedagógica, a Enciclopédia da gastronomia vegetariana foi desenvolvida para todas as pessoas que buscam uma nova dimensão dos sabores proporcionados pela natureza. Esta publicação do Senac São Paulo apresenta: - Mais de 100 técnicas explicadas passo a passo. - Manuseio e preparo dos diferentes ingredientes. - Germinação de grãos. - Elaboração de leites, pastas e molhos vegetais. - Trabalho com o tofu. - Descritivo de frutas, legumes, verduras, algas, cogumelos e grãos, com as características de suas variedades e o melhor modo de utilizá-las. - Mais de 100 receitas, organizadas por famílias de ingredientes. - As clássicas: sopa de quinoa. tartare de algas. makis veganos e sopa de missô. lasanha. minestrone. sablés crocantes de gergelim... - As sofisticadas: risoto de cevada com cogumelo-de-paris. portobello burgers. chakchouka. pad thaï. tapioca de coco, framboesas e verbena. bolinhos de papoula... - Identificação, dentre as receitas apresentadas, daquelas que são vegetarianas estritas ou sem glúten. - Contribuição de chefs estrelados, que compartilham suas criações vegetarianas. Armand Arnal, Amandine Chaignot, Mauro Colagreco, Claire Heitzler, Pietro Leeman, Edouard Loubet, Thierry Marx, Christophe Moret, Emmanuel Renaut, David Toutain.
Jovens em formação pela Escola de Jornalismo da Énois investigaram suas próprias quebradas, mapearam 40 estabelecimentos e produziram, em 2017, o primeiro guia gastronômico das periferias de São Paulo, livro finalista do prêmio Jabuti. O segundo volume traz mais 38 lugares visitados e avaliados pelo grupo. De veganos anárquicos e saborosos, como a Casa da Lagartixa Preta, em Santo André, a japoneses com cara de Liberdade, como o Ville Japan, no Jardim Marcelo, extremo sul de SP, são 78 estabelecimentos que mostram que a cidade é bem maior do que o que se passa entre as marginais.
"Todo mundo conhece Carolina Ferraz. Sua paixão pela vida está em tudo o que faz e, mais uma vez, ela nos presenteia com um novo livro maravilhoso.
Com uma seleção de drinques, saladas, sopas, pratos vegetarianos, entre outros, Na Cozinha com Carolina 2 vem recheado de deliciosas receitas.
Tudo reunido para você!"
Um livro completo, com mais de 1800 receitas explicadas passo a passo, com tempo de preparo e de cozimento. Ideal tanto para o iniciante amador quanto para o profissional, pois revela segredos para o preparo de uma variedade imensa de tipos de carne, hortaliças, legumes, verduras, sobremesas.
A cozinha do mundo às suas mãos!
Receitas de base para tortas, crepes, bolos, biscoitos, carolinas, bolinhos, pão de ló, suspiros, macarons.
Clássicos da culinária internacional ( blanquette de veau, paella, estrogonofe, foie gras, polenta à piemontesa, arroz à indiana) e da culinária brasileira ( bobó de camarão, feijoada, carne de sol com pirão de leite)
Pratos contemporâneos, como nhoque de mandioca, musse de manga, flã de milho verde com molho de camarão, cebolas glaçadas, sorbet de pera.
Especialidade da cozinha regional francesa e da brasileira ( ratatouille, pato no tucupi, caruru).
Sobremesas maravilhosas: suflê de chocolate, quindim, halvah de sêmola, crème brûlée.
Orientações minuciosas sobre o preparo das receitas em todas as etapas, tudo explicado passo a passo e com ingrediente adaptados à culinária brasileira.
Um capítulo especial de cozinha rápido: mais de 60 pratos saudáveis e saborosos, como cuscuz paulista, mil-folhas de tomate com hortelã, carne com chili, wok de porco com leite de coco, cuscuz de palmito com camarão, gratinado de banana com presunto, bolo fofo de maçã e compotas de frutas.
Ao longo de 16 capítulos, são apresentadas as características distintivas de uma vasta gama de ingredientes, além de informações sobre determinadas habilidades e conhecimento necessários para se elaborar refeições convidativas e nutritivas com bom custo-benefício. Bastante atual, a obra contempla também as questões de foco no consumo de produtos orgânicos, aspectos fitoquímicos, dietas vegetarianas, alimentação saudável e manutenção do peso.
Duas das mais triviais virtudes humanas, a hospitalidade e a confraternização, são fáceis de pôr em prática, não causam desconforto, nem aquele sentido de renúncia ou 'sacrifício' que se costuma entender por virtude - muito pelo contrário: sendo que ainda nos dão prazer e a oportunidade de compartilhar bons e alegres momentos com aqueles que nos são caros. A mesa, no sentido mais amplo, costuma ser o 'altar' ideal para o exercício de tais virtudes. Convidar os amigos para um descontraído ritual de confraternização, entremeado de deliciosos petiscos, ou saborosas comidinhas, pode ser uma das mais gratificantes
experiências, sempre ao nosso alcance. Por tudo isso, este mais recente lançamento da coleção Atelier de Receitas visa propiciar e facilitar suas melhores e mais virtuosas intenções e ações nesse sentido.
O slow cook é o método de cozinhar alimentos em temperatura branda e por bastante tempo, para preparar pratos com um toque especial. Esse título reúne receitas de sopas, caldos, cozidos, carnes de panela e assadas, risotos, paellas, entre outros, e ensina como escalfar, brasear, ensopar e assar para fazer carnes, frutos do mar, legumes, verduras e grãos. A Caçarola de frango com mostarda, a Lentilha à moda espanhola e a Costelinha de porco oriental são algumas das deliciosas opções apresentadas.