"Para quem vive ?com a corda no pescoço? ou ?nadando em dinheiro?.
E lá está o casal diante da igreja, pronto para fazer os votos. Quase automaticamente, os noivos dizem ?sim? a tudo que o pastor pergunta, mas será que têm noção de fato daquela parte que fala em manter-se juntos tanto na fartura quanto (e principalmente) na dificuldade? Se pensam nessas duas situações apenas como eventualidades fora do controle para as quais precisam apenas estar prontos para agradecer ou suportar em oração, então é possível que estejam começando mal a vida a dois. Afinal, a boa gestão das finanças da família não é uma questão circunstancial, mas uma opção de vida.
Na riqueza e na pobreza é exatamente sobre isso ? com alguma organização, disciplina e disposição, é possível viver com a renda regular da família sem sobressaltos nem exageros. Neste livro, além de ferramentas muito úteis para gerir os recursos do lar, você vai encontrar respostas para as perguntas mais frequentes quando se trata do assunto:
? Como falar do assunto ?dinheiro? em casa sem causar mal-estar?
? Seus hábitos de consumo são coerentes com sua renda familiar?
? Como lidar com dívidas sem se enrolar ainda mais?
? E quando o dinheiro sobra?
Empreendedor com qualificação e experiência, Christovam Bluhm Jr. mostra como alguns princípios bíblicos bem claros e simples podem revolucionar a vida de qualquer casal em qualquer situação, e garante: mais importante que ganhar mais é saber administrar bem o que se tem."
Este livro-caixinha® vai fazer você pensar nos tipos de relações parentais que teve e em como pretende conduzi-las. Uma obra que também permite pensar as práticas educativas de forma mais consciente, valorizando a saúde emocional por meio da reflexão, do acolhimento e do respeito, favorecendo ainda o autoconhecimento e o reconhecimento da sua parentalidade. Dessa forma, as relações familiares podem ser melhoradas e os vínculos afetivos podem ficar ainda mais próximos. As 100 perguntas contidas nesta obra possibilitarão a compreensão de padrões ou crenças limitantes que influenciam a sua parentalidade, favorecendo um resgate das histórias vivenciadas de forma consciente, para que você seja mais livre para fazer suas próprias escolhas.
Jhanne Pires é designer de moda e criou o método Vista-se de si para ajudar mulheres a resgatar a autoestima A percepção de como as pessoas enxergam as outras, principalmente as mulheres, é levada em conta muitas vezes na escolha de peças, cores, modelos, e até mesmo de uma marca de roupa. ?Como o mundo te percebe?? é uma das indagações que se faz não só no âmbito da moda. Nem sempre o ato de comprar é uma questão de necessidade, está também ligado ao lado emocional, pois o jeito de se vestir vai além disso. Por isso, a designer de moda Jhanne Pires buscou no Brasil e na Europa estudos da imagem e comportamento, e assim escreveu o Vista-se de si, publicado pela Editora Literare Books. O livro é um processo completo, que passa por várias fases: investigação, reflexão e conscientização, autoconhecimento, estilo, descoberta de potencialidades e pontos de melhorias, aumento da consciência a respeito da realidade, comprometimento com as mudanças, estrutura e foco, até alcançar os resultados realistas. A obra não é, segundo a autora, uma consultoria fundamentada em tendências ou melhores looks. Vista-se de si se baseia tanto em imagem quanto em comportamento, ou seja, o livro expõe os benefícios de se vestir conforme os anseios pessoais e as próprias necessidades, não com o que os outros acham melhor. Em um mundo onde as mulheres possuem uma sobrecarga e enfrentam ansiedade, depressão e síndrome do pânico, a autora acredita que a mulher pode se blindar de malefícios com o conceito Vista-se de si para atingir uma vida plena e próspera. É um livro rico em conteúdo que explica a questão de autoestima das mulheres, como elas projetam isso e como as pessoas ao redor dessa mulher a veem. ?Quem é você enquanto o mundo muda?, ?Como identificar o estilo de cada mulher?, ?Construindo uma nova imagem?, ?A congruência entre o que se diz e o que a imagem mostra?, ?A agenda de looks e seu closet?, são alguns dos capítulos que trazem a oportunidade de entendimento sobre o que é realçar a própria essência.
"?Escrevi este livro sem ter certeza de que poderia seguir a estrada para o caráter, mas queria pelo menos saber como é o caminho e como outras pessoas o trilharam.?
Com a sabedoria, o bom humor, os temas interessantes e os pontos de vista perspicazes que atraíram milhões de leitores à sua coluna no New York Times e seus best-sellers anteriores, David Brooks reiteradamente ilumina nossa vida cotidiana de maneiras originais e surpreendentes. Em O Animal Social, ele explorou a neurociência
da conexão entre os seres humanos e como podemos prosperar juntos. Agora, em A Estrada para o Caráter, ele foca os valores mais profundos que devem guiar nossas vidas. Respondendo ao que chama de cultura do Grande Eu, que enfatiza o sucesso externo, Brooks nos desafia, e a si mesmo, a reequilibrar a balança entre nossas ?virtudes de currículo? ? a conquista de riqueza, fama e status ? e nossas ?virtudes de obituário?, aquelas que existem no âmago de nosso ser: bondade, coragem, honestidade ou fidelidade, que refletem o tipo de relacionamentos que formamos.
Brooks analisa alguns dos maiores pensadores e líderes inspiradores do mundo e investiga como, por meio da batalha interna e um senso de suas próprias limitações, eles construíram um sólido caráter interno. A ativista de direitos do trabalho Frances Perkins entendeu a necessidade de suprimir partes de si mesma para que pudesse ser um instrumento para uma causa maior. Dwight Eisenhower organizou sua vida em torno de um ponderado comedimento, e não da autoexpressão impulsiva. Dorothy Day, uma católica devota convertida e defensora dos pobres, aprendeu ainda jovem o vocabulário da simplicidade e da entrega. Os pioneiros defensores dos direitos civis A. Philip Randolph e Bayard Rustin aprenderam a reticência e a lógica da autodisciplina, a necessidade de desconfiar de si mesmos ainda que estivessem travando uma nobre cruzada.
Mesclando psicologia, política, espiritualidade e religião, A Estrada para o Caráter oferece uma oportunidade para repensarmos nossas prioridades e prosperarmos na
construção de vidas interiores mais ricas, marcadas pela humildade e profundidade moral.
?A alegria?, escreve David Brooks, ?é um subproduto experimentado por pessoas que almejam alguma outra coisa. Mas ela vem?
Como você gostaria de ser lembrado? Em nossas vidas impulsionadas pelo sucesso, acabamos ignorando o que de fato dá sentido à nossa existência. Este livro extraordinário o ajudará na sua jornada de descoberta de quem você realmente é e a aceitar uma simples verdade: a estrada para a autorrealização requer autoesquecimento."
Será que é possível ter uma vida mais produtiva e feliz? Podemos nos sentir satisfeitos com o trabalho e a vida pessoal ao mesmo tempo? Transformar obrigação em propósito é uma coisa que qualquer um pode realizar? Diga sim para todas elas! Neste livro, o autor best-seller Christian Barbosa e Alexandre Rodrigues Barbosa ensinam 30 passos práticos para desvendar as pequenas felicidades da vida e aproveitar o tempo sem precisar de mais tempo. Aqui será possível aprender a: ? Estabelecer sua meta de felicidade ? Encontrar o seu ponto de equilíbrio ? Ver os problemas como oportunidades ? Destruir ilusões ? Organizar bem o tempo ? Estabelecer o ritmo ideal para sua vida ? Encontrar um trabalho que você ame de verdade ? E muito mais! O primeiro passo é estar disposto a absorver e a ter a paciência necessária para desmistificar tudo o que ouviu sobre gestão de tempo e propósito até agora. Esse aprendizado deverá ser diário a partir de hoje. Em Dê tempo ao tempo, você encontrará as etapas a serem percorridas no dia a dia para enxergar suas atitudes de uma maneira completamente nova e mudar de vida antes que seja tarde demais.
Ao avaliar os inúmeros depoimentos de pessoas bem-sucedidas que fazem parte deste livro, muitas vezes eu leio, releio e faço pausas, paralisado pela emoção e admirado com a força e a coragem com que muitos enfrentam a vida. Às vezes, reflito, emocionado, e seguro as lágrimas com dificuldade, diante da grandeza de cada um. Poucos podem imaginar a incrível sensação ao escrever cada relato desses líderes incríveis, ao ouvir suas histórias, dificuldades, desafios, sonhos e realizações. Acima de tudo, é preciso entender que este é um livro sobre superação e conquistas. Há pessoas que perdem tudo (ou quase tudo) e se encontram no fundo do poço, quase aceitam o fracasso, mas emergem vitoriosas. Essas histórias servem de inspiração a todos que estão em busca de renovação de energias, novos horizontes e realização pessoal. Posso lhe antecipar: Você vai amar este livro!
Em um mundo onde a dúvida tem sido traduzida como enfático anúncio da desesperança, é possível virar o jogo e encontrar oportunidades nos percalços. É o que Leila Navarro, uma das principais palestrantes motivacionais do país, mostra em seu livro inédito, Virar o jogo. Com abordagens voltadas à felicidade e ao bem-estar, ao empreendedorismo, comportamento humano, à mudança de atitude, inovação, assertividade e ao comprometimento, a autora traduz de forma prática e direta as condições para aqueles que desejam se tornar bem-sucedidos e felizes, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Ao longo dos capítulos, Leila propõe reflexões para ajudar o leitor a ?desvincular a ?incerteza? da ideia de insegurança, medo, crise e desamparo?. Partindo da ideia de que as dúvidas podem ser usadas a nosso favor, Leila procura fazer com que o leitor entenda que é capaz de tomar as rédeas de sua vida e tornar-se o protagonista da sua própria história.
Existem diferentes modos de ser no mundo, diferentes valores e concepções do que é certo ou errado, bom ou mal, porém, cada pessoa se guia por suas referências. E essas referências podem não ser as suas, que você teve que reprimir e que realmente poderiam lhe fazer feliz. A quebra de paradigmas serve para que evoluamos como seres humanos.
Buscar a felicidade é ir de encontro com o que se é ou o que quiser ser, de modo que se sinta bem consigo mesmo e com os outros.
Verdades que VOCÊ precisa saber para se libertar e SER FELIZ!
Somos responsáveis por tudo o que acontece em nossa vida! Entender que as coisas não se resolvem sozinhas e assumir a autonomia sobre suas decisões é um ato libertador que pode colocá-lo numa posição única, fazendo-o lidar melhor com as adversidades e com o adiamento das ações.
Somos responsáveis por tudo o que acontece em nossa vida! Entender que as coisas não se resolvem sozinhas e assumir a autonomia sobre suas decisões é um ato libertador que pode colocá-lo numa posição única, fazendo-o lidar melhor com as adversidades e com o adiamento das ações.
Em O que o seu chefe realmente quer de você, o coach empresarial Steve Arneson nos ajuda a compreender e a nos adaptar ao estilo de gerência do chefe. Seguindo as orientações de Arneson, é possível otimizar a nossa produtividade de acordo com o perfil de liderança ao qual estamos submetidos. Além de ensinar a decifrar as exigências do patrão, o autor indica como atendê-las da forma mais competente possível. Ele não apenas demonstra como se beneficiar de uma relação harmoniosa com a figura de autoridade do escritório, mas também aponta o caminho para se tornar um funcionário mais eficaz. Este livro é, portanto, o guia definitivo para aqueles que desejam atingir os objetivos do chefe com mais conhecimento de causa e eficiência.