Comédia romântica best-seller do The New York Times conta a história de uma relação improvável entre uma jovem viúva com passado conturbado e um atleta de beisebol em crise com o presente Em uma cidadezinha costeira do estado americano do Maine, Evvie Drake raramente sai de sua casa enorme e vazia, mesmo um ano após a morte do marido. Todos na cidade, inclusive Andy, seu melhor amigo, acreditam que ela fica trancada ali porque ainda está em processo de luto ? e Evvie certamente não faz nada para mudar essa impressão. Já em Nova York, Dean, ex-arremessador profissional e amigo de infância de Andy, vive o pior pesadelo de um atleta em sua posição: não consegue mais arremessar e, o pior de tudo, não faz ideia do motivo. Enquanto a imprensa trata de cobrir seu fracasso com uma insistência voraz, o convite de Andy para que passe um tempo no Maine parece a oportunidade perfeita para recomeçar. Quando Dean se muda para o apartamento anexo à casa de Evvie, os dois fazem um acordo: ele não fará perguntas sobre o ex-marido dela, e ela não vai perguntar sobre a carreira dele no beisebol. Mas na vida, como no esporte, tudo pode mudar, até o último segundo. E assim tem início uma inesperada amizade... com potencial de se tornar algo mais.
Charles Bing, um otimista incorrigível, decide que está na hora de internacionalizar a sua cadeia de restaurantes nova-iorquina. Deseja começar pelo país que sempre incitou sua curiosidade: o Brasil. E nada melhor que Búzios, uma belíssima cidade turística no litoral do Rio de Janeiro. A fim de garantir que sua escolha será acertada, ele leva a tiracolo o seu melhor amigo, Frederick Darcy, um político americano de família conservadora, que se orgulha de ser um homem racional e prático
"Histórias inesquecíveis de fé e devoção da autora de Médico de homens e almas É na residência da viúva Rose McConnell que um grupo de padres se reúne com frequência para contar as mais intrigantes passagens de suas vidas. Os servos de Deus reúne onze histórias que mostram as agruras vividas pelos apóstolos dos nossos tempos, os clérigos em suas missões para levar a palavra de Deus às pessoas. As provações contadas pelos padres vão desde o encontro com um santo gaulês até um bispo que conseguiu enganar o próprio diabo. Taylor Caldwell mantém seu estilo tão bem-sucedido com os livros sobre São Lucas e São Paulo, respectivamente Médico de homens e de almas e O grande amigo de Deus. Caldwell é considerada uma das autoras mais lidas do século XX e suas obras de forte inspiração religiosa trazem verdadeiras lições de vida a seus leitores, com muitas mensagens de fé e devoção. "
ACOMPANHE THEO CRAY NA BUSCA MAIS PERIGOSA DE SUA VIDA. A PERSPICÁCIA SERÁ INDISPENSÁVEL PARA CONECTAR TODAS AS PISTAS E SEGUIR O RASTRO DESSE TERRÍVEL PREDADOR. O NATURALISTA Andrew Mayne ??O naturalista é uma história cheia de suspense, tensa e totalmente cativante.? ? New York Journal of Books O professor Theo Cray foi treinado para ver padrões em lugares que outros veem o caos. Quando corpos mutilados são encontrados nas profundezas das montanhas de Montana, policiais procuram cegamente por pistas. Entretanto, Theo vê algo que todos ignoram. Algo não natural. Algo que só ele é capaz de deter. Biólogo computacional, Theo está mais familiarizado com códigos e microrganismos do que com a arte forense. Mas, uma viagem à Montana o coloca no meio de uma investigação sobre o assassinato sangrento de uma exaluna. À medida que mais detalhes e corpos vêm à luz, os policiais locais determinam que o assassino pode ser um urso, um serial killer... ou o próprio Theo. Correndo para ficar um passo à frente da polícia, Theo deve usar sua perspicácia científica para descobrir quem é o verdadeiro responsável por crimes tão terríveis. SERÁ QUE ELE SE TORNARÁ TÃO ESPERTO QUANTO O PREDADOR QUE ELE CAÇA ANTES DE VIRAR SUA PRESA?
?Mais do que um livro, O paraíso são os outros é um convite à vida. Quando percebermos que o amor precisa de ser uma solução e não um problema então teremos
percebido tudo.? - Luis Sepúlveda.
?Parece que só quem aceita o erro em si mesmo é capaz de amar os outros, nosso paraíso difícil e necessário. Valter Hugo Mãe propõe, como em seus desenhos, a
unidade na dualidade e vice-versa. Só para os que amam ou os que estão dispostos a amar.? - Noemi Jaffe.
Filhas de um viciado em ópio, Rahima e suas irmãs raramente saem de casa ou vão à escola em meio ao governo opressor do Talibã. Sua única esperança é o antigo costume afegão do bacha posh, que permite à jovem Rahima vestir-se e ser tratada como um garoto até chegar à puberdade, ao período de se casar.
Como menino, ela poderá frequentar a escola, ir ao mercado, correr pelas ruas e até sustentar a casa, experimentando um tipo de liberdade antes inimaginável e que vai transformá-la para sempre.
Contudo, Rahima não é a primeira mulher da família a adotar esse costume tão singular. Um século antes, sua trisavó Shekiba, que ficou órfã devido a uma epidemia de cólera, salvou-se e construiu uma nova vida de maneira semelhante. A mudança deu início a uma jornada que a levou de uma existência de privações em uma vila rural à opulência do palácio do rei, na efervescente metrópole de Cabul.
A pérola que rompeu a concha entrelaça as histórias dessas duas mulheres extraordinárias que, apesar de separadas pelo tempo e pela distância, compartilham a coragem e vão em busca dos mesmos sonhos. Uma comovente narrativa sobre impotência, destino e a busca pela liberdade de controlar os próprios caminhos.
Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa? Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador. O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu, aparentemente, ressuscitar por aquelas bandas. Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro que talvez nem exista de verdade, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade. E bem rápido.
Doce Gabito conta a fantástica história de Gabriela Garcia Marques, uma mulher imaginativa e sonhadora que luta para não se deixar abater pelas adversidades de seu tortuoso destino. Ela aprende a lidar com a morte dos pais e do avô Gregório quando ainda era menina; a difícil convivência com sua tia Letícia, dona de um prostíbulo no bairro da Glória; a atribulada adolescência; a camaradagem com as ?meninas? do casarão; a paixão de José Aureliano; a dolorosa perda de Florentino, seu grande amor; a amizade de Verônica; e, é claro, a presença constante de um simpático senhor de fartos bigodes que cedo ela descobre ser o renomado escritor colombiano Gabriel García Márquez, cujo apelido é Gabito.
Esta é uma bela e comovente história escrita com o pulsar do coração de uma personagem que, de início, assume ?não se livrar do hábito de colecionar felicidade e imaginar utopias que lhe parecem perfeitamente realizáveis?.
Kathleen Healey dá a partida no monomotor; o aparelho corre pela pista improvisada na savana. A aeronave a levará à aldeia onde ela dá suas aulas de tricô, sem deixar de fazer suas oferendas à líder da tribo, a Rainha da Chuva. Mulher de hábitos peculiares, Kathleen, sul-africana descendente de ingleses, risca incessantemente os céus da África desde a década de 1920 até os anos 1970. Luta boxe com Hemingway e caça búfalos. Sem a mãe, o menino Alex mantém os olhos fixos no céu para se aproximar dela, a mulher sempre distante, inalcançável. Quarenta anos depois, ao receber a notícia de sua morte, Alex decide retornar ao país natal, a fim de realizar seus últimos desejos.