Livro incentiva melhorias internas por meio do autoconhecimento e reflexões. Movido pelo altruísmo, o escritor Ronaldo Pazini criou um guia para os leitores encontrarem o melhor de si sem recursos externos, com a participação especial do PHD Douglas De Matteu, na obra ?Não seja vazio Já parou para se questionar como quer estar aos 60 anos? Este é um dos muitos questionamentos propostos pelos escritores. Através das reflexões profundas a proposta de ambos é incentivar os leitores na busca de sua melhor versão. Usam como recurso o autoconhecimento para promover não apenas o bem-estar individual, mas o bem-estar nas relações alheias, interpessoais e no relacionamento do self. Nas técnicas de abordagem, usa-se muito da psicologia positiva, o otimismo e força de vontade para desbravar um caminho que já está aberto e carece apenas do desejo de se transformar. A proposta é tornar um desafio complexo em algo tentador a ser resolvido, e de pouco em pouco, alcançar a plenitude como indivíduo ? na obra, a autossuperação é lema. Sem confundir qualidade de vida com padrão de vida os escritores propõem um recomeço, para que o leitor ao longo dos capítulos entenda que ao terminar de ler esse livro não será o mesmo. Terá aprendido que tudo que precisa está e sempre esteve dentro década um! A sua coragem, sua personalidade, sua força de vontade e sua motivação são fundamentais para afetar a vida das pessoas que estão ao seu redor! O livro é publicado pela Literare Books International, editora que permeia a técnica do coaching, autoconhecimento e outras temáticas que influem no mundo empresarial, afinal de contas, preza-se que para estar hábil no mercado é preciso estar em harmonia consigo mesmo. *** Com capítulo especial do PHD Douglas de Matteu *
Neste livro, Fellipe Silvester ensina as estratégias que o fizeram quebrar crenças limitantes para ter uma vida mais próspera. O autor percorre um caminho suave entre as páginas, com muitas dicas e exemplos para o leitor assimilar bem o conteúdo e mostra como é possível, com garra, superar os mais diversos desafios da vida. Sempre com muito bom humor e, acompanhado das lindas ilustrações do livro, que complementam seus exemplos, o autor mostra o poder do inconformismo positivo, do pensamento positivo e como a mentalidade pode ser a grande responsável por toda uma trajetória bem-sucedida. Realmente, uma obra para ler e reler sempre que bater aquela preguiça e precisar de uma injeção de ânimo no dia a dia.
101 MANEIRAS DE PAPARICAR SEU MARIDO É UM DIVERTIDO, INSPIRADOR E COMPLETO MANU SAL DESTINADO A TODAS AS MULHERES NO DESAFIO DE SEREM MELHORES ESPOSAS. PÁGINA A PÁGINA, lição por lição deste verdadeiro e vivo clássico, as ?rainhas do lar?, através de inúmeros princípios bíblicos, minuciosamente trabalhados, vão entender mais sobre valores e práticas, percebendo a fundo seu papel na manutenção do lar cristão, começando pelo marido... começando pelo amor. As ideias aqui mencionadas pelo casal best-seller David e Carol Sue Merkh, de forma simples, prática e atualizada são destinadas à transformação completa do seu casamento. Não visam a amontoar mais um conjunto de atividades intermináveis na sua lista de ?afazeres?, mas criar o ambiente estratégico ideal para que a família encontre felicidade e coesão. Pretendemos encorajar você, como esposa, de forma criativa, a demostrar cuidado para com o seu amado, descobrindo e trabalhando suas próprias falhas, além de ?decifrar? a mente masculina, compreendendo seus desejos, questionamentos e ambições. ?VOCÊ E SEU MARIDO TÊM ESSE PROPÓSITO EM MENTE AO CRIAR SUA FAMÍLIA? CRIAM SEUS FILHOS PARA SEREM UMA BÊNÇÃO AONDE QUER QUE FOREM? VOCÊS ORAM PELA EXPANSÃO DO REINO DE DEUS A PARTIR DA SUA FAMÍLIA? TREINAM SEUS FILHOS PARA ESPELHAR E ESPALHAR A IMAGEM DE JESUS?SE POSSÍVEL, ORE COM SEU MARIDO PELA CONVERSÃO, CARREIRA, CARÁTER E CASAMENTO DOS SEUS FILHOS E NETOS. SE, POR QUALQUER MOTIVO, VOCÊS (AINDA) NÃO TÊM FILHOS, OREM PELA VIDA DAS CRIANÇAS DE SUA IGREJA.? ATENÇÃO: EDIÇÃO REVISADA E AMPLIADA!
O mundo está cheio de babacas. Não seja mais um. Divertido, verdadeiro e essencial, ?Deixe de ser babaca!? reúne todas as regras não escritas sobre como ser um cara legal. Sabe aquele namorado machista, aquele filho mimado, aquele colega sem noção? Ninguém aguenta mais eles. No fim das contas, todo mundo precisa de uma lição fundamental para evitar se meter no terreno da babaquice: as outras pessoas também são seres humanos. Quem diria, hein? Aqui, Kara Kinney Cartwright revela tudo o que o jovem deve saber para ter relacionamentos saudáveis, tomar as melhores decisões e reconhecer quando está sendo um idiota. Afinal, o caminho da ética e do respeito pode ser mais longo, mas você não vai se arrepender de fazer a coisa certa e ficar com a consciência tranquila. Esta edição ainda conta com o belo prefácio do escritor Fabrício Carpinejar, que nos inspira a entrar nessa aventura com a seriedade que ela exige (mesmo gargalhando a cada página).
De narrativa singular, esta obra procura trabalhar a preocupação dos pais para com os filhos, a vida, o futuro deles, pois sabemos que muitos não conseguem estabelecer uma conexão. O livro fala por si mesmo tudo aquilo que os pais desejariam aconselhar, mas não conseguem ou não tiveram oportunidade. E como todos somos filhos de alguém, nesta obra haveremos de nos identificar, pois nela o leitor encontrará um pai ou uma mãe, terá a oportunidade de estabelecer um diálogo, de ouvi-los, encontrando o amparo, a coragem e o discernimento para a grande busca da felicidade.
Se olharmos no dicionário, veremos que serenidade significa ?ausência de movimentos bruscos, desagradáveis?, aquilo que é ?tranquilo, manso?, que tem ?paz e tranquilidade de espírito?. Desde a Antiguidade, a serenidade é comumente associada à busca pela felicidade (ou, como diziam os antigos, pelo ?saber viver? ou pela ?vida plena?). A felicidade não poderia ocorrer na presença de angústia, afobação, ganância, intranquilidade, histeria. Ao longo da história da humanidade, no Oriente e no Ocidente, linhas e mais linhas foram escritas sobre a busca pelo bem viver e sobre a serenidade. A escritora Catherine Rambert compilou, ao longo de anos, as melhores reflexões de filósofos, dramaturgos, romancistas e estrategistas sobre o tema, as quais apresenta aqui organizadas tematicamente. ?Viver em harmonia consigo mesmo?, ?Da simplicidade?, ?Aceitar que o tempo passa?, ?A vida em sociedade?, ?Aceitar a morte?, ?Ter consciência da fragilidade das coisas?, ?Não ser cínico ou saber maravilhar-se? são algumas das seções que se podem encontrar neste verdadeiro compêndio da sabedoria humana. A organizadora reserva também uma parte para a serenidade segundo a sabedoria chinesa e confere um destaque especial para autores que se dedicaram detidamente a um aspecto da vida plena, como LaBruyère sobre a vida em sociedade, Sêneca sobre a sabedoria e Montaigne sobre a amizade. Mais que um volume de aforismos e citações, temos aqui uma obra que merece ser o livro de cabeceira de todo aquele que busca inspiração para manter ou aprimorar sua serenidade e, consequentemente, seu saber viver.
A vida bem-sucedida de Mel Robbins já foi muito diferente: ela evitava encarar desafios, apertava o botão soneca inúmeras vezes e deixava o caos se instalar pelo resto do dia. Tudo mudou quando ela descobriu O PODER DOS 5 SEGUNDOS e a capacidade de um curto espaço de tempo ser tão determinante em suas ações. Com o ponta pé inicial que faltava, Mel descobriu a fórmula para colocar sua vida nos eixos e parar de culpar os outros pelos seus problemas. Mais de 15 milhões de pessoas assistiram ao TEDx Talk de Mel, e executivos das maiores marcas do mundo estão usando a ferramenta para aumentar a produtividade, a colaboração e o envolvimento de seus profissionais. Neste livro, você vai aprender com exemplos reais que nada irá mudar se continuar vivendo a vida no automático e não se arriscar.
Escrito em parceria com o neurocientista Rudolph Tanzi, um dos maiores estudiosos do mal de Alzheimer, o livro explica em termos leigos como o cérebro funciona e de que forma é possível deixá-lo em forma para conquistar boa saúde, ter mais qualidade de vida e simplesmente ser mais feliz. De acordo com os autores, os pensamentos e as emoções são capazes de modificar o cérebro, influenciando a atividade dos neurônios e alterando os caminhos neurológicos já existentes. Em outras palavras, a forma como as adversidades da vida são encaradas e as reações conseqüentes são capazes de criar novos parâmetros de atitude, que levam a mais autoconhecimento e a uma vida mais plena.