Neste livro, você vai conhecer, a partir de casos reais, os principais mitos e dificuldades enfrentados pelos gestores para conduzir sua equipe ao sucesso.
Um dos maiores especialistas no assunto, Bruce Tulgan vai ajudar voce^ a adquirir o ha´bito de gerenciar as pessoas todos os dias e a resolver os pequenos problemas de desempenho antes que se agravem.
Você também vai aprender:
? Como conversar de modo a obter um desempenho extraordinário de pessoas comuns.
? As cinco formas de supervisionar as ações concretas de sua equipe.
? Como deixar as expectativas claras sobre o que fazer e como fazer.
? As seis perguntas-chave para fazer a si mesmo sobre cada funcionário.
? Como ser generoso e flexível, ajudando as pessoas com seus desejos e necessidades.
Muitas pessoas desejam mudar o mundo, poucas efetivamente conseguem. Algumas, imbuídas de uma luz extraordinária, são capazes de ainda mais, não medem esforços para trazer mais prosperidade à vida dos semelhantes e não apenas aos próprios negócios. São elas que mantêm a economia girando e também proporcionam oportunidades, empregos, e podem mudar toda a história da sociedade. Durante crises, desafios econômicos ou pandemias, respondem por boa parte do trabalho da população economicamente ativa do planeta, e conduzem com maestria seus liderados. Mas, como humanos, elas, enquanto integrantes da Alta Gestão, também são sensíveis e mostram o quão desafiador pode ser ter que lidar com os colaboradores e até a própria família em momentos de fragilidade. Neste livro, fazem mais uma grande contribuição, colocam a mente e a alma em relatos valiosos aos leitores. Explicam como reinventar-se, organizar-se, conduzir aqueles sob sua responsabilidade, sempre com a meta de preservar postos de trabalho, a saúde daqueles que atuam a seu lado e, em especial, a economia. Nas próximas páginas, os leitores têm acesso a um verdadeiro manual de conduta, tanto de boas práticas com o capital humano como para a orientação dos negócios. Cada experiência é incalculável e reflete o que grandes executivos estão fazendo no Brasil e internacionalmente nos momentos mais desafiadores e bem-sucedidos de suas carreiras.
"FAÇA SEUS ESFORÇOS DE LIDERANÇA VALEREM A PENA !
Todos os dias milhares de pessoas empenham grande esforço e dinheiro em técnicas para se tornarem líderes mais eficazes, por meio de seminários, treinamento pessoal, planos de desenvolvimento etc. No entanto, nem todos terminam o que começam e muitos voltam aos hábitos menos produtivos, muitas vezes, sem perceber.
Como garantir que você conseguirá manter todas as mudanças positivas que alcançou?
Resposta: Sustentabilidade da Liderança :
David e Norm apresentam, neste livro, sofisticadas e comprovadas ferramentas de sustentabilidade da liderança que podem ser colocadas em prática imediatamente.
Este livro vai ajudá-lo a transformar boas intenções em ações efetivas e ensinar a dominar as sete disciplinas: simplicidade, tempo, responsabilidade, recursos, monitoramento, melhoria e emoção.
Faça a viagem para a liderança sustentável e torne-se um grande líder."
Liderança é um dos aspectos mais importantes da nossa sociedade. No entanto, há uma tremenda discordância e confusão sobre o que significa liderança e se ela de fato pode ser aprendida. Como explica neste novo e poderoso livro Robert Steven Kaplan, professor da Harvard Business School, as qualidades de liderança não são algo que você tem ou não tem. Liderança não é um fim ou um estado de ser. Liderança tem a ver com o que você faz, ao invés de quem você é, e isso começa com uma atitude de dono. Kaplan conta histórias reais de sua própria experiência de trabalho com vários tipos de líderes que buscam melhorar sua eficiência e tornar suas organizações mais bem-sucedidas. Ele faz perguntas investigativas, propõe exercícios e sugere etapas de acompanhamento objetivas que ajudarão você a desenvolver suas habilidades, criar novos hábitos e levá-lo a alcançar seu potencial ímpar de liderança. ?Do que você realmente precisa para liderar? ajudará você a desenvolver sua capacidade de liderar, liberando seu poder de pensar e agir como líder.
"Em um tempo em que as pessoas estão conectadas, e no qual nunca houve tanta informação e conteúdo publicado, as habilidades humanas se tornam as maiores fortalezas individuais para construir uma sociedade melhor. A empatia será a habilidade mais requisitada em um futuro muito próximo, dominado pelas interações digitais.
Entender o outro, ser capaz de liderar, educar e até mesmo programar as inovações tecnológicas serão desafios mais fáceis para aqueles que são capazes de se colocar no lugar dos outros, tomando melhores decisões. Jaime Ribeiro traz a importância do desenvolvimento de habilidades necessárias em nós para lidarmos com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e dinâmico, característico da era digital.
Esta obra também auxilia no desafio de educar uma geração a cada dia mais centrada em si mesma, que prefere enviar mensagens de texto a falar, permanecendo conectada à internet mais de oito horas por dia e, durante este tempo, vem expressando suas emoções por meio de emojis. O autor nos convida a revermos nossos próprios hábitos e, em seguida, nos ajuda a reconstruirmos a empatia perdida ao longo das últimas gerações."
O turbulento ambiente da economia mundial e os imprevistos característicos do ambiente de negócios, aliados à 4ª Revolução Industrial, exigem uma nova dinâmica na gestão das empresas e na tomada de decisão, demandando formulação e implementação de estratégias que possam gerar ou adicionar valor à organização. Nesse contexto, a gestão estratégica é ferramenta essencial para estabelecer planos que compreendem toda a estrutura organizacional, a fim de alcançar o resultado almejado pela organização. Esta obra apresenta ao leitor uma relevante análise desse tema. Primeiro, faz uma introdução à gestão estratégica, revendo seus principais conceitos. Em seguida, trata da organização do projeto, mostrando como desenvolver um planejamento estratégico organizacional. Aborda então questões do plano de implantação, onde traz um resumo dos recursos necessários para a realização do planejamento estratégico. Por fim, apresenta um acompanhamento da execução do plano, mostrando como realizar uma análise oportuna da evolução do projeto, as forças internas e externas que afetam o negócio, seu impacto em futuras estratégias, bem como as devidas mudanças, quando necessárias. Trata-se de uma obra essencial para estudantes e profissionais de administração em geral, contabilidade, economia, engenharia e áreas afins, que precisam adquirir ou ampliar conhecimentos sobre o processo de elaboração de estratégias, cada vez mais necessário para as empresas na busca de vantagem competitiva.
"Como Construir Objetivos e Metas Atingíveis foi escrito para que qualquer pessoa ou empresa consiga escrever seus objetivos e metas e alcançá-los, o que é o mais importante.
Um livro que traz uma visão ímpar sobre a capacidade de transformar sonhos em realidade. Foi um grande desafio escrevê-lo, pois me utilizei de todo o tempo que tive disponível em salas de espera de aeroportos pelo Brasil, dentro de aviões, em Universidades, em minha casa e no escritório. Simples, mas não simplório. Construído e produzido de forma lúdica e didática e ao mesmo tempo, com uma linguagem fácil, além de exercícios exclusivos. Possui, também, um Canvas com uma metodologia criada, desenvolvida, testada e aprovada.
Após apenas sete etapas e onze passos você terá a grande possibilidade de tirar seus sonhos da gaveta para transformá-los em realidade. Atingir objetivos certamente lhe trará uma satisfação pessoal ou corporativa incomparável. Leia, aplique e verá. O aprimoramento do crescimento pessoal e intelectual fará de você um ser humano diferente:
o tipo de colaborador que as organizações tanto procuram. Portanto, espero que lhe auxilie em seu sucesso!"
Com mais de 2 milhões de livros vendidos, Os 5 desafios das equipes é uma fabula envolvente, realista e prática sobre liderança. Patrick Lencioni usa sua capacidade de contar boas histórias para explicar por que certas equipes dão certo e outras não.
Recém-contratada, a CEO Kathryn Petersen precisa gerenciar um grupo de executivos que é desunido a ponto de afetar a empresa inteira. Será´ que ela resolverá os problemas de relacionamento, ou enfrentará resistência e será demitida?
Os cenários e personagens são bastante familiares, como o funcionário talentoso que não joga para o time; um gerente proativo que assume o trabalho dos outros e com isso não se dedica à própria função; e um executivo cuja maior ambição é roubar o lugar do chefe.
Ao longo da historia, o autor oferece instruções claras e diretas para superar os obstáculos que minam o trabalho em grupo: a falta de confiança, o medo de conflitos, a falta de comprometimento, evitar responsabilizar os outros e a falta de atenção aos resultados. Ele também inclui um rápido questionário para que você possa avaliar a própria equipe e identificar o melhor caminho para retomar o sucesso.
Os ensinamentos de Maxwell nesta obra pretendem ser úteis para aqueles que têm o desejo de exercer liderança a partir do escalão médio de uma organização. Para o autor, os profissionais em posições hierárquicas médias têm muito mais poder de influência do que se imagina. Bastaria pôr em prática os conceitos da liderança 360º e as oportunidades poderiam aumentar, seja para a empresa, para a carreira ou para a vida.