Natureza S.A O Consumo Verde Na Era Do Poder - Rima - Livrarias Curitiba

Buscar
Natureza S.A O Consumo Verde Na Era Do Poder - Rima
LV371626

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
A questão ambiental se constitui como tema estratégico na contemporaneidade, diante do cenário de crise global provocada pelo esgotamento dos recursos naturais não-renováveis do planeta e pela ruptura ética decorrente de um modelo de desenvolvimento centrado na noção de crescimento econômico e no protagonismo do mercado na produção de desejos permanentemente insaciáveis.Partindo desse olhar, esta publicação procura interpretar o consumo verde, sob a ótica psicossocial, através de uma reflexão baseada em alguns referenciais construídos a partir da Sociedade de Controle, do Capitalismo Mundial Integrado e da Modernidade Líquida - orientados pelas discussões de Gilles Deleuze, Félix Guattari e Zygmunt Bauman, além de outros pensadores vinculados a esta temática. Sob a ótica construída, através de um rizoma, se dinamiza uma rede formada por diferentes atores sociais (Empresas, Consumidores, Mídia, ONGs e Governo), que produz esse consumo, neste caso, ilustrado no caso brasileiro.Assim, a partir da perspectiva de sustentabilidade ecológica adotada pela sociedade contemporânea como alternativa e resgate de um processo histórico de desvalorização da natureza, os recursos naturais passaram a ser reinterpretados na configuração de um consumo qualificado como verde, que produtiliza a natureza (produtos verdes) e a produção de uma subjetividade capitalística, na qual as relações entre sociedade e natureza são, de forma ecosófica, atravessadas pelas redes do mercado, por meio de um rizoma verde. Neste movimento, o regime de Biopoder se desloca para uma faceta socioambiental, configurada em Ecopoder, através de um Ethos ambiental, que capitaliza o que não era capitalizável (ou seja, a vida), por intermédio da corporificação dos valores da natureza, tanto como um bem de consumo, quanto pela importância de sua proteção para o futuro do planeta e do mercado.

CARACTERÍSTICAS

EditoraEDITORA RIBEIRO MARTINS LTDA
Edição1
Ano da Edição2009
AutorMARTA DE AZEVEDO IRVING, FREDERICO TAVARES
EAN139788576561606
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8576561603
Largura23
Altura16
Peso450 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores