Publicado em 1716, este livro é um clássico da arte da negociação, na origem das teorias contemporâneas sobre diplomacia e negociação, é a síntese da experiência do embaixador e negociador, François De Callieres, que trabalhou a serviço de Louis XIV. Um livro conciso, fácil de ler e muito claro, que resume o conhecimento, habilidades e estratégias de um bom negociador. De Callieres enfatizou a importância de encontrar soluções equilibradas, negociação como cooperação e não como competição. Como tal, este livro é muito contemporâneo em sua abordagem de negociação e é uma das referências essenciais que deve ter qualquer negociador, seja ele diplomático, vendedor ou sindicalista. Não há, de fato, vida sem negociação, este livro é um tratado de estratégia para o uso diário. Um livro de cabeceira para qualquer pessoa que queira agir com eficácia em suas negociações. A negociação não aparece mais como um conjunto de técnicas aplicadas a uma situação de crise, mas como uma arte de viver, uma forma de estar permanentemente com seus interlocutores. A modernidade do trabalho, expressa em um estilo clássico e elegante, ainda fascina os praticantes e teóricos da negociação, seja diplomacia ou marketing. Em suma, este tratado é uma negociação clássica que retém a sua força em pleno século XXI e continua a ser útil para qualquer pessoa interessada nos processos implementados em qualquer negociação.
O TRAJETO ATÉ A FORTUNA ENVOLVE ELEMENTOS COMUNS, COMO DEDICAÇÃO, ESTRATÉGIAS, NETWORKING, UMA FORMA ESPECÍFICA DE FAZER DINHEIRO E DE PENSAR EM DINHEIRO. APRENDA A CIÊNCIA DA RIQUEZA E TENHA UMA VIDA ABUNDANTE, PRESERVANDO A SUA DIMENSÃO ESPIRITUAL E O SEU PROPÓSITO. Constantemente vemos pessoas endividadas, que não sabem exatamente como acumular riqueza e precisam gerar uma nova fonte de renda para conseguir abarcar todos os gastos que possuem e quitar dívidas. A sensação é de impotência, de desespero e de tristeza por estar nessa situação. Entretanto, para atrair a riqueza para a própria vida é preciso manter uma mentalidade voltada para a abundância e para a prosperidade, e, para ajudá-lo nessa empreitada, Roberto Navarro traz em seu livro, A Sabedoria do Dinheiro, os 5 passos indispensáveis para a utilizar a ciência da riqueza a seu favor. Neste livro, você aprenderá a: Gastar com propósito: defina metas claras e objetivas para gastar menos do que ganha e investir o seu dinheiro, Ter sabedoria com seus ganhos: é preciso ter consciência de onde vem o dinheiro e autoestima para acreditar que o seu plano dará certo, Trabalhar o dinheiro que já fez: é preciso dedicar-se à geração de renda passiva e dar preferência para investimentos de baixo ou nenhum custo, Preservar a sua vida: é indispensável proteger a si mesmo e a sua família construindo um colchão financeiro e cuidando da manutenção de seus bens, Ampliar as oportunidades: busque informações, prepare-se e busque mentores para ajudá-lo nessa caminhada em direção à riqueza.
A importância do aprendizado, o valor da família e a busca por prosperidade ? com a sabedoria de não pensar só em dinheiro. O caminho para a realização depende de saber fazer boas escolhas ? e, felizmente, essa é uma habilidade que se aprende. Um dos maiores especialistas em finanças pessoais do país, Gustavo Cerbasi compartilha os princípios que nortearam sua trajetória, extraindo deles ensinamentos universais e mostrando como aplicá-los para crescer na carreira e na vida pessoal. Sua infância foi de poucos luxos, mas ele contou com a riqueza de quatro figuras paternas: o pai biológico, o avô materno, um tio e o técnico de natação. Eles foram os pilares de sua formação e protagonizam as tocantes histórias deste livro. A partir de exemplos pessoais inspiradores, Cerbasi explica que é essencial fazer alguns sacrifícios no início da carreira para colher um futuro mais tranquilo e prazeroso. No entanto, a busca pela realização deve incluir equilíbrio, pois de nada vale a riqueza se você não tiver tempo para dedicar às pessoas que ama. Além disso, você vai ver que não é preciso sorte nem berço de ouro para enriquecer. Priorizar os estudos e jamais se acomodar são alguns dos princípios determinantes que, somados a uma boa dose de vontade e dedicação, abrem muitas portas. Dez bons conselhos de meu pai é um convite à reflexão. Um lembrete de que devemos extrair lições dos erros e acertos, sempre atentos aos bons e maus exemplos ao redor ? para viver, acima de tudo, uma vida de aprendizado.
A gestão de projetos avançou para muito além do mundo da TI e hoje é parte essencial do negócio como um todo. Baseada em eficiência, análise e práticas codificadas, uma gestão profissional de projetos leva a resultados replicáveis e a processos confiáveis, marcas de um negócio de sucesso. Gestão de Projetos: as Melhores Práticas orienta a implementação de todas as fases dos projetos, com base nas metodologias reais de algumas das maiores empresas de todo o mundo. Ideal para cursos de graduação, pós-graduação, MBA e treinamento corporativo, este livro oferece orientações completas sobre todos os aspectos da gestão de projetos, com insights valiosíssimos do mundo real, diretamente dos líderes de grandes organizações.
Como as empresas modernas usam o empreendedorismo para transformar sua cultura e impulsionar seu crescimento ?Eric Ries mostra como as empresas tradicionais podem crescer utilizando táticas típicas de startups.? ? Fortune ?Toda empresa precisa deste livro para acender a chama da inovação e alimentar o fogo da mudança.? ? ADAM GRANT, autor de Originais ?Os líderes visionários de todos os tipos de negócios estão despertando para novas possibilidades que misturam o melhor da administração geral com a disciplina emergente da gestão empreendedora. Ao trabalhar com eles, percebi que o empreendedorismo tem o potencial de revitalizar o pensamento gerencial do século XXI. Não é mais apenas a forma das pessoas de trabalhar num setor. É a forma das pessoas de trabalhar ? ou querer trabalhar ? em todos os lugares. Chamo isso de estilo startup.? ? Eric Ries Com mais de um milhão de livros vendidos, A startup enxuta se tornou uma referência mundial ao apresentar um novo modelo de gestão em que os princípios do empreendedorismo podem ser aplicados a qualquer tipo de negócio. Agora, em O estilo startup, Eric Ries retoma pontos importantes ? como o produto mínimo viável, o foco no cliente e o ciclo construir-medir-aprender ? e vai além, voltando sua atenção para a necessidade de manter vivo o espírito empreendedor, seja em multinacionais tradicionais, como GE e Toyota, em titãs da tecnologia, como Amazon e Facebook, ou em startups da nova geração, como Airbnb e Dropbox. Este modelo propõe a substituição de estratégias antiquadas que impedem o progresso por metodologias mais modernas, que abraçam a velocidade e a incerteza típicas dos novos tempos. Consultor em empresas de todos os tamanhos, Ries apresenta uma nova forma de trabalhar que promove crescimento sustentável e impacto de longo prazo por meio da inovação contínua. Repleto de histórias, insights e ferramentas práticas, este livro oferece um mapa para qualquer empresa que queira adotar esse novo estilo organizacional projetado para aproveitar a verdadeira fonte de vantagem competitiva: a criatividade humana.
"Este livro é um guia para os líderes desnorteados ou exaustos pelo trabalho de gestão e foi escrito tanto para chefes como para ?chefes de chefes?. Baseado em anos de experiência da autora e escrito com clareza, incluindo sugestões práticas para os leitores, mostra aos gestores como ter sucesso sem perder o lado humano no ambiente corporativo, encontrando um sentido no trabalho e criando um ambiente onde as pessoas vão poder apreciar o que fazem e os colegas.
Kim Scott é ex-executiva do Google e da Apple, onde trabalhou com uma equipe para criar um curso voltado a ensinar como ser um bom chefe, e, nos últimos anos, ficou famosa por sua nova abordagem à eficiência na chefia, que ela chama de empatia assertiva.
O conceito da empatia assertiva é simples: para ser um bom chefe, você precisa importar-se pessoalmente com as pessoas ao mesmo tempo que as confronta diretamente. Se confrontá-las sem se importar com elas, cairá na armadilha da agressividade ofensiva. Caso se importe, mas não as confronte, estará demonstrando empatia nociva. Se não se importar com as pessoas nem confrontá-las, será um exemplo de insinceridade manipuladora.
Esse modelo simples o ajudará a melhorar seus relacionamentos no trabalho e cumprir suas três principais responsabilidades como chefe: promover um cultura de feedback (elogios e críticas), criar uma equipe coesa e atingir resultados dos quais todos se orgulhem.
Elogios a Empatia Assertiva:
?É absolutamente empolgante encontrar um modelo que mostra não só como ser um chefe melhor, mas também como ser um colega melhor.
Empatia assertiva está repleta de verdades esclarecedoras, conselhos perspicazes e sugestões práticas, tudo recheado de histórias interessantes (e muitas vezes divertidas) das experiências da autora em empresas como Apple, Google e várias startups.?
GRETCHEN RUBIN, autora de Projeto felicidade, best-seller do The New York Times
?Kim Scott é famosa (e com razão) por ser uma chefe espetacular e uma coach que os CEOs levam muito a sério.
Neste livro fantástico, ela usa sua vasta experiência para ensinar, com clareza e honestidade, os princípios da liderança: como dar e receber feedback, como tomar decisões inteligentes, como nunca deixar de progredir. Se você tem uma equipe (seja ela de uma ou mil pessoas), precisa ler Empatia assertiva. Agora.?
DANIEL PINK, autor de Saber vender é da natureza humana
?Empatia assertiva o ajudará a liderar e inspirar as pessoas de sua equipe a fazer o melhor trabalho da vida delas.
Os insights de Kim Scott, com base em toda a sua experiência e em seu enorme poder de observação e análise, contribuirão para que você seja um líder melhor de uma organização mais eficaz.?
SHERYL SANDBERG, autora de Plano B"
"Dinheiro foi feito para gastar e realizar sonhos. Essa é a definição defendida por Erasmo Vieira, consultor financeiro com ideias que caminham na contramão da maioria dos seus colegas de profissão. Para o autor do livro ?Viva em paz com o seu dinheiro?, mais do que poupar, precisamos saber como fazer isso de forma eficaz e as razões de estarmos poupando. Quais sonhos queremos realizar? Quais são as nossas metas? Afinal, o dinheiro deve ser uma ferramenta que nos proporciona qualidade de vida.
?Você é daqueles que diz ?estou sem dinheiro?, mas compra tudo no cartão? Lembre-se de que o dinheiro será necessário para pagar a fatura. O endividamento está
exterminando a qualidade de vida das pessoas?, explica Erasmo. O livro ensina o leitor a viver e a se programar com o salário real que possui. Então, se você está achando que
essa conversa toda é só para quem tem muito dinheiro, esqueça! Prova disso são os conteúdos oferecidos no canal do youtube do autor para quem ganha um salário mínimo.
Vivemos em um mundo capitalista e, consequentemente, consumista. Recebemos estímulos para comprar a todo momento. Erasmo não é contra as compras, mas defende
que você só deve fazer aquisições se tiver dinheiro para isso. Saiba priorizar os investimentos e fuja dos juros nas parcelas. Comprar à vista é sempre melhor! Algumas
reflexões são importantes e devem guiar suas escolhas: estou comprando isso por razão ou emoção? É necessidade ou desejo? Eu tenho dinheiro? É caro? Como diz o autor:
?dinheiro foi feito para gastar, mas recomendo que não seja jogado fora.? Os itens citados e os valores que devem ser analisados na hora da compra variam de pessoa para pessoa. Investir em produtos tecnológicos como celulares e câmeras fotográficas pode ser algo prioritário para algumas pessoas por conta da profissão que exercem, por exemplo. Mesmo assim, Erasmo deixa claro que comprar por emoção e desejo não é necessariamente ruim, desde que você não entre em dívidas por causa disso.
Para os endividados e, também, os que estão no azul, o autor ensina como planejar gastos, priorizar contas e saber viver com aquilo se ganha. ?O que não pode ocorrer é
viver com um padrão acima das suas reais possibilidades financeiras. Pare de dizer: ?eu mereço?. Você merece estar com a vida financeira em paz?. E como consequência disso, conseguirá realizar mais sonhos. "
Não há dúvida: esta é a geração mais empreendedora que o Brasil já viu. Na minha adolescência, jovens de vinte e poucos anos montavam bandas. Hoje, montam startups. É uma turma que está reinventando modelos de negócios, conceitos de gestão, relações trabalhistas e o que significa ser empresário no nosso país. É por isso que eu celebro com entusiasmo o Draft, que em inglês significa justamente ?rascunho?. Uma plataforma que há três anos pesquisa, cataloga e conta histórias da Nova Economia no Brasil. Um verdadeiro banco de dados com exemplos para se estudar, se inspirar e se espelhar. São 30 empresas escolhidas a dedo a partir de um acervo de mais de 600 cases. Juro que, de cada uma delas, eu tirei algum aprendizado. Algo para replicar, adaptando para o meu próprio negócio. Tenho certeza que você também vai poder aprender, replicar práticas e se inspirar. E se você é novo nesse negócio de empreender, quem sabe esse é o empurrãozinho que precisa para se juntar ao movimento e começar o seu próprio rascunho? O seu próprio draft.
O maior sofrimento da falta de produtividade não é viver estressado e preocupado. É quando você passa por incompetente por não entregar o projeto com excelência. É deixar nos seus clientes a impressão de que não se importa com eles, pois está sempre atrasado. É trabalhar muito, mas nunca ter dinheiro por não trazer resultados para a empresa. É nunca conseguir programar uma virada de vida, porque não sobra tempo nem para fazer o que já existe no dia. E ainda por cima transmitir a imagem de que não ama o cônjuge e os filhos, pois você nunca está presente na vida deles. Se você se identifica com uma dessas situações, este livro é para você. Geronimo Theml dominou o segredo da produtividade, e sua missão é fazer você ter muito mais resultados sem ter de trabalhar mais. Aprenda a criar tempo para fazer tudo o que precisa ser feito e ainda conseguir cuidar de si mesmo. Neste livro, Geronimo consegue ensinar produtividade para quem realmente precisa dela, para todas as pessoas que se pegam atordoadas com a própria vida, e que a partir de hoje vão estruturar seu dia a dia com resultados muito melhores. Aceite este convite para a virada da produtividade - a partir de hoje você vai viver as histórias as quais terá orgulho de contar.
"Gestão da Cadeia de Suprimentos - Uma jornada empreendedora da prática à teoria é uma obra pensada para estudantes, professores e profissionais das empresas no sentido de incentivá-los a desenvolver seus conhecimentos nos conceitos de gestão da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management SCM).
É uma fábula escrita nos moldes de outras obras em formato de histórias e que tanto nos inspiram por integrar a prática com a teoria. O livro conta o dia a dia de Samuel, um gestor de SCM, frente às questões de gestão da cadeia de suprimentos e mostra que um nivelamento e aprofundamento conceitual contribuem de forma decisiva nas soluções dos problemas enfrentados. Além dos conceitos técnicos, são abordados aspectos do comportamento humano que influenciam os processos de mudança críticos para se alcançar melhorias significativas nas cadeias de suprimentos. A história principal é complementada ao final do livro por perguntas para debate e reflexão, de forma que os leitores possam viver a sua própria história e busquem aprofundamentos nos conceitos e contextos de seus cotidianos.
O site do livro (www.livrocadeiadesuprimentos.com.br) é um ambiente criado para dar continuidade a todas as vivências e demais desenvolvimentos nos temas, onde contamos com a contribuição dos leitores para complementar, disseminar e compartilhar com maior profundidade as teorias e as questões de discussão propostas no livro."
Este livro aborda os processos Seis Sigma como uma filosofia de gestão estratégica baseada em informação e utilização de ferramentas estatísticas de avaliação do risco na tomada de decisão. O leitor encontrará as exigências dos clientes, as mediações, normas, o tratamento de dados, custos de produção, o processo de decisão e a capacitação dos profissionais.
O objetivo principal é fazer com que todos os profissionais de todas as áreas, níveis e formação, sejam do setor público ou privado, entendam, aprendam e desenvolvam métodos, técnicas e ferramentas para melhorias significativas em suas atividades produtivas.
De forma didática e objetiva, a obra percorre os caminhos das melhores práticas do processo de gestão, conduzindo o leitor ao aprendizado dos fundamentos e métodos do Seis Sigma.