Pouca gente é capaz de ser bem-sucedida no trabalho ou na vida pessoal se não souber negociar o básico no cotidiano. Por isso, se você não sabe ou tem dificuldade para desenvolver essa habilidade, está correndo o risco de ter grandes prejuízos financeiros e emocionais, pois negociações ruins costumam prejudicar o trabalho, os relacionamentos e o dia a dia de qualquer um. Neste livro, o autor best-seller, consultor e palestrante Eduardo Ferraz apresenta técnicas práticas para você obter ótimos resultados em pequenos e grandes acordos ao negociar qualquer coisa com qualquer pessoa. Alguns assuntos abordados ? Qual o seu estilo de negociação (teste) ? Quais são seus motivadores (teste) ? Os trunfos mais poderosos e como usá-los ? Como evitar pontos falhos que destroem negociações ? O poder das alternativas para obter melhores acordos ? Como analisar seu interlocutor ou oponente em poucos minutos ? Gestão de conflitos - como lidar com pessoas difíceis ? Técnicas para criar vínculo emocional ? Quando e como apresentar sua proposta ? Como superar impasses e objeções ? Estratégias para realizar fechamentos eficazes
?Um guia bem-humorado e fácil de acompanhar sobre como ter uma relação saudável com o dinheiro. Detox financeiro oferece um primeiro passo consistente para aqueles que estão entrando no mercado de trabalho ou qualquer um que ainda precise desenvolver hábitos bons e destemidos com as finanças pessoais.? ? Publishers Weekly ?Sou uma grande fã do Detox financeiro! O método da Ashley descreve como podemos alinhar os gastos com os valores, além de usar nosso dinheiro como uma ferramenta para alcançar as coisas que mais queremos na vida.? ? Farnoosh Torabi, especialista em finanças e apresentadora do podcast So money ?Bem-estar financeiro é uma chave para o sucesso muitas vezes deixada de lado. Quando temos estabilidade financeira, podemos aceitar mais riscos, negociar salários melhores e abandonar trabalhos e situações que não são de seus maiores interesses. No Detox financeiro, Ashley descreve um projeto novo e divertido para os millenials alcançarem sucesso financeiro. Eu não poderia recomendar mais!? ? Lindsey Pollak, autora best-seller do New York Times com o livro O novo líder: novas regras para uma nova geração
Este livro-caixinha é um importante instrumento para estimular o exercício de dar e receber feedback, favorecendo a interação entre os diferentes atores inseridos nas organizações, como gestores, líderes, facilitadores de treinamento, coaches, consultores e profissionais de recursos humanos. Esta obra vai possibilitar: ? Incluir feedback nas suas interações diárias. ? Transmitir uma mensagem clara que enfatize melhoria. ? Comunicar críticas com eficácia. ? Incluir elogios nas suas interações. ? Vencer medos e desafios e começar a ter conversas significativas e transformadoras.
"O minimalismo é a arte de saber quanto é suficiente. O minimalismo digital aplica essa ideia ao nosso uso da tecnologia. Ele é o segredo para vivermos uma vida focada em um mundo cada vez mais caótico.
Neste livro oportuno e esclarecedor, o autor do best-seller Trabalho Focado apresenta uma filosofia para o uso de tecnologia que já melhorou inúmeras vidas.
Minimalistas digitais estão ao nosso redor. São pessoas tranquilas e felizes, que estendem longas conversas sem olhares furtivos para seus smartphones. Eles se perdem em um bom livro, em um projeto de carpintaria ou em uma corrida matinal sem pressa. Divertem-se com amigos e familiares sem o desejo obsessivo de documentar a experiência. Eles se informam sobre as notícias do dia, mas não se sentem oprimidos por elas. Não experimentam um ""medo de perder alguma coisa"", porque já sabem quais atividades concedem significado a suas vidas e lhes satisfazem.
Agora, Newport nomeia esse movimento silencioso e traz um argumento persuasivo para sua urgência em nosso mundo saturado de tecnologia. Dicas advindas do senso comum, como desativar as notificações, ou rituais esporádicos, como tirar férias do universo digital, não são suficientes para nos ajudar a retomar o controle de nossas vidas no que tange às tecnologias; e as tentativas de se afastar completamente são complicadas por cobranças de familiares, amigos e do trabalho. Diferentemente, precisamos de um método ponderado para decidir quais ferramentas usar, com quais objetivos e sob quais condições.
Com base em uma variedade diversificada de exemplos da vida real, de agricultores amish a pais aflitos e programadores do Vale do Silício, Newport identifica as práticas comuns de minimalistas digitais e as ideias que as respaldam. Ele mostra como os minimalistas digitais têm repensado sua relação com as mídias sociais, redescobrindo os prazeres do mundo offline e se reconectando a sua essência através de períodos regulares de solidão. Por fim, ele compartilha estratégias para integrar essas práticas em sua vida, iniciando com um processo de ?faxina digital? de 30 dias que já ajudou milhares de pessoas a se sentirem menos sobrecarregadas e com maior controle de suas vidas.
A tecnologia não é inerentemente boa nem ruim. O segredo é usá-la para viabilizar seus objetivos e valores, em vez de deixá-la usar você. Este livro o ensina a fazer isso."
Dale Carnegie foi, seguramente, um dos maiores especialistas nas técnicas de oratória e persuasão do século XX, pioneiro na administração de cursos a empresários e outros profissionais, desfazendo o caráter elitista que a arte de falar em público possuía no passado. Seus conhecimentos e métodos foram adotados por centenas de organizações. Além de uma empresa voltada para o desenvolvimento profissional, o legado de Carnegie inclui livros recomendados não apenas a executivos, mas a todas as pessoas que desejam se comunicar com desenvoltura e segurança.
Entre essas obras está Como falar em público e influenciar pessoas no mundo dos negócios, que revela os princípios básicos do autor ? saber o que dizer, e dizê-lo com sentimento, vivacidade e clareza ? aplicados nas relações comerciais e empresariais.
O ser humano tem potencialidades latentes que ainda desconhece. Assim nos asseveram grandes sábios, cientistas e filósofos. No limiar deste novo milênio tivemos enormes avanços tecnológicos, mas ainda nos encontramos presos a paradigmas limitadores de nosso potencial. Assim também ocorre nas empresas, célula importantíssima para o bem estar econômico, psicológico e emocional de todos nós. Nela, o homem ainda é encarado como um recurso, um "homem instrumental". Há a oportunidade de obtenção de resultados maiores e melhores. Este livro trata da desconstrução desses paradigmas sobre o homem, o conhecimento, o trabalho e o dinheiro para, com uma nova visão, reinventar as funções diretivas da organização: estratégia, cultura & estrutura, liderança e governança. Essa dinâmica de reinvenção, para a busca de resultados ampliados e sustentáveis, chamamos de "Ômega", letra grega utilizada pelo antropólogo Teilhard de Chardin para designar um ponto de consciência mais elevada em que todos nós chegaremos no decorrer da história. Neste livro, Paulo Monteiro e Wanderlei Passarella baseados em suas experiências e estudos como executivos, professores e consultores, oferecem "inspirações" para se repensar as empresas e alternativas práticas - "transpirações" - para se implantar mudanças significativas que dão novo sentido e longevidade à geração de valor.
Hoje em dia, é difícil achar uma pessoa que não esteja seguindo alguma série de TV. Sobretudo a partir dos anos 2000, elas passaram a contar com diretores e atores tão talentosos que atraíram fãs do mundo todo. Ambientadas nos mais diversos cenários (em hospitais, no Congresso americano, numa agência de publicidade dos anos 1960, no mundo da Máfia), elas contam com personagens tão bem construídos que quase nos sentimos íntimos deles. Ao acompanharmos suas angústias, suas alegrias e seus dilemas morais, muitas vezes nós reconhecemos neles e aprendemos com seus erros e acertos. Sendo assim, por que não usar os elementos das séries de TV para nos ensinar algo e nos servir de inspiração em momentos difíceis?
Em "Seja O Herói Da Sua Vida", a coach francesa Yaël Gabison utiliza frases extraídas de dez famosas séries de TV para dar dicas valiosas para nossa vida profissional: Breaking Bad, House of Cards, Game of Thrones, Mad Men, House, Empire, Família Soprano, Orange Is the New Black, Dexter e True Detective. Abordando lições como "Proteja seu território", "Imponha respeito", "Não tente fazer com que gostem de você", "Desconfie mais de seus amigos do que de seus inimigos" e "Aprenda a detectar mentiras", a ideia da autora é que finalmente consigamos controlar nosso destino e alcançar nossos objetivos no trabalho.
É claro que ninguém precisa ser literalmente um Frank Underwood ou um Dexter para chegar lá. Mas as inspirações que eles nos oferecem são mais do que úteis e podem definitivamente mudar nossa maneira de pensar a vida.
Sua mente deve estar livre para criar, e não preocupada em reter informações. Foi com esse argumento que David Allen criou o método GTD - Getting Things Done: um sistema de gestão que tem ajudado inúmeras pessoas e empresas a colocar ordem no caos.
Considerado a principal autoridade no campo da produtividade, Allen
trabalhou com os melhores e mais brilhantes talentos do mundo defendendo a teoria de manter "a mente clara como água" e abordando o
equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Depois de 30 anos de pesquisa e prática, lançou A arte de fazer acontecer, um best-seller internacional publicado em 28 idiomas que se tornou uma verdadeira referência em organização pessoal. Nesta nova edição, revisada e atualizada, David Allen insere as novas tecnologias na gestão do fluxo de trabalho e inclui as descobertas mais recentes da ciência cognitiva.
Os autores desta excelente obra já são amplamente conhecidos em nosso meio como integrantes de uma equipe de acadêmicos e profissionais com extensa vivência, tanto brasileira como internacional, das práticas da negociação em situações sujeitas a múltiplos e divergentes interesses. A clareza com que transmitem as respectivas técnicas para a convergência das partes nos processos de negociação contribuirá em muito para o aperfeiçoamento e o sucesso dos profissionais de gestão, tanto do setor privado como público. No atual estado da arte da administração, o domínio das técnicas de negociação se constitui em uma qualificação indispensável ao executivo.