nullRecovered from the vampire attack that hospitalized her in the conclusion of Twilight (Little, Brown, 2005), Bella celebrates her birthday with her boyfriend Edward and his family, a unique clan of vampires that has sworn off human blood. But the celebration abruptly ends when the teen accidentally cuts her arm on broken glass. The sight and smell of her blood trickling away forces the Cullen family to retreat lest they be tempted to make a meal of her. After all is mended, Edward, realizing the danger that he and his family create for Bella, sees no option for her safety but to leave. Mourning his departure, she slips into a downward spiral of depression that penetrates and lingers over her every step. Vampire fans will appreciate the subsequently dour mood that permeates the novel, and it's not until Bella befriends Jacob, a sophomore from her school with a penchant for motorcycles, that both the pace and her disposition begin to take off. Their adventures are wild, dare-devilish, and teeter on the brink of romance, but memories of Edward pervade Bella's emotions, and soon their fun quickly morphs into danger, especially when she uncovers the true identities of Jacob and his pack of friends
No aeroporto de Frankfurt, a viagem de Sir Stafford Nye sofre uma reviravolta. Enquanto aguarda seu voo, uma mulher o aborda dizendo estar em perigo mortal. Em um arroubo de cavalheirismo, o diplomata inglês lhe entrega o passaporte e a passagem, ajudando a jovem a escapar. De volta à Inglaterra, Nye reencontra a moça em circunstâncias misteriosas e acaba descobrindo uma conspiração internacional de grandes proporções. Existe um plano em ação para recolocar os nazistas no poder, e apenas um seleto grupo de agentes pode impedir que isso aconteça.
"Oscar Wilde foi um dos maiores escritores de língua inglesa. Transitou com maestria por diversos gêneros, sempre nos brindando com o tom satírico e irônico que lhe era tão peculiar. Em ""Histórias de fadas"", livro de contos que escreveu para os filhos, o autor irlandês mantém a crítica à sociedade de seu tempo ao recriar personagens do nosso imaginário, que, subitamente, têm de tomar consciência do mundo imperfeito em que vivemos, numa bela e importante metáfora sobre a vida. Aqui você vai encontrar os contos ""O Príncipe Feliz"", ""O Gigante Egoísta"", ""O Amigo Dedicado"", ""O Foguete Notável"", ""O Rouxinol e a Rosa"", ""O Jovem Rei"", ""O Aniversário da Infanta"", ""O Filho da Estrela"" e ""O Pescador e sua Alma"", todas narrativas maravilhosas e imbuídas de poesia, capazes de provocar os mais profundos mergulhos para dentro de nós mesmos."
O livro do mar é a história real de dois amigos, Morten Strøksnes e um excêntrico artista-pescador, que com um pequeno bote e quatrocentos metros de linha de pesca partem para caçar este temido habitante dos fiordes. Dois homens num barquinho. Um monstro nas profundezas logo abaixo. É este o ponto de partida de O livro do mar. Da pequena ilha de Skrova, nas Ilhas Lofoten, o mar é examinado ao longo da história, nas narrativas, ciência, poesia e mitologia. Hav er opphav, «o mar é origem» e abriga as formas de vida mais fascinantes. Para o autor, o mar torna-se uma fonte constante de arrebatamento, novos insights e aventuras que deixam no leitor um gostinho de sal. Mas O livro do mar é também uma reflexão sobre a história natural do homem, que conseguiu mapear o mundo inteiro e navegar entre as estrelas, mas parece manter uma obsessão com o mito do monstro, devido talvez a um atávico instinto predatório ou ao medo do desconhecido que o mar ainda hoje nos desperta. «Brilhante combinação de livro informativo com histórias de pescador... Uma obra permeada por informação, narrativas maravilhosas e poesia em estado natural.» FREDRIK WANDRUP, Dagbladet «A narrativa se assemelha a uma fábula sobre tudo o que o mar contém de mistério, beleza, drama, morte e, acima de tudo, vida.» JONAS GAHR STØRE, Dagens Næringsliv
Ao buscar um filme que mandou revelar, Grace encontra, no meio das fotos, uma que não pertence ao rolo. É uma imagem de cinco pessoas, tirada no mínimo vinte anos atrás. Quatro delas não lhe são familiares, mas a quinta é muito parecida com seu marido, Jack.
Ao ver a foto, Jack nega ser ele. Só que, mais tarde, ele foge sem nenhuma explicação, levando a fotografia.
Sem saber por que ele se foi, Grace luta para proteger os filhos da ausência do pai. Cada dia que passa traz mais dúvidas sobre si mesma, sobre seu casamento e sobre Jack, assim como a compreensão de que há outras pessoas procurando por ele e pela fotografia ? inclusive um violento e silencioso assassino.
Quando entende que não pode contar com a polícia, e que seus vizinhos e amigos têm os próprios objetivos secretos, Grace precisa enfrentar as partes sombrias de seu passado para descobrir a verdade que pode trazer seu marido de volta.
"Fernando Pessoa (1888-1935) foi um dos maiores fingidores de todos os tempos. Longe de ser pejorativo, esse termo, cunhado pelo próprio poeta, talvez seja sua melhor definição. Lírico e saudosista, o escritor português cantou a pátria em seus múltiplos heterônimos, ocupando um lugar (que pode equivaler a vários) no panteão daqueles que se aventuraram nos mares bravios da língua de Camões.
Este box especial reúne 3 das principais obras do autor: ""Livro do desassossego"", ""Mensagem"" e ""Ficções do interlúdio""."
Em Gosto dela livre, Atticus captura aquilo que é visceral e familiar nos momentos mais simples da vida, assim como nos mais grandiosos: o primeiro vislumbre de um novo amor, nadar sem roupas em uma noite de verão, a exuberância irreprimível do espírito feminino, tomar um whisky no deserto assistindo ao nascer do sol.
Com honestidade, entrega e talento para o romance, Atticus disseca os altos mais arrebatadores e os baixos mais dolorosos da vida e do amor em linhas sugestivas, garantindo que suas palavras fiquem gravadas na mente do leitor e despertem na alma um senso de encanto e aventura.
ESTA EDIÇÃO ESPECIAL POSSUI OS SEGUINTES CONTOS: O RETRATO OVAL? LIGEIA? BERENICE? MORELLA? ELEONORA? E O ENCONTRO MARCADO? UMA EDIÇÃO IMPERDÍVEL PARA OS AMANTES DE MISTÉRIO E DA ESCRITA BRILHANTE DE EDGAR ALLAN POE