Nos últimos anos, vários estudiosos do Novo Testamento engajaram-se em estudos acadêmicos sobre o Jesus histórico e concluíram que tais estudos não podem produzir conclusões seguras e esclarecedoras sobre esse assunto, argumentando que a busca por um Jesus historicamente ?autêntico? encalhou.O Jesus histórico: critérios e contextos no estudo das origens cristãs reúne uma equipe de estudiosos brilhantes do Novo Testamento que afirmam que tais estudos sobre a historicidade de Jesus estão longe de estarem mortos.Todos esses estudiosos valorizam o uso das ferramentas dos métodos históricos contemporâneos no estudo de Jesus e das origens cristãs. Embora o uso cético de critérios para formar um Jesus contrário ao retratado nos Evangelhos seja metodologicamente incorreto e teologicamente inaceitável, esses critérios, devidamente formulados e aplicados, produzem resultados positivos que sustentam os relatos dos Evangelhos e a narrativa histórica em Atos. Este livro apresenta uma alternativa matizada e vitalmente necessária aos céticos extremados da erudição revisionista de Jesus que, por um lado, usam métodos históricos para questionar o Jesus dos Evangelhos e, por outro, negam a possibilidade de usar métodos históricos para aprender sobre Jesus.
O Peregrino, a clássica alegoria de John Bunyan a respeito da vida cristã, tem conseguido manter-se como poucas outras obras-primas literárias. Descrevendo as aventuras da peregrinação pelas trilhas da fé bíblica, a obra é rica em aplicações. É uma inspiração atemporal para os cristãos. Desde o primeiro ano de sua publicação, 1678, O Peregrino oferece encorajamento àqueles que procuram aperfeiçoar a sua caminhada cristã. Para os leitores contemporâneos de todas as idades, Judith E. Markham atualizou discretamente a linguagem do autor, mantendo o máximo possível a forma e o estilo literário inicial. Para ampliar a compreensão, as extensivas notas de Warren W. Wiersbe explicam as referências á vida de Bunyan, à cultura de sua época e sua perspectiva teológica. As numerosas citações e alusões aos versículos bíblicos desta edição revisada e com notas explicativas realçam a riqueza das verdades bíblicas e contribuem para os leitores as compreendam mais facilmente.
Lendo os Salmos com Charles H. Spurgeon traz reflexões profundas baseadas em cada um dos 150 capítulos desse amado livro.? Extratos nunca antes publicados em português de sermões, comentários e estudos de Charles H. Spurgeon? Página de anotações seguindo cada meditação
A bíblia nos ensina no Salmo 21:1 que tudo pertence a Deus. Do ar que respiramos à nossa história. Somos mordomos do Pai aqui na Terra. De forma prática, o livro 40 DIAS VIVENDO PARA JESUS nos ensinará como viver da melor maneira possível, agradando a Deus e refletindo os Seus valores, afinal, somos responsaveis por administrar com excelência tudo o que Ele nos tem confiado.
Na época que servia seu país na Primeira Guerra Mundial, C. S. Lewis fez um pacto com um soldado, amigo próximo: se um deles morresse, o sobrevivente cuidaria da família do outro ? uma promessa que Lewis honrou. Desenvolvendo uma profunda amizade com a mãe de seu amigo falecido, Jane King Moore, Lewis mudou-se para a casa dela após a guerra. Voltando a Oxford, Lewis, de 23 anos, na ocasião um ateu ferrenho, lutou para se adaptar à vida na Inglaterra do pós-guerra. Ansiosa por ajudar o jovem atormentado, Jane o encorajou a manter um diário de sua vida cotidiana. E são essas reflexões que estão organizadas neste livro esclarecedor. Percorrendo cinco anos notáveis da vida de Lewis, Todo meu caminho diante de mim delineia as inspirações e o desenvolvimento intelectual e espiritual de um homem cuja teologia e escrita, incluindo Cristianismo puro e simples, Trilogia cósmica, Cartas de um diabo a seu aprendiz, As crônicas de Nárnia, dentre outros, teve imensa influência no mundo cristão.
Os saberes de Ifá são iniciáticos, acessíveis somente àqueles que passaram pelos ritos de iniciação, conjunto de cerimônias que marcam o ingresso em uma sociedade fechada, principalmente de caráter místico. Assim, este livro não ?ensina? Ifá: seu objetivo é apenas apresentar ao público em geral uma forma de religiosidade tão antiga quanto mal conhecida ou mal interpretada, que une espiritualidade e racionalidade, filosofia e tecnicidade, que fundamenta e justifica inúmeras práticas rituais erroneamente consideradas como crendices ou superstições. Com ele pretendemos mostrar que Ifá não é um ?jogo de adivinhação?, e muito menos uma linha auxiliar, subsidiária de vertentes religiosas supostamente mais importantes, embora possa e deva ser consultado por sacerdotes de outras vertentes de matriz africana. Ifá é um sistema completo de comunicação com o mundo invisível, em redor do qual se desenvolveu uma religião que veio da África para as Américas no ambiente do tráfico negreiro e que, a partir do século 20, tida já como desaparecida, principalmente no Brasil, se expandiu e ramificou a partir de Cuba ? na vertente lucumí ?, e fez adeptos em várias partes do mundo moderno.
Um único livro com duas obras: Evangelho sem filtro e Três dias no barco, escritos pelo pastor André Fernandes. Com essa leitura, você descobrirá como o Evangelho é puro, genuíno e transformador, além de entender a real necessidade de desconstruir ideias que foram distorcidas sobre a vida cristã.
"Fé ativa em um mundo desigual.
Holanda, novembro de 1891. Desde a abertura, o Primeiro Congresso Social Cristão prometia ser um marco num contexto de discussões acirradas por vários fatores, como a publicação, alguns meses antes, da encíclica Rerum Novarum pelo papa Leão XIII; a disseminação das teorias de Karl Marx; o crescimento de movimentos nacionalistas; a eclosão de descobertas científicas; e a consolidação de um movimento progressista dentro do protestantismo que confrontava as linhas mais conservadoras. E coube ao teólogo, jornalista e político Abraham Kuyper o discurso de abertura, que, depois de transcrito, tornou-se uma obra de referência, publicada agora pela Thomas Nelson Brasil.
O texto mostra a preocupação de Kuyper com as ideologias que estavam surgindo e seu potencial para ofuscar a incumbência dada por Cristo a sua Igreja: cuidar das pessoas que sofrem. Para ele, o cristianismo é muito mais bem equipado para essa missão do que qualquer outro tipo de instituição ou ativismo, e por isso não pode perder seu protagonismo, legitimado pela autoridade divina. Mais de um século depois da prédica histórica que a originou, esta obra permanece atual, exortando os cristãos a uma proclamação mais engajada do Evangelho em um mundo onde o abismo social se torna cada vez mais profundo."
"O medo tornou-se uma epidemia que desencoraja as pessoas e as impede de aproveitar a plenitude da vida. A boa notícia é que Deus quer o seu bem, e a oração pode ajudá-la a resgatar a paz tão desejada. Aprenda com Stormie Omartian a entregar seus medos a Deus. À medida que começar a confiar em Deus para dominar o medo, você compreenderá que há certos tipos de medo que Deus não deseja que você desenvolva, há alguns que ele permite em sua vida e há outros ainda que Deus quer que os tenhamos. Somente numa relação de intimidade com Deus você conseguirá discernir como isso se encaixa em sua vida e o que precisa fazer para que, apesar de alguns medos, ela seja abundante."
Este é um romance de natureza espiritual em que o personagem transita por um campo de conhecimento tão amplo que muito se assemelha a uma viagem metafísica pelo Universo, utilizando as mais recentes teorias elaboradas pelos físicos modernos. Também abre um leque ao mistério da Grande Mãe, por intermédio do mistério das Mães Minerais, geradoras da vida nas dimensões paralelas às dos espíritos humanos.