Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
"UM "BOM" PROFESSOR DE PORTUGUES E AQUELE QUE "CONHECE GRAMATICA"? E O PROFESSOR QUE, ALEM DE DOMINAR A LINGUA, "EXPLICA BEM"? OU AQUELE QUE SABE RELACIONAR O CONTEUDO A REALIDADE DOS ALUNOS? E ESSENCIAL, AINDA, QUE O PROFESSOR SAIBA SE RELACIONAR COM OS ALUNOS? AFINAL, E POSSIVEL IDENTIFICAR AS CARACTERISTICAS QUE COMPOEM O PERFIL DE UM "BOM" PROFESSOR DE PORTUGUES?
CONSIDERANDO O PAPEL CENTRAL QUE O PROFISSIONAL DO ENSINO EXERCE NOS PROCESSOS DE EDUCACAO FORMAL EM SOCIEDADE, AS EXPECTATIVAS CONSTRUIDAS EM TORNO DO SEU DESEMPENHO SAO MULTIPLAS E VARIADAS, CONSTITUINDO REPRESENTACOES SOCIAIS QUE SE TORNAM OBJETOS DE GRANDE RELEVANCIA PARA AS PESSOAS EM GERAL. EM ESPECIAL NO CASO DOS LICENCIANDOS E LICENCIADOS EM LETRAS, E VALIDO SE PERGUNTAR COMO CONSTROEM AS REPRESENTACOES SOCIAIS SOBRE O "BOM" PROFESSOR DE SUA AREA E COMO ISSO AFETA SEU PROCESSO DE FORMACAO E CONSTRUCAO IDENTITARIA PROFISSIONAL. O LIVRO O QUE FAZ UM "BOM" PROFESSOR DE PORTUGUES? LANCA UM OLHAR SOBRE O TEMA, PELA OTICA DE ALUNOS E EGRESSOS DO CURSO DE LETRAS LINGUA PORTUGUESA DA MAIOR UNIVERSIDADE PUBLICA DA AMAZONIA, INSERIDOS NO CONTEXTO ESPECIFICO DE SUA INTERIORIZACAO.
AO DIRECIONAR SEU OLHAR PARA O ENSINO SUPERIOR, A OBRA CONTRIBUI PARA DESVELAR UM CAMPO AINDA POUCO EXPLORADO NA VASTA LITERATURA QUE SE DEBRUCA SOBRE O PROFESSOR, VOLTADA EM GRANDE MEDIDA PARA A EDUCACAO BASICA. ALEM DISSO, O LIVRO DA VOZ A ESTUDANTES E EGRESSOS, DESTACANDO, ASSIM, A CENTRALIDADE DE SEU PAPEL NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ESPECIALMENTE QUANDO ENFOCAMOS A FORMACAO DOCENTE INICIAL, MOMENTO EM QUE SAO PREPARADOS, FORMAL E INSTITUCIONALMENTE, PARA SE TORNAREM PROFESSORES E PROFESSORAS, SOB A TUTELA DE UMA INSTITUICAO FORMADORA.
E UMA OBRA PARA PROFESSORES E PROFESSORAS, DA EDUCACAO BASICA ATE O ENSINO SUPERIOR, SEJAM DOCENTES EXPERIMENTADOS OU INICIANTES, SEJAM FORMANDOS OU FORMADORES, NAO PORQUE FORNECA UMA LISTA COM AS CARACTERISTICAS INTRINSECAS AO "BOM" PROFESSOR DE PORTUGUES, QUE, SE APRENDIDAS E SEGUIDAS, AJUDARIAM A RESOLVER OS MUITOS DESAFIOS COM QUE SE DEPARAM COTIDIANAMENTE OS HOMENS E MULHERES QUE ASSUMIRAM O COMPLEXO OFICIO DE ENSINAR COMO PROFISSAO, MAS PORQUE AUXILIA A (RE)PENSAR PRATICAS E SABERES, A (RE)CONSTRUIR IDENTIDADES."