Ondas Renovatorias Do Acesso A Justica No Processo De Trabalho, As - Ltr - Livrarias Curitiba

Buscar
Ondas Renovatorias Do Acesso A Justica No Processo De Trabalho, As - Ltr
LV402731

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
Sob a perspectiva do direito fundamental do acesso à justiça são analisados vários institutos processuais, em seu aspecto teórico e prática na Justiça do Trabalho. Tais institutos são descritos através do movimento das ondas renovatórias do acesso à justiça e contextualizadas mediante a trajetória histórica das dimensões dos direitos fundamentais.
São abordados na primeira onda renovatória do acesso à justiça as custas processuais, os honorários advocatícios, a perícia judicial e o depósito recursal na Justiça do Trabalho, sob a análise dos avanços, retrocessos e obstáculos para a efetividade do direito ao acesso à justiça.
Na segunda onda renovatória são estudados os interesses metaindividuais, a sua legitimação e a atuação de corpos intermediários da Justiça do Trabalho. Também sob a ótica da efetividade do acesso à justiça abordam-se as ações coletivas na seara trabalhista.
Por fim, na terceira onda renovatória são expostos novos princípios processuais advindos da informatização do processo judicial eletrônico, conferindo à informatização do processo judicial um importante papel para a concretização dos objetivos propostos pela terceira onda renovatória do acesso à justiça. São estudados neste tópico os meios alternativos e mais adequados para a resolução do conflito, através da arbitragem, mediação, conciliação e termo de ajustamento de conduta, dentre outros institutos na Justiça do Trabalho.
Todos os referidos temas são tratados de forma atualizada com as recentes decisões jurisprudenciais e com as Leis sobre Mediação (nº13.140/14), Arbitragem (nº13.129/15), e também com o Novo Código de Processo Civil de 2015 e a Instrução Normativa nº 39/2016 do Tribunal Superior do Trabalho.
Autor MICHELLE PIRES BANDEIRA POMBO
URL Folheie Não
Sobre o Autor Michelle Pires Bandeira Pombo - Juíza Federal do Trabalho da 5ª Região, mestre em Direito e Processo do Trabalho pela PUC de São Paulo, especialista em Processo Civil pela UNAMA, graduada em Direito pela Universidade Estatual de Santa Cruz da Bahia.
Michelle Pires Bandeira Pombo - Juíza Federal do Trabalho da 5ª Região, mestre em Direito e Processo do Trabalho pela PUC de São Paulo, especialista em Processo Civil pela UNAMA, graduada em Direito pela Universidade Estatual de Santa Cruz da Bahia.

CARACTERÍSTICAS

EditoraLTR EDITORA LTDA
Edição1
Ano da Edição2016
AutorMICHELLE PIRES BANDEIRA POMBO
EAN139788536189321
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8536189320
Largura17
Altura24
Profundidade1,5
Páginas248
Peso330 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores