Do vencedor do Pulitzer, esta é a história secreta das táticas de intimidação usadas por homens poderosos para ameaçar jornalistas e silenciar as vítimas de abuso que, unidas, desencadearam um movimento global. Em 2017, uma investigação de rotina na televisão levou Ronan Farrow a uma história que corria silenciosamente pelos corredores de Hollywood: um dos produtores mais poderosos do cinema americano era um predador sexual, protegido pelo medo de suas vítimas, pelo dinheiro e por uma conspiração de silêncio. Quando Farrow se aproximou da verdade, agentes sombrios, de advogados caros a espiões de elite, montaram uma campanha de intimidação, ameaçando sua carreira, seguindo todos os seus passos e se valendo de uma história de abuso em sua própria família para atacá-lo. Tanto um thriller de espionagem quanto um meticuloso trabalho de jornalismo investigativo, Operação abafa traz novas e devastadoras revelações sobre uma das mais importantes reportagens da década. É a história das mulheres que ousaram desafiar homens como Harvey Weinstein, Matt Lauer, Donald Trump e tantos outros poderosos que corromperam a justiça.
"Visto por Otto Maria Carpeaux como ""um dos maiores romancistas da literatura"", Joseph Conrad demonstra neste Notas sobre a vida e as letras que sua expressividade como ensaísta não deve nada à sua capacidade já celebrada com narrador.
""Este livro é o mais próximo de déshabillé em público que eu jamais chegarei, e talvez seja de alguma ajuda para uma melhor visão do homem, ainda que não forneça mais do que uma vista parcial de pedaço de suas costas um pouco empoeiradas (depois da faxina), um pouco curvadas e afastando-se do mundo, não por cansaço ou misantropia, mas por outras razões inevitáveis: porque as folhas caem, a água corre e o relógio segue trabalhando com aquele horrível e implacável gravidade que você já deve ter observado no tique-taque do relógio da sua casa.""
"
O LIVRO MIGRACAO NO RADIO ? NO AR, IMEMBUI FM! FAZ UMA ANALISE DOCUMENTAL SOBRE O PROCESSO DE TROCA DE CANAL REALIZADO PELA PRIMEIRA EMISSORA DA MAIOR CIDADE DA REGIAO CENTRAL DO RIO GRANDE DO SUL. PARA TANTO, FORAM IDENTIFICADOS OS PRESSUPOSTOS QUE LEVARAM A TROCAR DE FREQUENCIA, COMPREENDER OS PROCESSOS DA MIGRACAO PARA A FM E REFLETIR SOBRE A PROGRAMACAO JORNALISTICA ANTES E APOS A MUDANCA. A OBRA RELATA COMO A TRANSFORMACAO MODIFICOU A PROGRAMACAO DE UMA DAS PRINCIPAIS EMISSORAS DO INTERIOR GAUCHO. TAMBEM MOSTRA COMO A RADIO IMEMBUI INSERIU-SE NAS MIDIAS DIGITAIS EM TEMPOS DE CONVERGENCIA COM O INGRESSO NA FM.
Nos bastidores do mundo invisível reúne os 18 principais
trabalhos de Mauri König, um dos maiores e mais premiados jornalistas
investigativos do Brasil. O livro está dividido por grandes temas,
como corrupção institucional, direitos humanos, crimes contra
infância, crimes ambientais e grandes personagens.
Um diferencial deste livro é que, além de desvendar o país que ninguém
vê, König conta os segredos da produção de investigações premiadas.
Para cada reportagem há uma narrativa sobre os bastidores. São textos
que explicam todo o processo de produção, incluindo planejamento,
desafios, negociações, repercussões e detalhes do trabalho.
Os estudos de Comunicação renderam e continuam a render bons resultados; porém, como campo interdisciplinar, nos obriga a observar os interstícios, os intervalos, a complexidade do campo e dos objetos. O que demanda um olhar relacional e dialético.
Para tanto, processo e construção são termos bastante apropriados para pensar a comunicação midiática, dada a complexidade e a riqueza de possibilidades de estudá-la. Vários são os objetos construídos à medida que se toma a comunicação como um campo interdisciplinar.
Para além da fluidez sugerida, este campo é um continuum, construído e reconstruído a cada novo enfoque, a cada novo olhar, a cada nova investida científica. Cada parte desta construção emerge do exercício da criação, do questionamento sistemático e, sobretudo, da tensão natural da atividade científica. Essa tensão nos põe na zona de questionamento, de vigilância; afinal, no estudo da comunicação oscila-se, pelo menos, entre o objetivo e o fluido, entre o material e o simbólico, na investida de apreensão e análise de espaço, tempo, contexto.
Um final de campeonato no Maracanã. O primeiro dia de sessão no Congresso Nacional. Uma feira livre de bairro. A hora da novela numa família qualquer. Esses são alguns dos cenários imaginados pelo autor para descortinar o amplo e dinâmico mundo da Comunicação. Um mundo de signos e símbolos, da denotação e da conotação, dos códigos analógicos e digitais. É o mundo das novas tecnologias que aceleram e multiplicam as mensagens, transformando o planeta na "aldeia global"...