O primeiro romance da Editora Itapuca apresenta uma trama de suspense e espionagem durante a Segunda Guerra Mundial. O livro conta a história de Gustavo Baumann, trabalhando nos laboratórios secretos alemães, de seu irmão Ferdinando, que está no Brasil e outros personagens em Berlim, Rio de Janeiro e Paris. As potências competem pela reação em cadeia e a fabricação de bombas atômicas. O Brasil entra na guerra. O cientista brasileiro descobre um terrível segredo sobre a doutrina nazista. Ele precisa resgatar a mulher que ama e fugir. Mas sua única esperança está a milhares de quilômetros, na capital brasileira. Nos momentos finais da guerra, Hitler insiste em lutar a qualquer preço, sacrificando o povo alemão enquanto espera que seus laboratórios consigam uma arma de destruição em massa.
Elizabeth é uma mulher organizada: sua vida e suas emoções estão tão arrumadas que sobra pouco espaço para espontaneidade. É como ela reage ao caos de sua família ? a mãe que a abandonou quando ela era criança, um pai emocionalmente distante e uma irmã rebelde que parece estar seguindo os passos da matriarca, deixando o filho de 6 anos, Luke, aos cuidados de Elizabeth sempre que pode. Quando Ivan, o misterioso amigo adulto de Luke aparece na vida deles, Elizabeth não sabe bem o que fazer. Sempre em busca de uma aventura e revirando a vida dos dois por completo, Ivan abre os olhos de Elizabeth para uma nova forma de viver. Mas seria Ivan bom demais para ser verdade? E se Elizabeth abriu seu coração apenas para arriscar que se magoe novamente?Se você me visse agora é uma história recheada de amor ? e um toque de mágica.
Uma das vozes de maior destaque da literatura portuguesa contemporânea, João Reis apresenta neste romance um dia na vida de um tradutor à beira do desespero desde a partida de sua noiva. Assim que o protagonista se vê sozinho, tudo na cidade parece desagradável, mesquinho e patético. Somos imersos, então, na consciência ranzinza deste tradutor, que vaga pelas ruas tentando encontrar algum prazer que o distraia, algum alívio para suas dores do coração. Uma narrativa delirante e hilária que remete às obras de Thomas Bernhard e Knut Hamsun.
Com mais de 3 milhões de leitores, Tatiana Amaral agora é Essência Um professor universitário é convidado a abrir uma cápsula do tempo enterrada há duas décadas pela sua turma da época. Seriam vinte manuscritos resgatados, com relatos dos estudantes sobre as suas vidas e sobre o que esperavam para os anos seguintes. Porém, vinte e um originais são encontrados: um deles foi colocado misteriosamente na cápsula. Intrigado, o professor leva o material para casa e o mostra à esposa, uma bem-sucedida editora de um jornal. Nas páginas do manuscrito está a história de Aurora e Gabriel na cidade de Paraty da década de 1970. Eles se apaixonam ainda na adolescência, mas são separados por uma grande mentira. Anos depois, Aurora está em um momento delicado. Seu pai está desempregado, sua casa está hipotecada, e o irmão Pedro Otávio se envolveu em um acidente de carro, ficando paralítico. Em meio ao caos, ressurge Gabriel com uma estranha proposta: um casamento. Apesar de ainda estar magoada pelos conflitos do passado, ela sabe que a união resolveria boa parte de seus problemas. Ela só precisaria aceitar se casar com o homem que a odiou por engano a vida toda. Aurora não sabia o real motivo pelo qual Gabriel decidiu se unir a ela, mas a verdade está no fim do manuscrito encontrado pelo professor. O que ele não esperava era descobrir que o texto misterioso tinha uma forte relação com sua própria vida.
"Por muito tempo não entendi que o fato de ser mulher era como ter uma deficiência; eu não tinha absolutamente parado para pensar sobre os indicativos de que era difícil vislumbrar um destino à la Lawrence da Arábia sendo do sexo feminino. Não tive, aliás, nenhum sinal de alerta sobre isso. Como meus pais tinham se esquecido de me proibir o que quer que fosse, jamais em minha vida eu tinha ouvido que não poderia fazer alguma coisa". A Triunfante é a história de uma criança do Oriente sonhando com a Europa, a cavalgada de uma estrangeira cuja única pátria é a literatura, o humor, a ironia. A Triunfante é o retrato de uma aventureira: a odisseia, bem-sucedida ou fracassada, no fim é o que conta.
Um Espelho para Vênus é uma ficção que acompanha a trajetória de vida da jovem médica, Sara. No romance, a protagonista busca formas de atender aos questionamentos sobre sexualidade de suas pacientes, ao mesmo tempo em que ela constrói a sua própria história de amor, com o também médico, Miguel.
Descobertas, conquistas, medos, idas e voltas envolvem o leitor que busca saber como a médica dará a resposta mais importante de todas: sobre sua própria vida amorosa.
A narrativa cativante e fascinante de Um Espelho para Vênus é dirigida para deseja conhecer mais sobre os anseios sexuais e mistérios da alma feminina.
"Primeiro livro físico da autora fenômeno de vendas na internet
Lívia é uma psicóloga dedicada e tenente da aeronáutica. Vítima de um relacionamento abusivo no fim da adolescência, ela não se sente capaz de se relacionar de maneira saudável com outra pessoa. No entanto, um de seus primeiros pacientes é seu colega de farda Rodrigo Guerra, um piloto suspenso pelo comandante da base por arriscar sua vida e o equipamento com manobras ousadas demais no ar. Agora, ela não consegue evitar a eletricidade que percorre seu corpo toda vez que encontra Rodrigo, e o resultado dessa complexa relação entre terapeuta e paciente é imprevisível.
Prazer em julgamento, primeiro livro físico da escritora Nina Müller, fala da redescoberta da sexualidade e do prazer de uma mulher abalada pelos traumas do passado."
Amor e amizade inspiraram Clarice Lispector dezenas de vezes. Prova disso são as quatro dezenas de textos selecionados pelo historiador e editor Pedro Karp Vasquez para a coletânea De Amor e Amizade Crônicas para jovens, a primeira de uma série que visa apresentar um recorte da obra da autora de A hora da estrela para o público jovem. A escritora criou durante anos histórias que remetem a amizades daquelas sem tamanho e a amores para o resto da vida, sentimentos que permeiam relações e gerações. A seleção foi pensada para provocar uma experiência inspiradora em leitores que estão começando a descobrir os mistérios e os prazeres da obra daquela que é considerada uma das maiores autoras brasileiras.
Quanto tempo você precisa para saber que está apaixonado? Uma semana? Um mês? Um ano? Line e Teo só precisaram de três dias. E, em três dias, eles vivem uma paixão que, pela sua vontade, duraria para sempre. Line mora sozinha no Rio, ainda juntando os cacos depois que o seu noivo a abandonou no dia do casamento. Sem um emprego decente, sem um amigo sequer e sem coragem de voltar para a sua cidadezinha natal, ela vê os dias passarem enquanto aguarda algum sinal do destino sobre qual caminho seguir. No ônibus ela conhece o brasiliense Teo, que está na cidade a passeio, curtindo o verão mais escaldante dos últimos mil anos. Olhares trocados, mensagens de texto e uma vontade incontrolável de se ver mais uma vez... É assim que começam as paixões mais gostosas. Para Line, poderia ser apenas uma distração (maravilhosa) para as noites quentes de Copacabana, seja nos barzinhos junto com a galera ou na (quase) privacidade do apê onde Teo está hospedado. O problema é que um coração cansado de sofrer se preenche com a maior facilidade e Teo não pode ir embora sem saber que mudou a vida dela para sempre.