Depois do sucesso de Oportunidades disfarc¸adas, com mais de 100 mil exemplares vendidos, Carlos Domingos volta a analisar a poderosa mentalidade de empresas e empresa´rios que enxergaram, em momentos de crise, formas de revolucionar seu mercado e impulsionar sua trajeto´ria pessoal.
Surpreendente e inspirador, este novo livro amplia o tema, trazendo tambe´m histo´rias de invenc¸o~es transformadoras para a humanidade, reconstruc¸a~o de grandes cidades e muito mais.
Sa~o quase 200 novos casos de soluc¸o~es nascidas de pequenos obsta´culos ou mesmo de grandes trage´dias ? um verdadeiro cata´logo de ideias criativas e originais para as mais variadas dificuldades vividas por empresas de todos os tamanhos.
Aqui voce^ vai descobrir que:
? Uber, Netflix e Nubank foram criadas por clientes insatisfeitos
? Las Vegas e a IBM cresceram impulsionadas por crises econo^micas O drone foi desenvolvido por um jovem desempregado
? O Instagram, a Super Bonder e o Teflon sa~o resultado de erros Adidas,
? Puma e Volkswagen se beneficiaram da concorre^ncia feroz
Novos nego´cios, caminhos de inovac¸a~o, brechas de mercado, produtos a serem aperfeic¸oados: tudo isso pode estar a um problema de dista^ncia de voce^. Oportunidades disfarc¸adas 2 e´ leitura indispensa´vel para quem deseja estimular a criatividade e ser bem-sucedido no mundo competitivo em que vivemos.
José Roberto Filippelli morava em Roma quando foi contratado pela Globo, em 1976, para pesquisar o mercado europeu e estabelecer uma estratégia para a distribuição internacional dos programas da emissora nesse mercado milionário. Em poucos anos, além do seu escritório, abriu uma sucursal em Paris e nomeou dez representantes de vendas não só para os países europeus como também para o Sudeste Asiático, o Oriente Médio e a África, por onde espalhou e ajudou a criar uma febre em torno das telenovelas globais. A tarefa não foi fácil e também incluiu tropeços e algumas derrotas. Neste livro, Filippelli fala, a partir da sua memória, sobre a televisão que encontrou na Europa, onde o gênero novela ainda não era conhecido, e suas transformações ao longo do tempo. Ele também fala sobre as mudanças no mercado televisivo no Leste Europeu como consequências da queda do muro de Berlim, a evolução tecnológica que fascina o telespectador, o antiquíssimo palácio romano de uma princesa transformado em escritório da Globo na Itália, a importância do sucesso de programas televisivos como apoio à diplomacia brasileira, os riscos em uma visita de trabalho à televisão de Angola em plena guerra civil, a rejeição da televisão sueca ao programa Plantão de Polícia porque as cenas nas cadeias brasileiras eram chocantes demais para seus telespectadores ? e conta muitas outras histórias.
"As organizações centradas em Inteligência Artificial exibem uma nova arquitetura operacional, redefinindo como criam, capturam, compartilham e entregam valor. Marco Iansiti e Karim R. Lakhani mostram como reinventar a empresa a partir de dados, análises e IA removendo as restrições tradicionais de escala, escopo e aprendizagem que restringiram o crescimento dos negócios por centenas de anos. Do Airbnb ao Ant Financial, da Microsoft a Amazon, a pesquisa mostra como os processos com base em IA são muito mais escaláveis do que os processos tradicionais, permitindo um aumento massivo de escopo, possibilitando que as empresas ultrapassem os limites da indústria e criem oportunidades poderosas de aprendizagem para conduzir com mais precisão previsões complexas e sofisticadas. Quando as restrições operacionais tradicionais são removidas, a estratégia se torna um jogo totalmente novo, cujas regras e resultados prováveis este livro deixará claros. Iansiti e Lakhani apresentam uma estrutura para repensar os modelos operacionais e de negócios, explicam como as ""colisões"" entre empresas digitais/baseadas em Inteligência Artificial e tradicionais/analógicas estão remodelando a concorrência, alterando a estrutura de nossa economia e forçando as empresas tradicionais a reorganizar seus modelos operacionais, explicam as oportunidades e os riscos criados por empresas digitais, e descrevem os novos desafios e responsabilidades para os líderes de empresas digitais e tradicionais Repleto de exemplos ? incluindo muitos concorrentes globais mais poderosos e inovadores, impulsionados por IA ? e com base na pesquisa em centenas de empresas em muitos setores, este é um guia essencial para repensar como sua empresa compete e opera na Era da Inteligência Artificial. Assuntos contemplados Capítulo 1: A Era da Inteligência Artificial Capítulo 2: Repensando a empresa Capítulo 3: A Fábrica da Inteligência Artificial Capítulo 4: Repensando a arquitetura da empresa Capítulo 5: Tornando -se uma empresa capacitada pela inteligência artificial Capítulo 6: A Estratégia para uma nova era Capítulo 7: Colisões estratégicas Capítulo 8: A Ética da escala, do escopo e do aprendizados digitais Capítulo 9: A nova meta Capítulo 10: Novas exigências para a liderança."
Criada por Adriana Barbosa em 2002, hoje a Feira Preta é o maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, reunindo anualmente milhares de pessoas interessadas em valorizar e empoderar produtores e artistas negros em meio a muita música e dança. Este livro conta a história das inúmeras lutas travadas diariamente para a realização desse sonho, não só por Adriana, mas por milhares de pessoas. Uma história que começa lá atrás, na época da escravização, e envolve uma imensa coletividade engajada em dar visibilidade e força a um povo que o Brasil insiste em subjugar. Povo que encontra, na Feira Preta, tambémum ambiente de celebração de sua ancestralidade, de sua cultura, de sua identidade, de sua raça.
Todos os nossos problemas e dificuldades estão naquilo que não vemos, por isso somos incapazes de resolvê-los. Durante o mergulho na leitura de Os sete mercados capitais, você vai ampliar sua visão ao conhecer Jonas, CEO da Dédalo, empresa que enfrenta dificuldades devido à estagnação do mercado. Jonas reencontra Marta, sua amiga de faculdade, e juntos reavivam um outro tipo de negócio, um negócio que os dois tanto sonhavam em sua juventude. Decididos a retomar o crescimento da Dédalo e buscar um mercado orientado para o cliente, os amigos elaboram sete passos para reprogramar a empresa e alcançar seus objetivos. Acompanhando Jonas, você também poderá dar o impulso imprescindível para caminhar e conhecer outras terras, que são imagens de outras possibilidades, e essas imagens são aquilo que é compreendido, não apenas aquilo que é visto. Ao longo da leitura, você vai identificar onde está e para onde deseja seguir. Um dos principais propósitos da jornada pelos sete mercados capitais é considerar que o mundo pode ser um lugar sagrado e trabalhar para fortalecer essa imagem, de modo que ela se concretize. São sete realidades, mas quem escolhe e decide em qual deseja viver é você.
"Como usar o poder da influência para ter sucesso nos negócios?
Pense em uma escolha que você fez recentemente. Desde o que comer no almoço até uma decisão importante, como investir em determinada empresa na bolsa de valores ou mudar de emprego. O que o levou a tomar essa decisão? Pode haver inúmeras razões envolvidas, mas todas têm a mesma direção: você. Suas preferências e seus gostos. Sem que percebamos, o comportamento de outras pessoas tem enorme influência sobre nossas preferências e nossos gostos.
Isso é influência social. Não quer dizer que simplesmente repetimos hábitos alheios. Às vezes, o que nos guia é exatamente o oposto.Integrando pesquisa e experiência em negócios, psicologia e ciências sociais, este livro nos faz entender as influências sutis e invisíveis por trás de nossas escolhas como indivíduos.
E, assim, nos empodera.
Elogios ao livro :
?Este livro mostra o caminho para quem deseja ser um influenciador, tomar decisões mais inteligentes ou apenas entender melhor o comportamento humano.?
Tony Hsieh, CEO da Zappos e autor do livro Satisfação Garantida.
?Jonah Berger nos faz ir além das aparências e obter resultados impressionantes. O Poder da Influência é um livro que transforma nossa maneira de saber nosso lugar no mundo.?
Arianna Huffington Criadora do The Huffington Post.
?Jonah Berger nos enche de ideias e ferramentas para pensarmos sobre o mundo em que vivemos.?
Charles Duhigg Autor de O Poder do Hábito e Mais Rápido e Melhor.
?As pesquisas e os experimentos ricamente ilustrados fazem deste livro uma leitura que é, a um só tempo, científica e leve, profunda e divertida.?
Martha Gabriel Pensadora digital e consultora.
?Se você quer saber o que realmente influencia o comportamento das pessoas, este é ?o? livro fundamental.?
William Ury Autor de Como Chegar ao Sim com Você Mesmo.
?Com ótimos insights, Jonah Berger desvenda as forças invisíveis que influenciam nosso comportamento.?
Robert Cialdini Autor de Persuasão e Influência e As Armas da Persuasão."
"No atual mundo dos negócios, são muitas as empresas que contratam ou pensam em contratar consultores de gestão. Afinal de contas, que empreendedor não gostaria de ter ao seu lado profissionais que prometem soluções brilhantes e métodos infalíveis para levar a empresa ao topo? Esses gestores sentem-se seguros ao colocar seus negócios, sua equipe e seu capital nas mãos de consultores bem-intencionados, inteligentes e habilidosos; no entanto, até que ponto as ideias infalíveis do profissional de consultoria e seus meios de execução são válidos? Como padronizar metodologias de gestão uma vez que cada empresa tem suas especificidades?
Apoiando-se em sua própria experiência como consultora, a autora Karen Phelan engata uma análise para identificar as limitações, os erros e as falhas de várias teorias e modismos gerenciais fomentados por consultores de gestão que não conseguem cumprir muitas das suas reivindicações e compromissos. Apresentando detalhes específicos a respeito de uma série de intervenções de consultoria das quais já participou ou estudou sobre, Phelan demonstra como certas ideias funcionam perfeitamente no papel, mas, na vida real, acabam fracassando por causa de aspectos particulares de cada companhia. Ela discute tópicos como: planejamento estratégico, reengenharia de processos, métricas de negócios, sistemas de gestão de desempenho, modelos de gestão, gestão de talentos; e modelos de liderança. A autora também dá dicas de como os gestores podem lidar com seus problemas sem depender de consultores e como podem utilizá-los para, de fato, alcançar resultados construtivos e produtivos.
Em Acho que quebrei sua empresa!, Karen Phelan admite que, assim como outros consultores, pode ter quebrado a sua empresa; mas está ansiosa para fazer as pazes."
"Stephen P. Robbins - Referência mundial, é autor de best-sellers traduzidos para mais de 20 idiomas que já venderam 6 milhões de cópias.
De autoria de Stephen P. Robbins, um dos mais conceituados autores em administração e leitura obrigatória em inúmeras universidades do mundo, A nova administração aborda questões tradicionais e contemporâneas que abrangem tanto as tendências quanto os desafios atuais na gestão das empresas.
Com linguagem clara e interativa, atividades e recursos didáticos, o conteúdo pretende facilitar a aprendizagem fazendo com que o gestor desenvolva habilidades essenciais para a tomada de decisão e a comunicação efetiva, encorajando-o a assumir riscos e a desenvolver competências de um gestor completo e consonante com as mudanças nas relações e no mercado de trabalho.
Sua abordagem atual e amigável combina a teoria e a prática, o tradicional e o moderno e faz desta umas das obras mais completas do mercado e referência no mundo inteiro.
"
Com uma leitura leve, rápida e fluida, Profissões do Futuro traz respostas a questões que são cruciais para os profissionais do mercado de trabalho e mais ainda para aqueles que estão em início de carreira. Um livro esclarecedor sobre as questões que se colocam para o mundo das profissões: estejam elas no campo da formação tradicional (como a medicina, engenharia e administração) ou em áreas absolutamente inovadoras, como a gestão de resíduos, aquicultura ou a bioinformática. Como ensina o autor, para olhar o futuro pensando em carreira é importante olhar o presente com mais atenção. A chave está em criar um novo olhar sobre as carreiras já existentes, atentando para os sinais e oportunidades que o futuro apresenta hoje.