"A santidade de Padre Pio está ? como toda santidade, mas de uma forma muito evidente ? inscrita no mistério da cruz redentora, que lhe dá todo seu sentido: loucura aos olhos dos homens, é sabedoria aos olhos de Deus. Como toda santidade, encarna-se não somente em uma pessoa, mas na história da humanidade que caminha por entre as trevas deste mundo, na massa humana exposta ao sofrimento, à dúvida, às tentações da revolta e da indiferença. Ela acontece em pleno mistério da Igreja, num momento em que esta passa por uma provação e por grandes abalos: Padre Pio é o santo da crise modernista, do Concílio Vaticano II. É o santo de todos os perigos com que a Igreja confronta-se no século XX: o primado das ideologias da morte, os desvios doutrinais, a teologia da morte de Deus, a explosão do falso misticismo.
Sobre o autor:
Joachim Bouflet (1948?) é historiador e consultor de postulantes junto à Congregação para as Causas dos Santos, em Roma. Suas obras concentram-se na fenomenologia mística e em grandes figuras da vida espiritual.
"
Disponível em diversos formatos e capas, a Nova Bíblia Pastoral apresenta linguagem simples, tradução a partir dos idiomas originais e notas explicativas a todos os textos. Ideal para encontros de catequese, a edição traz os avanços no campo da animação bíblica e a atualização dos estudos bíblicos das últimas décadas.
Com uma narrativa direta e poderosa, o Papa Francisco nos incentiva a agir e mostra como pessoas comuns, mesmo com diferenças, podem ? juntas ? descobrir possibilidades inesperadas Durante a crise da Covid-19, o líder da Igreja Católica, com seus mais de um bilhão de fiéis, percebeu a crueldade e a desigualdade de nosso mundo de forma mais vívida do que nunca. Mas viu também a resiliência, a generosidade e a criatividade de tantas pessoas: uma constatação de que podemos resgatar nossa sociedade, nossa economia e nosso planeta de inúmeras formas. Vamos sonhar juntos traz uma análise do que esta crise pode nos ensinar sobre a maneira como lidamos com turbulências de qualquer tipo em nossas vidas e no mundo. Segundo ele, esta pandemia nos oferece uma escolha ? e cometeremos um grande erro se tentarmos voltar para um estado anterior a ela. Se tivermos coragem de mudar, no entanto, sairemos dessa situação melhores do que antes. Em seu livro, Papa Francisco nos lembra que o primeiro dever dos cristãos é servir aos outros, assim como fez Jesus. Com referências não apenas de fontes religiosas, mas das descobertas mais recentes de cientistas, economistas, ativistas e outros pensadores renomados, nos apresenta um projeto inspirador e tangível para construirmos um mundo melhor para toda a humanidade, colocando os pobres, as comunidades marginalizadas e o planeta em primeiro lugar. Com diversas observações sábias e surpreendentes sobre o valor de ideias que fogem do comum, Vamos sonhar juntos é uma epifania, um chamado à luta e uma leitura prazerosa. É o Papa Francisco em sua versão mais pessoal, profunda e ardorosa. Com este livro e o coração aberto, poderemos mudar o mundo.
O Diário Bíblico da Editora Ave-Maria é perfeito para o fiel anotar seus compromissos e manter-se diariamente em oração com a Palavra de Deus e com a Liturgia da Igreja. Pioneiro e autêntico, o Diário Bíblico da Editora Ave-Maria é o preferido entre os católicos do Brasil.
O Diário Bíblico da Editora Ave-Maria é perfeito para o fiel anotar seus compromissos e manter-se diariamente em oração com a Palavra de Deus e com a Liturgia da Igreja. Pioneiro e autêntico, o Diário Bíblico da Editora Ave-Maria é o preferido entre os católicos do Brasil.
As oficinas propostas nesta obra têm como intuito servir, dentro do planejamento catequético, como oportunidades para viver a experiência de Deus, de modo que se possa alcançar uma visão transformadora da ação catequética na linha do novo paradigma da iniciação cristã. São apresentadas as explicações para tornar essa tarefa mais fácil, ajudando a viver a experiência reconhecida, detalhada, provada e confessada de um encontro com Deus, pessoal ou em grupo.
Considerado por Georges Bernanos sua obra-prima, Senhor Ouine foi concluído por ele durante o exílio no Brasil. Trata-se de seu romance mais maduro, admirado por Céline, Georges Simenon e Antonin Artaud e que apresenta o personagem apontado por Alain Bosquet como um dos únicos no século XX comparáveis à grandeza de Don Juan e Fausto. Ouine é um professor aposentado que chega ao vilarejo de Fenouille, no norte da França, onde levanta suspeitas e desperta o fascínio do jovem Philippe, apelidado Steeny. Um assassinato leva ao extremo, e coloca em questão, a teia de rancores em que se embaraça a cidade. Narrada de maneira singular, a história é menos uma sequência de eventos que uma imersão na alma dos personagens, que observamos como se estivéssemos em um sonho... ou, talvez, em um pesadelo. Esta tradução, a primeira em português ? e com o texto integral, não preservado pelas primeiras edições ?, conta com ensaio de apresentação de Álvaro Lins e prefácio de Pierre-Robert Leclerq.
"UM DOS MAIS COMPLETOS ESTUDOS DE JESUS DO COMEÇO AO FIM DA BÍBILA
O que e´, que era e que ha´ de vir.
A unidade temática é um dos aspectos mais significativos das Sagradas Escrituras. Em seus 66 livros, o testo bíblico mantém coerência desde o início de todas as coisas em Gênesis até o epílogo triunfal em Apocalipse. E, em sua totalidade, direta ou indiretamente, aponta para o seu principal assunto: Jesus Cristo, o Salvador."
No livro UM ENCONTRO COM A DIVINA PROVIDÊNCIA, o autor, Edson Oliveira, traça pedagogicamente um caminho para "tocar" na Divina Providência. O livro não é para ler e sim para ter. De forma simples, curta e objetiva, poderá o leitor desfrutar da companhia e da certeza de que não estamos no mundo por acaso, mas por um desígnio da Providência Divina. Também, no livro, trazemos o TERÇO DA DIVINA PROVIDÊNCIA. Antiga devoção que nunca esteve tão atual, sobretudo nesses tempos de crises que vivemos.
Edson Oliveira é Radialista, Padagogo, pós graduado em psicopedagogia, coach, master coach com ênfase em mentoria. Palestrante e membro da Renovação Carismática Católica.
Nesta bela e poética obra, Pe. Luís Erlin propõe uma novena não de nove dias, como de costume, mas de nove meses, acompanhando a gestação de Maria dia após dia. Ao longo das páginas, o autor dá voz a Nossa Senhora e nos convida a gestar o Senhor no íntimo da alma em companhia da Mãe de Jesus, que é também mãe de toda a humanidade.