O segundo livro de Julia Faria reúne textos particulares sobre a experiência universal de se apaixonar ? pelos outros e por si mesmo. E mostra que, às vezes, pagar a língua é a melhor coisa que pode te acontecer. Julia Faria pagou a língua. Depois de curtir tanto a solteirice, resolveu ceder e dar uma espiadinha no que havia do lado de fora. E nunca foi tão bom experimentar. E se apaixonar. E namorar, noivar? Com sensibilidade, delicadeza e bom humor, ela volta neste segundo livro para compartilhar a experiência de estar do lado das comprometidas, desta vez dividindo dúvidas, alegrias, decepções e muito amor. Nestes textos inéditos, Julia fala sobre a construção diária de um relacionamento, sobre lidar com as expectativas (próprias e alheias), sobre respeitar o que se sente e sobre ter coragem de se abrir para o novo, sem medo de assumir que mudou de opinião. ?Tenha medo, não?, diz ela, ?e vá com medo mesmo, se o medo insistir em ficar?. Paguei a língua é um livro sobre amor, paixão, namoro, casamento, e também sobre dores, traições, decepções e finais (in)felizes. Mas, sobretudo, é um livro sobre se entregar: para a vida, para o outro e para si mesmo.
"Mas eu pedi desculpas..." Mesmo nos melhores relacionamentos, todos nós cometemos erros. Fazemos e falamos coisas das quais depois nos arrependemos, magoando a quem mais amamos. Um simples "me desculpe" nem sempre resolve. Em edição atualizada, As 5 linguagens do perdão revela novas maneiras de abordar e reconstruir relacionamentos despedaçados. Você descobrirá como pedidos de desculpas eficazes podem tornar seus relacionamentos mais fortes. Acreditamos que ir além de um rápido "sinto muito", ou seja, de fato aprender a pedir perdão, pode ajudar a reacender o amor que foi esmaecido pela dor. A nosso ver, quando todos nós aprendermos a pedir perdão, e quando entendermos a linguagem do perdão um do outro, poderemos trocar as velhas desculpas por honestidade, confiança e alegria. Gary Chapman & Jennifer Thomas
"Pais imaturos, filhos deprimidos e inseguros" é uma obra que se concentra nos pais, ensinando-os a criar crianças e jovens emocionalmente mais equilibrados, autoconfiantes, gentis, éticos, responsáveis e felizes. As crianças e os jovens não têm maturidade para lidar com os desafios da vida em um mundo cada vez mais consumista, insano e tóxico. Com conceitos, orientações e dicas pautadas em mais de dez anos de pesquisa e atendimento, a autora desvenda com profundidade e amplitude a importância dos pais se voltarem para si mesmos, reverem suas crenças, valores e posturas para educarem os filhos com uma mente mais madura e amorosa. A autora Tania Queiroz identificou as características que os pais emocionalmente maduros compartilham e agora oferece a todos os pais, educadores e mentores as ferramentas necessárias para amadurecerem e se tornarem verdadeiros mestres para esta geração. Enquanto outros livros dizem aos pais como educar os filhos, Tania os ensina sobre a necessidade de se reeducarem e adquirirem mais controle emocional para, então, educarem de forma mais eficaz os filhos.
Adriana Ferrareto traz uma coleção de crônicas que corajosamente adentram a mente feminina em busca de um tesouro maior, a descoberta de sua real identidade e da autenticidade.
Em "Vou alí e já volto", a jornada é mais longa do que imaginado, quarenta anos são necessários para encontrar a "saída" de um labirinto emocional, sobreposto de camadas de medo, culpa, inadequação, violência, enfrentamento da morte em suas múltiplas facetas, ilusões sucessivas, realidade vivida pela maioria das mulheres.
Uma viagem individual que conduz a busca dos próprios recursos, exige coragem para enxergar o que tem de ser visto e abertura para pedir ajuda quando necessário. Tudo isto sem perder de vista o reconhecimento das próprias necessidades emocionais, transpor as falsas ilusões que não levam a lugar algum, de colocar limites nos outros e em si mesma quando preciso for e de assumir a responsabilidade de cuidar da própria vida. Sem isto, a jornada pode se tornar um deserto intransponível com sérias consequências nos relacionamentos, na vida e na carreira.
Para encontrar "esse lugar" é necessário extrair aprendizados de cada experiência vivida e, como uma alquimista, procurar a cura para cada uma de suas feridas. O resultado é a liberdade e a leveza para uma vida mais autêntica, cheia de propósito e significado.
Acompanhe esta jornada de transformação em algumas das crônicas mais viscerais e sinceras que você talvez já tenha visto sobre o universo feminino.
Você passou por diversos livros até encontrar este aqui. Olhou a capa, o título chamou sua atenção, começou a ler a primeira frase e resolveu continuar. No entanto, pergunto: foi você quem decidiu cada um desses passos?
Pode ser que você acredite que sim, mas a verdade é que tudo aconteceu tão rápido que suas ações já estavam decididas antes que você pudesse pensar sobre elas, tomadas por uma parte mais profunda de sua mente: o subconsciente, o responsável pelo que somos e fazemos.Por quais outros caminhos você está sendo levado por sua mente sem que ela o consulte? Em seu primeiro livro, Michael Arruda, presidente da OMNI Brasil, irá lhe mostrar como assumir o controle da sua mente e, consequentemente, da sua vida pessoal e profissional. Para isso, ele lhe apresentará o processo que o permite acessar seu subconsciente, identificar as causas de dores e insatisfações e solucioná-las de forma rápida e efetiva: a hipnoterapia.Nesta jornada pela sua mente, você aprenderá:- Como funcionam as três partes da sua mente e quais os mecanismos que o levam a tomar suas decisões, desde as mais simplórias até aquelas que podem transformar a sua vida radicalmente;- Por que você é do que jeito que é ? e qual a raiz de seus maiores problemas e desafios;- Como parar de se autossabotar com hábitos, atitudes e crenças que só lhe afastam de seus objetivos;- Como se tornar o capitão da sua vida e nunca mais se sentir refém do destino.Seja para eliminar um vício nocivo, conquistar um grande amor, ter sucesso profissional, resolver uma mágoa que lhe persegue há anos, recuperar a sua saúde ou realizar seu maior sonho, este livro contém as ferramentas certas para tirá-lo da zona do medo, da angústia e do sofrimento.
A vida de Isabela dá uma completa reviravolta depois do sucesso de seu blog, Garota em Preto e Branco. Decidida a perseguir seus sonhos, ela abandona o curso de direito, deixa a casa dos pais, em Juiz de Fora (MG), e se muda para São Paulo tão logo conquista um emprego numa badalada revista on-line. Enquanto se adapta aos novos tempos numa quitinete no Baixo Augusta, Isabela escreve seu primeiro livro.
Seria perfeito se no apartamento em frente não morasse o envolvente Pedro Miller e os dois não se embolassem regularmente sob o mesmo lençol. Não, não é namoro. Não, não é apenas amizade. É algo muito mais enrolado, um relacionamento sem um nome definido. Um "isso", como diz a personagem. Embora não tenha coragem de confessar seus sentimentos, Isabela sabe que está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo.
Após Não se apega, não e a sequência, Não se iluda, não, Isabela Freitas mostra neste Não se enrola, não os primeiros passos de seus personagens na vida adulta, com toda a independência e as responsabilidades que ela proporciona.
Detox de homem é um livro honesto e divertido para mulheres solteiras que precisam se desintoxicar de relacionamentos junkfood. Influenciadas por séries como Sex andthe City, as solteiras contemporâneas tendem a exagerar no sexo sem compromisso com caras que estão abaixo de seus padrões. O resultado- autoestima abalada e dificuldade em dedicar-se às questões prioritárias e a si mesmas. Neste livro Zoe Strimpel propõe uma série de atitudes que podem revolucionar sua maneira de ver a liberdade sexual e questionar o empoderamento obtido a partir de relacionamentos dispensáveis.
Imagine acordar um dia e descobrir que se casou com a pessoa errada. Ou perder o seu grande amor porque você estragou o relacionamento com suas próprias mãos. Ou não perceber aquela pessoa especial quando ela passar por sua vida. Para quem não quer gastar o resto da vida lamentando uma péssima decisão, Namoro Blindado é leitura obrigatória.
Qualquer que seja a sua fase de solteiro ? se está só, esperando, paquerando, ficando, namorando, catando os pedaços do seu coração, divorciado, viúvo ou enrolado ? este livro ajudará você a se situar para não se perder no mundo cada vez mais complicado dos relacionamentos modernos. Anos de experiência garantiram a Renato e a Cristiane Cardoso autoridade para afirmar que a maioria dos divórcios começa... no namoro!
Namoro Blindado abre os seus olhos e lhe mostra, na prática, como agir. É o manual para qualquer idade, da adolescência aos solteiros mais maduros. Afinal, nunca é cedo (nem tarde) demais para aprender o amor inteligente.
Renato e Cristiane Cardoso tornaram-se referência em todo o Brasil em educação familiar e matrimonial. Autores do livro de grande sucesso Casamento Blindado e apresentadores do programa de TV The Love School ? A Escola do Amor (exibido pela Rede Record), eles têm ajudado milhares de casais e solteiros em todo o país com seus conselhos e suas orientações. Apaixonados um pelo outro e por Deus, acima de tudo, os dois têm mais de 25 anos de vida conjugal e ministerial, atuando no Brasil e em outras nações, como Estados Unidos, África do Sul e Inglaterra. Renato e Cristiane são pais de Filipe e vivem na cidade de São Paulo.
Pai, você é muito importante na minha vida. Compreendo como a missão de ser pai é às vezes difícil, mas agradeço por tudo o que você me fez. Você é o símbolo de força, segurança e apoio que eu levarei para o resto de minha vida.
Este livro é um gift book com mensagens especiais de filho para pai, com mensagens que o filho gostaria de ter dito, mas nunca o fez. Mostra gratidão, o carinho, a consideração, o reconhecimento e o amor que um filho quer expressar para seu pai.