Paixao S A - Crv - Livrarias Curitiba

Buscar
Paixao S A - Crv
LV368103

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
MARKETING E FUTEBOL, dois temas para os quais o Brasileiro insiste em se considerar especialista. PAIXÃO, uma faceta que latinos, de uma maneira geral, têm como característica que os distingue. O livro "Paixão S.A.: como anda o marketing do seu clube do coração?" ousa tratar destas nossas 3 "especialidades" com uma abordagem analítica e corajosa. Vai encontrar defensores apaixonados e opositores ferrenhos. Natural, somos todos técnicos de futebol, marqueteiros e apaixonados. Temos nossas teses "incontestáveis" para qualquer um dos 3 assuntos. Eu mesmo tenho as minhas. Mas sempre me rendo quando encontro verdadeiros especialistas. E o autor é um especialista com coragem e também a ousadia para discutir com competência nossas fórmulas reconhecidamente tradicionais e desgastadas, ocultadas por trás do talento do jogador brasileiro e pela história da conquista ímpar de 5 campeonatos mundiais. O simples fato de propor uma estrutura, de designar posicionamento, públicos e avaliar a relação da marca (clube) com seu torcedor, impõe uma reflexão positiva que pode ajudar o desenvolvimento e a organização do futebol nacional. Como o próprio livro aponta, o que a cultura popular imagina que seja o marketing, não é o marketing. Muitas vezes marketing - da maneira como se imagina que é - vira adjetivo pejorativo. Exatamente porque ele não é o que se imagina que é. Não é o simples exercício da criatividade. Não é transformar um mau produto num desejo de consumo. A extensão completa e profissional do marketing exige estudo, especialização e método. Provavelmente, durante muitos anos, as estruturas imperfeitas dos clubes se associaram ao marketing que se imagina e não ao marketing que deveria ser. E aí, como diz o dito popular, juntou-se o "inútil ao desagradável". O autor propõe uma reflexão para que esta falsa aplicação de marketing seja revista e o universo do futebol, uma riqueza essencial e poderosa para nós, seja administrado com profundidade e profissionalismo. Você pode não concordar com todas as propostas do livro, mas há de concordar que chega de tratar um ativo tão poderoso para a maioria dos brasileiros, de forma tão amadora e com tanto desperdício de oportunidades. Aí você vai concordar com a reflexão e vai concordar, também, que "Paixão S.A.: como anda o marketing do seu clube do coração?" estimula a discussão e pode ajudar a fazer os potenciais candidatos aos postos de lideranças de nossos clubes perceberem que seus homens de marketing não podem ser aquele primo ou amigo criativo e que, além de tudo, é torcedor. E, se forem minimamente inteligentes, vão procurar especialistas competentes para entregar a administração de marketing de seus clubes. E ter o Paixão S.A. como fonte de consulta permanente. Glaucio Binder Sócio da Binder Visão Estratégica Presidente da FENAPRO - Federação Nacional das Agências de Propaganda

CARACTERÍSTICAS

EditoraEDITORA CRV LTDA
Edição1
Ano da Edição2014
AutorMARCELO GUIMARAES
EAN139788580427233
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8580427231
Largura16
Altura23
Profundidade1,5
Páginas132
Peso150 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores