Carlos Ferreirinha foi o presidente mais jovem da LVMH no mundo e dirigiu o marketing de outras grandes marcas até fundar sua própria empresa, a MCF Consultoria, em 2001.
Apontado como a maior referência na atividade de Luxo e Premium no Brasil e na América Latina, ele usa casos de sucesso (e de obstáculos) do Luxo mundial para explicar como e por que empresários poderiam se inspirar na Inteligência da Gestão do Luxo para aprimorar, corrigir e ajustar as rotas de seus negócios, independentemente do público-alvo de seus produtos e serviços.
Para Ferreirinha, o Luxo é uma escola de negócios. E a longevidade de grandes marcas pelo mundo é a maior prova de que as lições aplicadas por tais empresas são bem-sucedidas. A metodologia do Ferreirinha e de seu time na MCF Consultoria consiste em trazer tais ideias para o dia a dia de qualquer organização.
Você é um líder porque quer fazer a diferença
e quer ter um impacto crescente nos outros. Você quer
mais tamanho e velocidade para sua organização.
Neste livro, ajudarei você a criar sistemas e estruturas
melhores que o ajudarão a chegar aonde deseja e a ser
mais rápido. Você já é um líder talentoso e dedicado.
Quero torná-lo mais eficaz.
Você verá esta afirmação com frequência no
livro: ?o tamanho e a velocidade de uma organização
são controlados por seus sistemas e estruturas?. Não
despreze essa importância.
No final de cada capítulo, você encontrará
algumas perguntas para estimular seu pensamento e
fornecer oportunidades para sua equipe discutir o
conteúdo. Não se apresse com essas perguntas.
Explore-as, reflita sobre as implicações e encontre
soluções que funcionem para você, sua equipe e sua
organização
Ken Blanchard (coautor de O gerente-minuto®) e seus colegas investiram 40 anos de trabalho com bons líderes para que suas organizações se tornassem ainda melhores e maiores e assim se mantivessem. Esta edição apresenta novas orientações para a construção da confiança no ambiente de trabalho, a colaboração para o alto desempenho, a conquista do sucesso pela mentoria e liderança de alto nível.
Liderança é um dos aspectos mais importantes da nossa sociedade. No entanto, há uma tremenda discordância e confusão sobre o que significa liderança e se ela de fato pode ser aprendida. Como explica neste novo e poderoso livro Robert Steven Kaplan, professor da Harvard Business School, as qualidades de liderança não são algo que você tem ou não tem. Liderança não é um fim ou um estado de ser. Liderança tem a ver com o que você faz, ao invés de quem você é, e isso começa com uma atitude de dono. Kaplan conta histórias reais de sua própria experiência de trabalho com vários tipos de líderes que buscam melhorar sua eficiência e tornar suas organizações mais bem-sucedidas. Ele faz perguntas investigativas, propõe exercícios e sugere etapas de acompanhamento objetivas que ajudarão você a desenvolver suas habilidades, criar novos hábitos e levá-lo a alcançar seu potencial ímpar de liderança. ?Do que você realmente precisa para liderar? ajudará você a desenvolver sua capacidade de liderar, liberando seu poder de pensar e agir como líder.
Ter sucesso profissional depende de uma única pessoa: Você!
A mídia vem divulgando que a oferta de empregos está crescendo a cada dia que passa, mas, para conquistar um bom emprego é preciso estar muito bem preparado, para enfrentar uma verdadeira maratona, na hora de participar dos processos seletivos.
Foi pensando nisso que, depois de mais de 20 anos, orientando e preparando talentos, resolvi escrever este livro, para compartilhar com você, caro leitor, um pouco da minha experiência profissional, visando prepará-lo para o competitivo mercado de trabalho e para a escola da vida.
"O futuro dependerá do que fazemos no presente."
(Ghandi)
IDEIAS CLA´SSICAS, CONSELHOS QUE NA~O SAEM DE MODA, OS MELHORES PENSADORES ? TUDO ISSO EM APENAS UM VOLUME. O que significa estar no comando, os mitos e equi´vocos mais comuns e como alcanc¸ar os melhores resultados em equipe para sua empresa. Artigo bo^nus: ?Como gerentes se tornam li´deres??, de Michael D. Watkins O processo de se tornar líder é uma árdua jornada de aprendizado e autodesenvolvimento contínuos. Desenvolva a mentalidade e a postura ideais para gerenciar pessoas pela primeira vez. Se você acabou de se tornar líder de uma equipe, estes 10 artigos serão de extrema utilidade. Selecionados pela Harvard Business Review, eles apresentam com objetividade e clareza os conceitos fundamentais da liderança e da gestão para elevar o desempenho de seus colaboradores a outro patamar. São textos ricos e transformadores, escritos por professores e pensadores que se tornaram referências mundiais pela qualidade de suas pesquisas e a força de suas ideias. Este livro vai inspirar você a: ? desenvolver sua inteligência emocional ? influenciar os colegas por meio da ciência da persuasão ? avaliar a equipe e elevar seu desempenho ? melhorar o relacionamento com colaboradores, chefes e pares ? fazer networking para alcançar metas profissionais e pessoais ? obter apoio dos superiores ? ver o quadro mais amplo ao tomar decisões ? ajudar a equipe a alcançar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal
"As atividades diárias de um gerente de supermercado são explicitadas neste livro, especialmente no que diz respeito aos aspectos comerciais, operacionais, administrativos e estratégicos.
O autor, com base em três décadas de experiências no setor supermercadista, aborda as competências e habilidades exigidas para esse cargo; também descreve os setores do supermercado e tudo o que se relaciona com a gestão de compra e venda, gestão de pessoas e de loja, sempre com a preocupação de relacionar os princípios e fundamentos aplicados no dia a dia da gestão desse importante segmento do varejo.
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O símbolo do Gerente-Minuto, a indicação de um minuto no mostrador de um relógio digital, é defendido por Ken Blanchard e Spencer Johnson para nos lembrar que devemos reservar um minuto de nosso dia para olhar as feições das pessoas que gerenciamos e nos conscientizar de que elas são nossos bens mais importantes. São elas que podem trazer melhor desempenho e produtividade para a empresa, em especial em momentos de adversidade. O mundo mudou muito nas últimas três décadas. Hoje as organizações precisam atuar com maior rapidez e menos recursos para acompanhar as constantes mutações na tecnologia e globalização. Outro destaque é que a hierarquia vertical foi substituída pelo relacionamento lado a lado. Esta nova edição do clássico atende a um novo mundo. Os segredos práticos já consagrados - Objetivos-Minuto e Elogios-Minuto - ganharam um terceiro talento atualizado: Redirecionamentos-Minuto.
Com um estilo claro e direto, Gestão estratégica: uma introdução apresenta o assunto e seus desafios de maneira prática e concisa, e também explica as raízes e os princípios-chave da área de estratégia, discutindo modelos comuns, ferramentas e práticas que dão ao gestor uma visão completa de técnicas analíticas convencionais.O livro aborda ainda a elaboração da estratégia dinâmica e como ela pode ser empregada para que as organizações respondam de maneira eficaz aos ambientes de negócios globais turbulentos e imprevisíveis. Além disso, há um foco específico nas questões de estratégias corporativas multinacionais, assunto essencial para as organizações que operam em diversos mercados internacionais.
Escritos entre 1519 e 1520, 'A arte da guera' forma, juntamente com O príncipe (1513) e Comentários sobre a primeira década de Tito Lívio (1513-1521), a base do pensamento político do princípio filosófico da Renascença. Antes de Maquiavel, eram praticamente inexistentes convenções de guerra hoje elementares, como organização dos exércitos, hierarquia e código militares. 'A arte da guerra' apresentou, entre outros, o conceito de formação de tropas e conferiu à disciplina importância fundamental para o êxito do combate.