Telefone

Buscar

TAG-PROMOCAO

Para Explicar O Mundo - Cia Das Letras
LV387401

Por: R$ 57,90ou X de

Quantidade: 1

12345
Comprar
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
Nesta envolvente história da ciência, o prêmio Nobel Steven Weinberg conduz o leitor através de séculos de grandes descobertas, da Grécia Antiga à Bagdá medieval, da Academia de Platão ao Museu de Alexandria e à Royal Society of London.
Os cientistas da Antiguidade e da Idade Média não apenas desconheciam o que sabemos hoje sobre o mundo - eles não sabiam o que era preciso conhecer, ou mesmo como descobri-lo.
Ao longo dos séculos, porém, na luta para resolver mistérios como o movimento dos planetas ou a alta das marés, a ciência moderna encontrou espaço para emergir. Essa é a história que figura no centro deste livro memorável.
Aristóteles, Descartes, Kepler, Copérnico, Galileu e Isaac Newton são alguns dos protagonistas deste enredo armado com leveza e humor - sem a menor cerimônia, o autor faz um acerto de contas com as contribuições de cada um deles.
Por que o modelo coperniciano, segundo o qual os planetas giram em torno do Sol, prevaleceu sobre a noção anterior, que considerava a Terra como o centro do Universo? As evidências empíricas dessa afirmação demorariam setenta anos para vir à tona - mas a teoria de Copérnico era mais simples e elegante.
Os atritos duradouros entre as esferas rivais da religião, tecnologia, poesia, matemática e filosofia ocupam lugar de destaque. Uma história da ciência digna do nome não é apenas uma história de cientistas e ideias, mas um relato das condições para o surgimento de um novo campo do conhecimento.
Weinberg demonstra de forma primorosa como a emergência do moderno método científico, entendido como um modo de interrogar o mundo em busca de explicações bem fundamentadas e confiáveis, é em si uma descoberta.
Para explicar o mundo retraça esse processo com alento e precisão inéditos - assim como o impacto imensurável dessa busca sobre o conhecimento humano.
Este livro transforma o metal de uma mera história da ciência em ouro puro - uma magistral celebração da extensa, heroica e ainda incompleta luta para entender a natureza. Apenas um cientista com o envolvimento, o brilho, a experiência e o fôlego de Steven Weinberg seria capaz desse empreendimento. - Ian McEwan
Steven Weinberg, um dos maiores físicos da atualidade, recria de forma brilhante o amadurecimento científico da humanidade. Cheio de frescor e lirismo, Para explicar o mundo é uma celebração do ímpeto irrefreável da humanidade pelo conhecimento. -Brian Greene.

CARACTERÍSTICAS

EditoraEDITORA SCHWARCZ S.A
Edição1
Ano da Edição2015
AutorSTEVEN WEINBERG
EAN139788535926255
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8535926259
Largura14
Altura21
Profundidade2
Páginas496
Peso450 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores