Para Ler Como Quem Anda Nas Ruas - Escrituras - Livrarias Curitiba

Buscar
Para Ler Como Quem Anda Nas Ruas - Escrituras
LV346448

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
O livro Para ler como quem anda nas ruas (selo Escrituras) apresenta uma proposta de espetáculo a emergir do poema de mesmo nome, escrito pelo poeta paraense João de Jesus Paes Loureiro. A obra passeia pela cidade de Belém do Pará, num jogo livre entre o poético e o extrapoético do texto.
Este acontecimento artístico de dança-poético-dramática faz emergir, através do modo gestual de imagens que dançam, a dramaturgia submersa nos versos de um distendido monólogo poético do poeta caminhando pelas ruas e em seu imaginário, entre contemplação e introspecção. Belém torna-se espaço virtual do ser no mundo, o lugar universal onde se dá uma forma coreográfica de habitar e sonhar.
Ana Flávia Mendes Sapucahy (direção artística e argumento cênico), Saulo Sisnando (dramaturgia) e Luiza Monteiro (direção artística adjunta), numa construção intercorrente com as ideias dos integrantes da Companhia Moderno de Dança, criaram esse espetáculo para celebrar os dez anos de existência da companhia. A cena inclui blocos de versos falados para integrar no palco a complexidade poética verbal do poema.
Ao converter-se em gesto, a palavra realimenta-se como poesia, tornando-se palavra, o gesto se recria em poética que dança. A dança põe a poesia em movimento. A poesia retém o movimento da metáfora na coreografia virtual do imaginário. Um passeio pela cidade de Belém, no Pará, criado por Paes Loureiro e apresentado aqui pelo pela Companhia Moderno de Dança.

CARACTERÍSTICAS

EditoraESCRITURAS EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS LTDA
Edição1
Ano da Edição1900
AutorJOAO DE JESUS PAES LOUREIRO
EAN139788575314500
IdiomaPORTUGUES
FormatoCAPA DURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8575314505
Largura18
Altura25,5
Profundidade1
Páginas74
Peso385 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores