A vida às vezes nos coloca em uma encruzilhada. Era assim que Rachael O. Meara se sentia quando resolveu que era hora de dar um passo para trás e reavaliar sua vida pessoal e profissional. Sua até então bem-sucedida carreira no Google começava a degringolar, ela se sentia esgotada, e seus chefes começavam a dar feedbacks ruins sobre sua performance como gestora e comunicadora. Sua vida pessoal também não ia nada bem; além de infeliz, fruto de sua insegurança no trabalho, não tinha tempo saudável de descanso e estava sempre conectada. Aproveitando as políticas de licença não remunerada da companhia, Rachael resolveu seguir o conselho de amigos e tirar noventa dias para se desconectar, reavaliar o rumo que estava seguindo e descobrir como colocar sua vida novamente nos trilhos. Aqui, Rachael divide conosco não apenas sua experiência, mas as histórias de outras pessoas que também optaram por dar um tempo, e nos oferece um guia completo para planejar a nossa própria pausa, inclusive a preparação financeira necessária para seguir com essa decisão tão importante. Ela nos ensina a:identificar os sinais de que a pausa é necessária; planejar a pausa ideal (seja de um dia ou de um ano); retornar ao mundo do trabalho com clareza e propósito renovados. Respaldado pelas mais recentes descobertas da psicologia e neurociência, este livro mostra que o caminho mais rápido para a felicidade é desacelerar, e as ferramentas e exercícios compartilhados por Rachael ajudam a encontrar aquilo que nos motiva e faz nossos olhos brilhar.
Um atraente guia para o sucesso. Seus conselhos são eminentes, práticos e sólidos."" Publisher's Weekly
Napoleon Hill, o lendário autor dos clássicos best-sellers Quem pensa enriquece e Mais esperto que o diabo, foi imortalizado por suas contribuições ao gênero de desenvolvimento pessoal. Neste trabalho inédito, Hill compartilha hábitos-chave que fornecem a base para o sucesso de mudança de vida. Hábitos dos milionários explica as regras fundamentais que constroem uma vida próspera e revisita conceitos já consolidados de Hill, porém de uma maneira totalmente nova e aplicada para a sua rotina.
?Preciso fazer um alerta: se você acha que Hábitos dos milionários é só mais um dos vários livros de autoajuda que existem por aí, você está completamente enganado. Este livro, diferente dos outros, é o fruto de um estudo real, de muitos anos atrás, e que conseguiu com êxito identificar os hábitos que fazem parte do dia a dia das pessoas de sucesso.
O que ele propõe não é uma criação, mas algo ainda mais valioso: ele propõe a comprovação de que as pessoas mais bem-sucedidas do mundo têm os mesmos hábitos ? e propõe lhe ensinar quais hábitos são esses?. - THIAGO NIGRO
Este livro-caixinha® vai fazer você pensar nos tipos de relações parentais que teve e em como pretende conduzi-las. Uma obra que também permite pensar as práticas educativas de forma mais consciente, valorizando a saúde emocional por meio da reflexão, do acolhimento e do respeito, favorecendo ainda o autoconhecimento e o reconhecimento da sua parentalidade. Dessa forma, as relações familiares podem ser melhoradas e os vínculos afetivos podem ficar ainda mais próximos. As 100 perguntas contidas nesta obra possibilitarão a compreensão de padrões ou crenças limitantes que influenciam a sua parentalidade, favorecendo um resgate das histórias vivenciadas de forma consciente, para que você seja mais livre para fazer suas próprias escolhas.
"""Alguém já te falou: ?Você está doida de querer fazer isso!?? Se a resposta foi sim, este livro foi escrito especialmente para você! Até porque, a maioria das mulheres vivem apressadas, estressadas, ansiosas? E se isso é ser ?normal?, só podemos chegar à conclusão de que precisamos mesmo ser doidas! As pessoas mais inspiradoras geralmente têm algo em comum: em algum momento foram criticadas ou chamadas de doidas por aqueles que se contentam com o conforto de ter uma vida normal, sem muitos riscos, ousadias e loucuras. Talvez porque, consciente ou inconscientemente, dominaram o que a autora best-seller Cris Linnares chama de fator c.r.a.s.y. (sim, amiga, com S mesmo. A ideia é sair da normalidade, né?). Este livro vai te apresentar aos 5 elementos que compõem o fator c.r.a.s.y. e te encorajar a dar uma de louca, para que você possa, se quiser, escrever uma história de vida tão fascinante que todos ao seu redor vão te olhar e dizer: ?Essa aí é doida mesmo!?. Seja bem-vinda ao divertido e inspirador Doidas no Divã!"""
Este livro-caixinha surgiu para ajudar crianças e adolescentes a compreenderem a separação ou divórcio de seus pais, a fim de minimizar o sofrimento e os problemas relacionados. Uma obra que pode auxiliar também na identificação de sinais de alienação parental, que são comuns nessas situações.
Determinac¸a~o, amor-pro´prio e bondade sa~o recursos mentais que nos tornam resilientes: capazes de lidar com a adversidade, abrindo cami- nhos e superando os desafios em busca de oportunidades.
Embora seja fundamental para nossa recuperac¸a~o depois de perdas e traumas, a verdadeira resilie^ncia oferece mais do que isso, promovendo bem-estar e uma sensac¸a~o intri´nseca de felicidade, amor e paz.
Combinando ensinamentos da neurocie^ncia, da atenc¸a~o plena e da psi- cologia positiva, este livro ensina como lidar com as dificuldades e ir atra´s dos nossos sonhos com confianc¸a e contentamento.
Autor do consagrado O ce´rebro de Buda, Rick Hanson nos ajuda a con- solidar as 12 principais potencialidades mentais para vivermos com tran- quilidade e forc¸a.
Repleto de sugesto~es concretas, pra´ticas experimentais, histo´rias reais e informac¸o~es sobre o funcionamento do ce´rebro, o livro ensina:
? Maneiras de superar a negatividade e enxergar a vida sob uma perspectiva mais otimista e generosa.
? Ferramentas para substituir pensamentos dolorosos por autocompaixa~o, autocuidado, alegria e paz interior.
? Estrate´gias para interagir melhor com os outros e ter relacionamentos mais gratificantes.
? Te´cnicas para integrar novos recursos emocionais aos seus circuitos cerebrais.
Pare de reclamar e faça um esforço para mudar sua vida para melhor Quem entra nos aposentos do Papa Francisco encontra o seguinte alerta: ?É proibido reclamar.? A placa, um presente de Salvo Noè, resume o trabalho do psicólogo e terapeuta familiar. Em tom de brincadeira, o aviso ainda diz: ?Os transgressores estão sujeitos à síndrome de vitimismo, com a consequente diminuição do bom humor e da capacidade de resolver problemas.? Mesmo reconhecendo as dificuldades, não é possível solucioná-las só reclamando. É preciso ter vontade para agir e melhorar de vida. Está na hora de ter mais entusiasmo, gratidão e responsabilidade para desenvolver suas capacidades e aprender a ser feliz. ?Neste livro, o doutor Salvo Noè nos oferece muitas dicas de como lidar com as dificuldades e os imprevistos, evitando cair nas armadilhas da vitimação e vendo em cada adversidade a possibilidade de renascer mais seguros e fortes.? PAPA FRANCISCO
O sofrimento e a felicidade são orgânicos por natureza, e isso significa que ambos são transitórios, estão sempre mudando. A flor quando murcha se transforma em adubo. O adubo pode ajudar mais uma vez na germinação da flor. A felicidade também é orgânica e impermanente por natureza. Ela pode se transformar em sofrimento e o sofrimento pode se transformar em felicidade novamente. Se você for capaz de reconhecer e aceitar sua dor, sem fugir dela, descobrirá que embora a dor esteja presente, a alegria também pode estar ali ao mesmo tempo.
O que é a meditação de atenção plena? A mindfulness (como também é chamada) é um estado de consciência que se cria quando a pessoa presta atenção no momento presente. É uma maneira de ter a mente aberta para a vida, do jeito que ela se apresenta a nós, às nossas emoções, ao nosso corpo, etc, de instante em instante. Ilios Kotsou sugere aqui diversos exercícios para ajudar você a utilizar e se aprofundar nessa prática, que apresenta múltiplas virtudes e já foi aprovada pelos maiores cientistas: dentre os benefícios dela, estão reduzir e lidar com o estresse ou ainda prevenir recaídas depressivas. Etapa por etapa, ele lhe ensinará a se reconectar com todos os seus sentidos. Utilizar a atenção plena no cotidiano é buscar enxergar a vida com um olhar novo para desfrutar de toda a riqueza dela!